Como aumentar ou reduzir os lábios para ficarem mais sedutores

5 de junho de 2017 14 comentários

Como aumentar ou reduzir os lábios para ficarem mais sedutores


A it-girl Kylie Jenner, dedicou toda uma linha de cosméticos de tratamentos para dar volume aos lábios (Kit Lip por Kylie Jenner, um must entre os muito jovens), mas mesmo ela, como Nicole Kidman, dependeu das mãos do cirurgião plástico ou um dermatologista para aumentar a carnalidade de sua boca, com mais ou menos bem-sucedidos resultados. O que é certo é que o sonho de lábios sensuais, macios e volumosos, como os da Angelina Jolie, é compartilhado por muitas mulheres: de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, o pedido de aumento dos lábios com cirurgia aumentou em 50% entre 2000 e 2016.
Como aumentar ou reduzir os lábios para ficarem mais sedutores
Kilye Jenner - antes e depois do preenchimento lábial

Mas aqui no Brasil, bem como em alguns países, como a Itália, os tratamentos médicos para aumento dos lábios são mais suaves e as cirurgias não são muito populares por aqui. Há também uma diferença de gostos: nos EUA a preferência é por lábios chamativos, até mesmo artificiais, enquanto em nosso país prevalece a procura por lábios com aspecto natural.

Uma das cirurgias mais comuns feitas nos EUA para aumentar os lábios consiste na remoção de uma pequena faixa de tecido, em formato de asa de gaivota, logo abaixo da base do nariz, por ser um lugar fácil de esconder a cicatriz que eventualmente possa formar, desta maneira é possível levantar o lábio superior expondo um pouco a parte interna da mucosa bucal e aumentar o volume da boca. Este tipo de cirurgia é feita com anestesia local e é de fácil recuperação.

Enquanto isso surge uma outra tendência cosmética para os lábios: em uma entrevista com a imprensa americana, a cirurgiã plástica Melissa Doft afirma que, especialmente na Ásia, está aumentando o número de mulheres que pedem ao médico para reduzir o volume dos lábios, tornando-os mais finos e menos visíveis. Qual é o tratamento de redução de lábios? Segundo Maurizio Cavallini, especialista em Plástica e Estética em Milão, neste caso retira-se uma porção de tecido da mucosa interna da boca e sutura-se. Embora seja um procedimento curto (leva cerca de meia hora), é um procedimento cirúrgico em todos os aspectos, envolvendo anestesia, sutura e recuperação pós cirurgia de cerca de 10 dias. Por enquanto esta tendência de redução de lábios vem apenas da Ásia, onde, muitas vezes, a medicina estética segue por caminhos diferentes do ocidente.

Para aquelas que consideram a cirurgia muito drástica, existe uma vasta gama de tratamentos estéticos menos invasivos que visam a beleza dos lábios, como os preenchimentos labiais injetáveis que servem para corrigir pequenas imperfeições. Os produtos usados são à base de ácido hialurônico, mas são temporários, sendo que o preenchimento dura até um ano. Este preenchimento é feito com anestesia local, a mesma aplicada pelos dentistas, e contorna-se os lábios com o produto dando mais volume e melhorando as linhas ao redor da boca conhecidas como “código de barras”. 

A verdade é que as celebridades com lábios finos e naturais estão ganhando terreno e o bocão da Angelina Jolie está dando lugar para bocas como a da Blake Lively, que embora seja mais fina, é tão beijável quanto.

Dê uma olhada nas famosas de lábios finos...

Como aumentar ou reduzir os lábios para ficarem mais sedutores

Principal fonte de consulta: Vogue Itália


Fotos: 1- Dirk Lambrechts - via Harper's Bazaar; 2- Vogue Brasil; Blake Lively - Speaker's Corner; Deborah Secco - Vix; Guilhermina Guinle - Anna Ramalho; Jennifer Aniston - RD1; Luiza Possi - Famosos na Web; Giovanna Antonelli - Rommanel.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários :

  1. Oi Betty, bom dia! Estou contente com os meus lábios beijáveis, kkk. Não sei se eu faria algum procedimento cirúrgico nos lábios, por enquanto, prefiro recorrer aos truques das makes. Na verdade, eu sou mais os lábios naturais do que bocão!
    Super beijo, feliz semana! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Olá Betty, não tenho coragem para nenhuma cirurgia plástica. Amo viver por cá pois não existe esta paranóia de cultuar o corpo como no Brasil. Eu acho uma futilidade. Boa semana querida, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Realmente ficaram melhores. Eu uso lapis para ajudar pq sou zero de lábios e cirurgia nem pensar.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Melhoras quelida, eu peguei uma gripe que durou 1 mes e meio. Que luta.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Betty querida,
    Eu só uso batons de tons claros, não gosto de marcar a minha boca, nunca
    teria coragem de fazer cirurgia nos lábios, no nariz eu teria coragem se ele não tivesse
    a pontinha. Acho lindo nariz fino, claro que uma boca bonita é o cartão de visita para
    homens e mulheres.

    Beijinhos, melhoras da gripe! ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu estou contente com os meus lábios e mesmo sendo carnudos é meu kkkkkkkkkkk e eu acho tão lindo o natural...tem gente que faz preenchimento e fica horrível.

    Chocada como a boca da Kylle era kkkkkk pra ela o preenchimento foi bem vindo.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Olá Betty,
    Eu estou satisfeita com a grossura dos meus lábios, na medida certa. Quanto ao cabelo, em breve farei um sorteio para cabelos e você poderá ganhar o produto pra dar volume ao seu cabelo.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty... estava conversando com meus alunos hoje sobre a ditadura da beleza, uma hora a moda é peito grande, depois pequeno, aí vem os lábios carnudos e depois os finos, cabelo liso, depois cacheado, acho que estamos vivendo uma era que não somos mais nós mesmos e onde muitas pessoas acabam até perdendo a saúde (ou a vida!) para alcançar este ideal de beleza... o bonito mesmo é passar um batom e sair toda feliz por estar viva... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty,
    AS pessoas andam exagerando, não sou contra procedimentos e cirurgias estéticas, sou contra modismos. Acho bonito lábios naturais, grossos ou finos, desde que estejam em harmonia com o rosto, mas tem gente que exagera, aí fica muito artificial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amigaaa tô chocada! Não sabia que ela era essa outra ali na primeira foto kkkkkkk Nossaa!!! Eu queria fazer uma cirurgia dessa! E olha que não sou adepta de mudar nosso corpo com cirurgia, nada de peitões, e nariz diferente... mas olha aquela boca!!! kkkkk Ficou top! Amei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Eu tenho várias intervenções estéticas, mas são tão leves que as pessoas não notam, tanto é que quem me conheceu em criança me reconhece na rua sem nenhum problema. Eu coloquei um pouquinho de preenchimento nos lábios e ficou bom (não é aquilo tudo daquela foto), pena que vá durar um ano ou um pouquinho mais, depois tem que refazer.
      Se tem vontade, faça, pois dá um up e as pessoas não notam.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Betty,
    nunca tive problemas com o tamanho dos meus lábios, acho minha boca bonita.
    Mas não tenho nada contra quem quer dar uma arrumadinha no visual, desde que fique natural. Aquele lábio da primeira foto é muito grande, tá na cara que foi mexido, aí eu não acho legal...
    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR