7 truques para comer menos sem passar fome

21 de julho de 2017 11 comentários

7 truques para comer menos e emagrecer

Comer menos sem sentir fome. Parece impossível, mas com estes truques simples você vai conseguir comer menos e não sentir falta.
Só existe uma maneira para emagrecer, comer menos do que estava comendo antes, gastar mais energia para poder queimar calorias.
Então vamos tratar de fechar a boca da maneira certa para poder emagrecer.

1. Comece com um copo de água


Beba um copo grande de água antes de começar a comer. Preencha o seu estômago, líquido é uma maneira fácil e eficiente para comer menos e sentir menos fome.

2. Use roupas apertadas 



Não que você deva passar a vida usando um tamanho menor, mas não se deve usar roupas folgadas quando se quer perder peso. Use ao menos uma roupa acinturada, que você posa sentir a pressão do cós na sua cintura, pois desta forma terá controle do quanto está comendo.  Se você começar a se sentir desconfortável com a roupa, é hora de parar de comer.  

7 truques para comer menos e emagrecer
Prato de salada acompanhado de coquetel de legumes

3. Adicione legumes à alimentação


Acompanhar as refeições com legumes é uma boa maneira de cortar calorias que comemos. Espinafre, por exemplo, pode ser usado em sanduíches ou massas. Você vai ganhar com ingestão de fibras e não vai sentir fome.

4. Pense sobre as cores



Quanto maior o contraste entre o prato e a comida, menor é a porção que você vai sentir necessidade de comer. Por exemplo, um macarrão com molho vermelho em um prato branco cria um contraste que diminui a fome e sacia mais rapidamente. Agora, se você quer comer alguma coisa que vai realmente saciar o dia todo, como uma salada verde, coloque a salada num prato verde.

7 truques para comer menos e emagrecer
Morangos com aveia e iogurte


5. Use carboidratos como acompanhamentos mas não baseie sua dieta neles


Por exemplo, de manhã cedo, em vez de encher a tigela com cereais para depois colocar o iogurte e as frutas, faça ao contrário, encha a tigela de frutas e iogurte e só depois coloque os cereais. Parece bobagem, mas faz diferença, pois você comerá menos cereais.

6. Prepare uma encenação para comer menos


Faça de sua refeição um ritual. Diminua as luzes, coloque música suava, e mastigue bem os alimentos. Desfrute o alimento por mais tempo, não coma correndo.

Pode sim beber água durante as refeições, pois vai ajudar a matar a fome mais rapidamente.

7 truques para comer menos e emagrecer
Porção de batatinhas

7. Não coma diretamente na embalagem


Se você se sentar na frente da TV com um saco de batatas fritas você está perdida! Coloque as batatinhas em um prato de sobremesa e limite-se a ele.

🍅🍆🍇🍉 

Então vamos tratar de fechar a boca da maneira certa para poder emagrecer. Comece o seu projeto verão agora no inverno, pois assim você não vai ter que se preocupar em estar magra quando o verão chegar.


Fotos: StockSnapPixabay, Jeffrey Deng e Stephanie McCabe - via Unsplash
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

11 comentários :

  1. gostei mt dessas dicas! agora no inverno confesso que to comendo mais, preciso dar uma segurada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Verdade Betty, as pessoas tem mania de querer o projeto verão no verão...aí só dá pra ver resultado em outro verão. Isso se não passar o inverno fugindo de dicas como essas. Aliás, gostei muito da questão da cor do prato. Não tinha pensado nisso^^

    :**
    In.Material

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas Betty! Eu costumo beber água antes das refeições e só bebo comendo à noite.Uma taça de vinho tinto.No almoço,só bebo líquido uma hora depois.Bom fim de semana amiga,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Betty
    Sigo quase tudo isso, mas não sabia disso das cores , em pensar nas cores, uma boa dica mesmo. Assim que acordo, eu bebo água e antes de começar qualquer refeição, eu bebo o líquido antes.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  5. Hello, querida Betty!
    Eu já sigo algumas dessas dicas, manter a cintura e o meu manequim 36 é o meu
    desejo, espero conseguir. Rsrs...

    Beijinhos, ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty, bem interessantes as dicas. Felizmente eu não tenho problema com quantidade de comida ~ adoro comer e não me limito mesmo. Hahaha! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Interesting my dear
    have a great day
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei suas dicas! Eu realmente estou precisando voltar para a dieta!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty... essa semana vai ser de dieta, comi demais em Poços de Caldas, rsrsrs impossível resistir a comida mineira, comi mesmo, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu tenho um problema grave com comidas. Eu sou muito ansiosa e desconto minha ansiedade comendo (quem nunca?). um habito que estou implantando e que você mencionou é o de tomar água antes das refeições. Ajuda super. Desde que me entendo por gente eu demoro horrores pra comer. como devagar, saboreio a comida...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty!! Muito legais as dicas!! Trabalho com a nutricionista lá na unidade de saúde e é interessante tb que a gente sempre coma primeiro a salada, depois as proteínas e por último os carboidratos pegando um de cada vez em um prato pequeno. Mas eu não faço isso.... Outra dica interessante que a psicóloga dá é saber diferenciar a fome real da emocional.
    Não nos falamos mais depois disso, mas vc acertou, estou fazendo o submarino amarelo, o tema será os Beatles. Abraços!!!

    ResponderExcluir



SUBIR