Como contar para sua amiga que ela está sendo traída. Contar ou não contar?

9 de agosto de 2017 26 comentários

Como contar para sua amiga que ela está sendo traída. Contar ou não contar?


Quem nunca se viu nesta situação pode se considerar uma mulher de sorte, pois é uma saia justa e tanto descobrir que o marido, namorado ou namorido de sua amiga a está traindo. Você deve ou não contar para ela que está sendo traída?
Eu já me vi nesta situação é não é fácil.

A vontade é contar sim, mas é bom analisar alguns pontos antes de abrir o jogo:

1. Verifique se é realmente verdade


O que pode parecer uma traição pode não ser. Eu estava num relacionamento que estava num balança mais não cai e uma amiga veio me dizer que o irmão dela tinha visto o meu namorido com uma garota. A coisa que já não ia bem, quase ruiu, pois é claro que eu falei para ele. Ele provou por A + B que tinha dado carona em sua moto para uma colega de trabalho e que não passava disto.

Ficou mal para mim que duvidei da fidelidade dele. Ficou mal para minha amiga que o acusou de uma infidelidade inexistente.

Então, antes de pensar em contar, verifique se é um fato real ou algo que foi mal interpretado.

2. Qual é o seu grau de intimidade com esta amiga


Ela é sua amiga de verdade? Daquelas que você considera como uma irmã? Se for, então talvez você deva contar.
Se ela é uma amiga ocasional, uma pessoa de quem você gosta, mas não convive tanto assim, então pense muito antes de falar sobre a infidelidade do marido ou namorado dela, pois pode ser que ela não receba bem.

3. Coloque-se no lugar de sua amiga


Você receberia bem uma notícia de traição dada por sua amiga? Se for uma amiga muito íntima, é mais fácil de você assimilar uma notícia dessa, do que se vier de uma pessoa que é apenas conhecida, não é mesmo?

Se isso acontecesse com você, você preferiria saber por ela ou não? Você ficaria magoada se descobrisse que ela sabia que você estava sendo traída e não contou?



Como contar para sua amiga que ela está sendo traída. Contar ou não contar?
Fotos do filme "Atração Fatal"


4. Procure saber como anda a relação dela com o marido ou namorado


Em uma festa tropecei no namorado de uma amiga com outra. Ficou a maior saia justa. Ele me chamou de lado e veio com um monte de explicações confusas, de que aquela era uma ex que ele tinha saído só para conversar, me pediu para que eu não contasse, pois ele pretendia resolver a coisa toda.

No dia seguinte, encontrei com a minha amiga que, espontaneamente, me disse que o relacionamento ia de mal a pior e que ela não queria continuar com ele. Fiquei quieta, não vi motivo para contar algo que levaria ao fim de um relacionamento que já estava no fim. E ela era minha amiga, mas não uma amiga íntima.

Antes de contar, verifique se a sua amiga não está num relacionamento falido do qual ela está querendo se livrar. Talvez contar possa acelerar as coisas e ajudá-la a decidir por um caminho melhor para ela.

Agora, se ela se acredita a mulher mais feliz do mundo por ter o marido ou o namorado que tem, é melhor você pensar no que vai dizer.

5. Verifique a opinião dela a respeito de traição


Ninguém sabe o que se passa entre quatro paredes e talvez a sua amiga não seja tão sensível assim à traição. Talvez ela esteja num relacionamento aberto e você não saiba disto. Que tal sondar perguntando se ela trairia o marido ou namorado? O que ela acha de pessoas que traem? Como ela reagiria a uma traição?

6. Seja sensível ao falar


Se você resolver contar e achar que ela está pronta para saber sobre a traição do marido ou namorado, então fale com o coração, fale como você gostaria que ela falasse com você se isso acontecesse com você.

7. Contar sobre a traição através de mensagem anônima


A maioria das pessoas faz isso, e é uma maneira de contar sem se machucar, mas tome cuidado, pois se ela descobrir que você foi a autora da tal mensagem, vai pegar muito mal para você e provavelmente você perca a amiga, ainda que suas intenções sejam boas.

8. Esteja preparada para perder uma amiga


Por mais que você tome todos os cuidados descritos acima, não dá para saber qual será a reação da sua amiga e você pode magoá-la e muito. Tem mais, a sua palavra pode ser contestada pelo traidor e não se esqueça que ela o ama!

9. Fale com ele


Dependendo do caso, se ele for seu amigo, e nem precisa ser um amigo tão íntimo como ela, talvez seja bom você falar com ele. Explique que sabe o que está acontecendo, que não quer ver sua amiga ferida e que, assim como você sabe, ela pode vir a saber por alguma pessoa que não torça pela felicidade do casal.

💔💔💔

O melhor mesmo num caso de traição é não ter a infelicidade de ver ou saber, mas nem sempre é possível evitar, então abra o seu coração e faça o melhor possível para quem você ama.

Cabe aqui uma notinha:

Quando comecei a escrever este post, fui procurar imagens de filmes sobre infidelidade para ilustrar e só encontrei um filme em que o homem era o traidor (Atração Fatal), nos demais sempre era a mulher quem traia: Ana Karenina, Infidelidade, Corpos Ardentes, Closer e outros. Por aí se vê o quanto o mundo é machista e ainda culpa mais a mulher pela infidelidade do que o marido.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

26 comentários :

  1. Que situação essa! Uma tremenda saia justa e espero nunca presenciar nada assim... Bem melhor! Mas as dicas dadas são coerentes! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que nem sempre é possível evitar... É muito difícil!

      Excluir
  2. Bom eu não contaria jamais, apesar de gostar que saber se fosse eu, falo pq passei por tudo isto.Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb preferiria saber, até para me prevenir, mas não é fácil contar.

      Excluir
  3. Olhe,Betty!Porque,sendo verdade ou não,vai sobrar pra amiga ou pra irmã.Uma prima minha que mora nos EUA, descobriu que o marido a estava traindo,teve até filmagem em motel,digna de filme pornô.Vai imaginando...Isso tudo orquestrado pelo marido da amante que é brasileiro e rico,que deu um chute na bunda na coitadinha.Minha prima ligou pra irmã chorando:"vou voltar para o Brasil,não quero mais saber dele...Dias depois,a irmã ligou:"E aí como estão as coisas?"-"Ah ,ele é o amor da minha
    vida,pais dos meus filhos,estou casada há 20 anos...perdoei!-
    A irmã"Mas como!!O que ele fez é muito grave"
    -O que é?-a outra ,uma fera -Quer acabar com meu casamento?
    Sobrou para a irmã.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo,
      Pode sobrar para quem se mete, sim! Mas eu preferiria saber.
      Já aconteceu de um amigo do meu ex-marido comentar um caso que ele teve, achando que eu sabia do mesmo. Nós estávamos separados por outros motivos e ele estava fazendo tudo para que a gente voltasse, aquilo foi o ponto final. Para mim foi ótimo saber, pois todo mundo me cobrava que eu voltasse com ele, saber me libertou e daí ninguém podia me cobrar mais nada.
      Bjs

      Excluir
  4. Que situação delicada! Nunca passei por isso, não sei qual seria minha reação. Bjs e ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  5. Hello, Betty!
    Eu não contaria de jeito nenhum, a amiga tem que descobrir por ela mesmo.
    Um dia o oculto será revelado, nada fica descoberto principalmente coisa errada.
    Quando eu assisti Infidelidade, fui infiel ao meu marido, me senti no filme, as
    vezes é bom ter fantasia. Rsrs

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o filme "Infidelidade", mas se fosse ela, negaria até o fim!

      Excluir
  6. Olá Betty! Eu não contaria,não teria coragem.Mas se ela soubesses eu estaria alicpara apoiar.As dicas são ótimas.Tenha um lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também apoiaria a amiga, mas fico pensando, e se não contar trouxer mais danos do que contar?

      Excluir
  7. Oi Betty! Iria preferir deixar que ela descobrisse por si, porque a traição pode estar na "agenda da relação" seja direta ou indiretamente por vários motivos e desvendá-a (traição) seria interferir em coisas que desconheço da dinâmica daquela relação... Me meter na vida da pessoa, mesmo sendo ela muito amiga, é algo a ser pensado muito antes... Além do mais, creio vivamente que "um dia a casa cai". Não serei eu a "precipitar o que considero inevitável...rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que mais hora, menos hora, a pessoa traída vai descobrir e é muito duro contar.

      Excluir
  8. É Betty situação dificil! ja passei por ela da pior forma possível! Meu Pai traindo minha Mãe. Pensa na situação e não foi uma vez só foram duas!!! Adivinha contei das duas vezes. Comi o pão que o diabo amassou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Imagino a sua situação. Uma amiga minha passou pela traição do marido, mas quem mais sofreu foi a filha, esta nunca se recuperou direito e até hoje tem trauma.
      Bjs

      Excluir
  9. Eu não conto mesmo! Já perdi uma amiga de colégio por conta disso. Vi o noivo dela com outra e contei. Ele virou o jogo e ainda disse que eu estava era com inveja da felicidade dela. Resultado, ela não fala mais comigo até hoje. E isso foi na epoca da faculdade, lá se vão 20 anos!!! Por isso pode ser meu pai que vejo traindo não conto mesmo!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa no instagram comentou que contou e o marido da amiga disse que ela estava falando pq estava dando em cima dele e ele não correspondia. Ela tirou fotos dele com a outra e mandou para a mãe dela, ou seja , a SOGRA dele. Não sei se teria coragem, mas que dá vontade, dá!

      Excluir
  10. Independente da amizade, não falaria. Em relação de casal muita coisa está envolvida. Não dá pra gente se envolver a esse ponto e depois ainda sairmos de errados.

    No máximo, se eu achar que ela é muito boba, poderia sondar ela...talvez plantar uma dúvida, mas não contaria diretamente não.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, mas às vezes a pessoa pode ser prejudicada se não souber, até monetariamente falando.

      Excluir
  11. Situação delicada hein?

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Betty,
    È uma situação super delicada mesmo e é preciso avaliar todos os itens que abordou no seu post. Só contaria se fosse próxima e se tivesse provas concretas que o namorado/marido é traidor
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb agiria assim nesse caso. Se acontecesse comigo, eu gostaria de saber por uma amiga.

      Excluir
  13. Oi Betty... já aconteceu de eu ver uma colega de trabalho com outro homem que não era marido dela e eu não contei pra ela que vi nem pra ninguém, meses depois ela separou do marido e nem com o amante está hoje... mas se fosse minha amiga de verdade acho que contaria sim, eu gostaria que me contassem... Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse minha amiga de verdade, neste caso eu alertaria,pois assim como você viu, o marido poderia ver ou outra pessoa que não gostasse dela.

      Excluir
  14. Oi Betty,
    Muito interessante seu post! Você deu dicas muito boas.
    Puxa, me chamou a atenção sua nota final falando dos filmes! E nesse aí ainda, embora o homem traia, a amante era louca....Mundo machista mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR