Santa paranoia

26 de julho de 2017 33 comentários



Eu circulo um bocado pela internet e leio um bocado de coisas, nem sempre comento... Esta manhã vi um post compartilhado por uma amiga, de um blog que eu não conhecia, onde a blogueira reclamava de outras blogueiras que gostam do conteúdo que ela posta, mas não vão no blog dela para não dar quórum para futuras parcerias com empresas. Sei lá como as tais blogueiras gostavam do conteúdo do blog dela se não iam ao blog dela para ler. Estranho, muito estranho...

Já li posts sobre panelinhas formadas na internet e quem escreveu dizia que tinha deixado de ir em alguns blogs porque a blogueira indicava sempre os mesmos blogs nas listas de blogs no final de semana, num claro protecionismo às suas amigas. Será protecionismo mesmo ou será que os blogs indicados são bons?

Já vi gente criticando as fotos de looks do dia de blogueiras famosas por serem tiradas por fotógrafos profissionais e que o melhor são as fotos tiradas com celular. Que as empresas deveriam ver esta interatividade que as blogueiras menores proporcionam com as suas comentaristas.

Acho que ando dando sorte na internet, pois ninguém deixou de vir no meu blog para não me dar quórum, vem quem quer, vem quem gosta e eu gosto de quem vem.

Se coloco blogs repetidos nos links legais da semana são porque são blogs com posts bons e, embora agrade às amigas blogueiras que lá aparecem, o foco não é para elas, mas sim para quem me visita e me lê. Quando separo um post para os links legais a primeira pergunta que faço é: Será que vai agradar às visitantes do blog? Se vai, então pouco importa que eu já tenha divulgado aquele blog, que a blogueira seja ou não minha amiga, que ela tenha cabelo crespo ou liso e que goste ou não de mandioca frita. Escolho por você que me lê e se alguém achar que é panelinha, azar o dela, pois vai deixar de ver que eu aceito qualquer panela desta cozinha imensa que é a internet.

Tenho ótimas amizades virtuais que me salvaram de situações críticas por aqui. Empreendedores digitais se tornaram meus amigos e anjos da guarda do blog. Empresas e empresários gostam do meu trabalho e aprenderam a gostar de mim pelo meu trabalho, que procuro fazer da melhor forma possível.

Ganhei até um aplicativo do blog para dispositivos móveis e um banner que está me rendendo centenas de visitas por dia e tudo em troca da visibilidade do blog. Não conheço o cara que fez o aplicativo do blog, ele simplesmente ofereceu e eu aceitei. Foi um presente e tanto!

Tenho ganho amizades e presentes virtuais que compensam meu trabalho nestes 7 anos de blog e nunca pensei que Fulana não vinha aqui porque queria puxar o meu tapete, que Beltrana não gosta de mim porque não divulgou meu blog na lista de blogs da semana, ou que as blogueiras com mais tempo de blog que eu e com mais sucesso, estão todas erradas e eu sou a certa.


Desconheço a autoria deste banner, mas ele tem circulado pelas redes sociais


Chega de paranoia! Você que se sente perseguida na internet, desvalorizada, saiba que você não é tudo isto que você pensa, que as pessoas estão mais preocupadas com elas mesmas, com a vida delas, com os blogs delas, do que com você. Enfim... chega de paranoia! Faça o melhor para você e para quem lê o seu blog e esses pelos em ovo que você anda procurando vão deixar de incomodar, porque afinal, eles não existem.

A vida real não é muito diferente da virtual, então este post serve para todas as pessoas que tem o bichinho da paranoia como bicho de estimação, quanto mais você alimentá-lo, mais ele vai crescer e este bichinho não interage muito bem com você, apenas suga seu espírito e bom senso.

Se você se sente perseguida, talvez o problema esteja em você e não nessa perseguidora imaginária. Chega de paranoia virtual ou real!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

33 comentários :

  1. Bom dia Betty! Menina, que triste estas paranóias.Eu amo o teu blog Betty.Tenha um lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo o seu... adoro passear pelo seu quintal ajardinado na Bélgica.

      Excluir
  2. Oi Betty, bom dia! O tempo que as pessoas perdem com essa mania de perseguição, é o tempo que elas deveriam estar focando nelas próprias e não nos outros! Por isso que o seu blog é de sucesso e vc é uma querida, porque vc foca no que realmente é essencial, não fica perdendo tempo com essas bobeiras de quem tem mais visitantes, visualizações, parcerias... e vc sabe o que está fazendo, isso passa segurança, credibilidade para quem está lendo! O sol nasce para todos e aproveita quem sabe apreciá-lo! Você sabe!!!
    Grande beijo, lindo dia! ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente se sentindo perseguida na vida e na internet e a internet parece intensificar esta mania de perseguição. Tem mais, não são garotinhas, adolescentes que entram nesta paranoia, são pessoas que já deveriam ter o juízo no lugar.

      Excluir
  3. Que pena que pessoas percam tempo que é tão precioso com esses papagaiadas, só dizendo assim...
    Pena mesmo!

    Então, vamos seguindo e enquanto prazer e alegria de blogar tivermos. continuamos...
    Eu, tenho bem certo, que não ficarei por muito tempo mais e então de repente pouco a pouco, vou fechando as minhas casinhas... Mas isso é pra depois!! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique! Tanta gente já se foi... Eu estou teimosamente por aqui.

      Excluir
  4. Onde curte mil vezes Betty???rsrsrs Essa paranoia é muito comum hoje em dia, conheço pessoas que se dizem perseguidas no virtual e no real e acho também que o problema é com elas, em relação aos blogs aqui na minha cidade tem uma "blogueira" que nunca curtiu nada do meu blog, nunca comentou nada, agora o blog dela está abandonado e ela diz que é perseguição, que as pessoas têm inveja dela, pode isso??? Eu também posto nos meus blogs o que eu gosto e o que eu acho que as pessoas vão gostar, sem preocupação em ter "zilhões" de visualizações!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a primeira regra de um blog é "quem não é visto não é lembrado", se você não postar,não vai ser visto ou lido e daí não adianta reclamar. Eu me preocupa se quem vai ler vai gostar e confesso que não faço o blog só para mim, faço para quem lê.Quórum é ser lida, não fechar parcerias.

      Excluir
  5. Olá Betty!
    Paranoia tem em todo lugar, aff! Nem ligo pra isso, há tanta coisa mais interessante nessa vida, não é!? Teu blog é muito bacana, sempre venho aqui quando dá tempo, he he.
    Beijinhos e uma boa semana!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia! Adoro receber novas comentaristas.

      Excluir
  6. Ihhh Betty, não tenho paciência para estes "paranóicos virtuais" (e nem reais rs). Povo pra gostar de complicar, né? Acho que cada um tem que cuidar do seu cantinho (blog), postar o que quer e não se importar tanto com o vizinho, não ficar paranóico. Sentir-se perseguido virtualmente? Que coisa mais boba, e louca:)

    Bem, mas já que vc está falando sobre blogs, vou aproveitar e falar uma coisa: tenho uma grande admiração por vc, pelo seu blog. Confesso que seu carinho para com os leitores e toda a sua dedicação com o GD me inspiram, e MUITO! Seus posts refletem todo o amor que vc tem pelo blog e pelos amigos blogueiros... aliás, vou já ali fazer mais alguns posts, me inspirei;)
    Bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh,
      Me emocionei! Considero o seu blog um dos mais bonitos da net!!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Eu coloco os blogs que eu gosto e que acho que quem vem aqui vai gostar, independente do tamanho do blog. Acredito que os melhores rankeados são aqueles emque as blogueiras sabem trabalhar melhor com SEO, mas não não necessariamente os melhores.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Betty!
    Falou e disse! Tem gente que tem tempo...
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Ai ai ai quanta bobeira nesta blogosfera rsrsr
    Nos "velhos tempos" todas eram amigas e ninguém reclamava de ninguém, éramos bem solidárias.
    Depois a Blogosfera virou outra coisa! Muita gente querendo ter "milhões de amigos" e isso não existe.
    Vamos continuar nossa vidinha numa boa, fazendo o que queremos e sem nos preocupar com essas pessoas paranóicas e que, às vezes, nem sabem o que é um blog.
    E viva o espírito blogueira de ser, bacana, amiga, feliz!
    Seu blog é maravilhoso!
    Estou blogando pouco, tendo estado com o tempo ocupado por outras coisas muito boas também. Mas nunca vou desistir dos meus blogs.
    blogjoturquezzamundial
    blogaustraliacomcappuccino
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou blogueira de teimosa, pois tempo mesmo está faltando e muito!

      Excluir
  10. Olá, Betty!
    Hoje mesmo uma amiga me enviou uma mensagem dizendo que saiu do face porque estava sendo perseguida com algumas indiretas, outras já falam que os blogs tem panelinhas e no IG tbm.
    Acho tudo paranoia, não vejo nada disso.
    Pra mim o importante é a qualidade e não a quantidade, eu respeito todos os meus seguidores, tenho carinho por todos.
    O seu blog para mim é uma inspiração, aprendo a cada dia contigo!
    Fico tão feliz quando vc faz link com o meu blog, pra mim é um grande privilégio.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim, seu blog estaria todos os sábados nas indicações, acho perfeito, mas tem uns dois ou três que também são ótimos, daí eu variar um pouco.

      Excluir
  11. Parabéns pelo post Betty.
    Ao longo desses quase 14 anos de blogosfera vi de tudo um pouco.Antigamente as pessoas iam ao seu blog, porque gostavam. Hoje a maioria vai em troca de comentários e sequer lê o seu post.
    Assim como na vida real, na vida virtual vai ter pessoas que vão te amar/odiar pelo mesmo motivo. O segredo é não alimentar os haters e dar valor aos que lhe querem bem sabe?
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho horrível quem vem no blog em busca de comentários no próprio blog. Eu reconheço um comentário "genérico" de longe"!

      Excluir
  12. É mais fácil responsabilizar os outros pelos próprios insucessos, muita vitimização né Betty, por isso eu "gosto disto"!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Em vez de procurar onde está errando, aponta o dedo para a vizinha e diz que a culpa é dela.

      Excluir
  13. Oi Betty,
    Grupos ou panelinhas sempre existiram em todos os meios.E gente paranoica também.
    Mas tem espaço para todo mundo, mais cedo ou mais tarde, quem produz bom conteúdo, acaba se destacando, independente de pertencer a "panelinhas". E quem é muito ruim, vai perder espaço sim.
    Gente que se acha injustiçada tem aos montes. Eu detesto esse mimimi, essa "sofrência" e para essas sim eu aperto o Xis da página e não dou audiência, hahaha... tenho coisa mais importante para ler!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Tb não dou audiência, mas o que esua blogueira esTavares arrebanhando de comentários favoráveis! O mimimi estava rendendo frutos.Tem muita gente que acredita em bulling virtual até da parte do Google.
      Bjs

      Excluir
  14. Há pessoas que se sentem perseguidas....cada um deve fazer o melhor que pode e sabe..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  15. É isso mesmo Betty! Acho que é falta do que fazer sabia? Amo seu blog! Sempre recebo as postagens e sempre leio tudo! Beijos e um lindo dia para você! :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty,

    Voltando de viagem....que foi uma Odisséia!
    Adorei o que você escreveu. O sucesso vem da seriedade e amor pelo que se faz. Esse negócio de quórum, panelinha e etc....é de uma pobreza de espírito de dar dó.

    Menina, fui para Aracaju pegar praia e fugir do frio e acabei vivendo uma aventura incrível! Um gatinho me pediu socorro no hotel, eu o acolhi, rodei a cidade batendo na porta de todas as ONGs para encontrar um lar para ele, ofereci para todos os funcionários do hotel, mas nada deu certo.
    Então eu o trouxe para casa, jamais me perdoaria se o tivesse deixado lá naquelas condições difíceis...tinha gente que estava querendo dar fim nele para não perturbar os hóspedes, acredita?
    Foi uma correria com veterinário, vacinas e etc., para conseguir autorização para embarcar, perdi muitos passeios porque tinha que resolver coisas para isso, mas valeu à pena todo o esforço! Ele é um encanto e está conquistando a todos por aqui!
    Já fiz os Testes para os vírus da AIDS felina e Leucemia e deram negativo, então vou poder ficar com ele (porque minha gatinha é negativa, se ele fosse positivo teria que doar para minha vizinha que se encantou por ele).
    Mas estou tão feliz, agora tenho uma cachorra e dois gatinhos! Ele é jovem, tem um ano, é muito manso...

    Não tive exatamente férias, na verdade estou é bem cansada com a correria toda, mas feliz e com a consciência tranquila.
    Aos poucos a vida volta ao normal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Betty! Eu também estou na blogosfera há um bom tempo, já vi de tudo assim como você. Entendo bem a que você está se referindo. A gente tem que fazer o nosso melhor pensando nos leitores e em nós também: se o conteúdo que estamos passando tem algum significado para nós e para quem lê, afinal de contas o blog é nosso trabalho e identidade. A paranoia só serve para deixar as pessoas mal, não acrescenta nada. A blogosfera é enorme e tem espaço para todos.
    O seu blog é um dos que eu mais gosto. Tenho você na minha lista de blogroll e todos os blogs que estão lá é porque possuem um ótimo conteúdo que agrada a mim e aos meus leitores <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    PS: Exclui e comentei de novo porque escrevi uma linha toda errada e estava confuso kkkk :*

    ResponderExcluir
  18. Voltando de viagem e colocando a leitura em dia. Muito boa sua colocação. A gente visita o que gosta, dá audiência a quem merece e sem essa de protecionismo. Aqueles blogs que não tem conteúdo, tem prazo de validade contado e são poucas as blogueiras que continuam na ativa. Muitas pensa que manter um blog é fácil, que é só rechear com look do dia e dizer abobrinhas. Muito pelo contrário, não é o nosso caso e de muitas outras que ralam para produzir conteúdo de qualidade, que ralam para dar uma cara legal ao blog, que ralam para visitar e conhecer blogs interessantes. Portanto, quem não é forte, logo quebra a cara. Beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR