Maneiras de usar trench coat – do casual ao chique

15 de junho de 2017 11 comentários

Looks com trench coat



Trench coat é o tipo de casaco que depois que foi inventado, nunca mais saiu de moda e as maneiras de usá-lo são infinitas! Se você tem um trench coat então sabe que ele compõe looks que vão do casual ao chique, pois um trench coat leva você tranquilamente à opera, bem como ao carrinho de cachorro quente da esquina.

Trench coat significa casaco de trincheira, pois ele foi inventado para proteger os soldados britânicos em 1914, pela Burberry, mas esta criação é contestada pela Aquascutum, que afirma ter a paternidade do trench coat desde 1851. De qualquer maneira a paternidade da Burberry é mais conhecida e o trench coat se tornou conhecido e desejado por civis a partir da griffe.

Vamos combinar que um bom trench coat não é um gasto, mas sim um investimento e se você não tem um para chamar de seu, depois deste post vai entender porque precisa de um. Meu trench coat é tão velhinho que pode ser chamado de vintage, pois herdei de minha mãe e acredite, ele está atual até hoje.

Trench coat é uma peça tão importante que Tim Gunn, o guru do estilo, indica como uma das peças must-have em um guarda-roupa cápsula.

Separei um trench coat da Amaro bem básico e na cor mais neutra possível para montar quatro looks e abrir um leque de maneiras possíveis de usar o seu casaco.


Looks com trench coat
Trench coat sendo usado com calça jeans


Look com referência ao japonismo e trench coat



Comecei com o look mais casual e descolado, que é um look jeans com uma blusa que segue a tendência do japonismo. Japonismo é uma tendência forte no momento e tem aparecido em blusas, saias, vestidos e até mesmo em conjuntos.

Neste look e em todos os looks seguintes, use o trench coat aberto, com o cinto desamarrado e caído ao lado do corpo, pois esta é a maneira cool de usar o casaco, só feche quando estiver na rua e o frio acabar com qualquer pretensão fashion.


Looks com trench coat
Trench coat com saia midi plissada


Trench coat com saia plissada e suéter


Este é um look para um sábado à tarde no shopping com as amigas, ou para enfrentar aquele aniversário de um aninho. A sapatilha permite que você ande muito e até corra, sem perder o charme.

Os bichos continuam nas estampas das roupas e acessórios, mas a estampada vez é a cobra, portando seja perigosa e adicione uma bolsa de píton para colocar um pouco de veneno no seu visual.


Looks com trench coat
Trench coat com vestido envelope e bota de cano curto


Look chique de trench coat e vestido envelope


O Paulo já andou apresentando o vestido envelope aqui no blog e mostrando porque você deve ter um, e este vestido com estampa de insetos é divo! Taí uma peça que não sai de moda, como o trench coat.

Este é um look que você pode usar no trabalho, mas também vai para o happy hour sem pedir por mudanças. A bota de cano curto dá um toque moderno ao vestido, que é um clássico.


Looks com trench coat
Trench coat com look total black e sapato prateado



 Look em black para jantar com o crush


Tá querendo causar uma boa primeira impressão num primeiro encontro? Então nada melhor do que uma blusa com transparência sendo usada com uma calça skinny de alfaiataria. Transparência é outra tendência forte e para usá-la escolha uma lingerie bonita, pois ela vai ficar à mostra. Aqui eu coloquei um sutiã com renda e bojo, mas se você está com aquele pneuzinho na cintura, troque o sutiã por uma regata preta com renda ou por um body também rendado, pois o efeito fica muito bonito.

Quando entrar no restaurante (de preferência à luz de vela), tire o casaco e deixe o crush com o queixo no chão, pois um look deste é para causar. Não tem crush mas tem namorado, namorido ou marido, tudo bem, ele também não vai ficar impune diante de um look matador como este. Está solteira? Este é look para deixar de ser solteira nessa noite mesmo!

💙💙💙

Depois destes looks eu não preciso explicar porque você precisa de um trench coat, não é mesmo?

Desta vez não vai ter lista das lojas e marcas das roupas e acessórios usada
os neste post, pois todas as peças são da Amaro. A Amaro lança coleções mensais, então se você gostou de uma peça, corra, pois ela pode acabar. Eu estava apaixonada por um sapato Chanel inspired nude com biqueira preta e dei bobeira. 

A label tem uma linha fitness lindinha, vale uma olhada.

E aí, qual destes looks você chamaria de seu? Eu usaria todos, até mesmo o de saia, que como você sabe, não sou muito adepta.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

11 comentários :

  1. Realmente é uma peça que é ótimo investimento! Usa-se muito e combina bem! Gostei de ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, mas não tenho um:)
    Gostei do último look;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks, o trench coat é super lindo!


    bjs,Beth!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia o nome!! Realmente combina com tudo e ainda ajuda a proteger do frio.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma peça maravilhosa e muito versátil. Estou louca para comprar um.

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Betty
    Que inveja do frio que você tem aí. Para você ter uma ideia, ontem à noite no teatro havia uma mulher de vestido sem mangas com sandália! Mas, falando dos looks, estão lindos e eu usaria todos com exceção do com saia plissada.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty
    Meu trench coat é igual ao que você escolheu, só que não paguei isto tudo por ele, estava em promoção num shopping aqui da minha cidade, isto foi há três anos.
    Meu look preferido é o da calça jeans, mas usaria com a única calça de alfaiataria que tenho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty... amei todos os looks, acho o trench coat mega chique, eu tenho um bege e uso mais no inverno, eu vi um igual a este na vitrine de uma loja aqui da minha cidade, mas eu fico tão desanimada para comprar pois sei que o inverno por aqui é super curtinho!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR