15 Truques de maquiagem para parecer mais jovem

5 de setembro de 2017 10 comentários

Truques de maquiagem para mulheres maduras



Separei 15 truques de maquiagem para parecer mais jovem, mas vou logo dizendo que eles não devem ser seguidos cegamente, mas sim adaptados a cada caso, a cada tipo de pele e a cada estilo de mulher madura. Nem tudo que funciona bem para uma, funciona para outra, além do mais ninguém quer ficar com a cara igual sem nenhuma personalidade.

1. Evite base muito mate


Acho que este conselho serve para mulheres de qualquer idade, não apenas para mulheres maduras, pois base muito mate, se você for jovem e tiver a pele bem lisa, vai deixar você com cara de boneca de louça, já na pele madura pode craquelar.

Pele madura tende a ser mais seca e você não vai querer que pareça ainda mais ressecada com uma base mate.

2. O tom da base deve ser igual ao da pele


Cuidado com maquiagem feita com base mais escura que a pele ou muito mais clara, pois vai chamar a atenção para os defeitos e não para as qualidades.

Quanto mais luminosa a pele ficar, mas jovem parecerá, daí a razão de fugir das bases escuras, mas também não vale a pena matizar a pele no tom muito claro tipo do Bozo.

3. Não abuse de pós soltos


Pó solto matiza a pele e pode entrar nas ruguinhas dando um efeito nada bonito.
Eu uso pó no nariz e no queixo, o resto deixo por conta da base.


Truques de maquiagem para mulheres maduras
Maquiagem iluminada, com destaque para o centro da boca e para o bico de cupido


4. Iluminador é básico


Um bom iluminador pode fazer toda a diferença, pois deixa a pele luminosa e saudável. Use na testa, nas maças do rosto, no nariz e no bico de cupido em cima do lábio superior. Será?

Este é a regra de quase todos os maquiadores, mas não funciona bem para todo mundo. Se você tem uma testa muito larga, evite o iluminador nesta área, pois vai destacar o problema.

Você deve colocar o iluminador na parte de cima das maçãs do rosto para dar um certo volume, mas se você tem maçãs do rosto salientes, então evite.

Iluminador no nariz é perigosíssimo para mulheres em todas as idades. Para as mais novas pode e vai dar um ar de pele oleosa, mas para todas vai aumentar o nariz. Se você é asiática, um leve traço de iluminador no centro do nariz, na vertical, pode dar um pouco de volume, mas se não é o seu caso, evite.

Um lugar que é sempre interessante aplicar o iluminador é no bico de cupido. Coloquei esta foto porque nesta maquiagem dá para ver bem que o bico de cupido foi iluminado e isto cria a ilusão de lábios mais cheios.

5. Use primer


A vantagem do primer é que ele esconde as ruguinhas finas, disfarça poros abertos e faz com que a maquiagem dure bem mais.

Eu uso um hidratante fácil da Quem Disse Berenice, o Tchau Poros, que é um misto de hidratante com primer e eu recomendo muito, pois cumpre o que promete, sem deixar com cara de boneca de porcelana.

6. Aplique corretivo só se for muito necessário


Cuidado com aqueles contornos de rosto, aquilo só funciona bem em fotos, ao vivo e a cores é um horror em mulheres de todas as idades.

Eu dou um toque com o corretivo nas olheiras, no canto interno dos olhos, não chego com ele nem na metade da pálpebra inferior e bato com os dedos de leve até ficar bem natural.


Truques de maquiagem para mulheres maduras
Halle Berry com maquiagem natural, com as sobrancelhas somente penteadas


7. Use maquiagem esfumada nos olhos


A maquiagem esfumada é mais fácil de fazer e de usar, seja você jovem ou não. Por não ter o traço rígido do delineador, ela se integra bem à pele, mas vou contar uma coisa, eu uso delineador de gatinho todos os dias.

Não sou nenhuma garotinha, mas tenho bottox na região dos olhos e uma cirurgia reparadora, o que me permite usar delineador sem medo de ser feliz, embora tenha uma cicatriz pequena do lado externo do olho direito, passo o delineador por cima e pronto.

Se você tiver muitos pés de galinha, evite o delineador gatinho, mas dá para usar na pálpebra superior sem puxar o traço para o lado externo.

Agora, delineador é para expert, se você não tem mão firme o suficiente, é melhor esquecer o delineador, independente da idade que tenha.

8. Cuidado com sobras avermelhadas


O problema de algumas sobras marrons é que elas têm um fundo avermelhado que dão a impressão que os olhos estão inchados. Evite tons avermelhados, arroxeados, rosados, pois todos eles podem deixar você com cara de doente.

Prefira os tons neutros marrons ou cinzas.

9. Prefira sobras opacas


Durante o dia eu uso sombras opacas, pois ficam mais naturais, mas nada impede que você use um pouco de brilho à noite, só tome cuidado com as sombras glitterinadas ou com as asas de borboleta, pois estas exigem que você tenha pálpebras muito lisas para não ficar com um efeito drapeado.


Truques de maquiagem para mulheres maduras
Maquiagem feita por Fernando Torquatto com sombra mais escura colocada na parte externa dos olhos


10. Levante o olhar na parte externa


Todos os maquiadores usam esse truque para levantar o olhar, ou seja, coloque sombra mais escura na parte externa da pálpebra e esfume em direção da sobrancelha, isto levanta o olhar.

11. Máscara para cílios


Se tem uma coisa que abre os olhos na maquiagem, levanta o olhar, disfarça ruguinhas da pálpebra superior fazendo parecer mais jovem, é a máscara de cílios. Aplique generosamente nos cílios superiores.

12. Pouca ou nenhuma máscara nos cílios inferiores


Cuidado com a máscara de cílios nos cílios inferiores. Se for usar, aplique com a escovinha quase seca, só encoste, sem insistir na aplicação, pois o exagero pode causar o efeito panda.

13. Desenhe e preencha suas sobrancelhas


Mas faça isto com sombras neutras ou produtos próprios para sobrancelhas. Fuja das sobrancelhas excessivamente desenhadas com hena ou muito escuras.

Não deixe as sobrancelhas muito finas, pois isso denuncia a idade. Sobrancelha fina é coisa de velha, não importa a idade que você tenha.


14. Boca em tons naturais


Vá nos tons de nude que você nunca vai errar no seu tom de batom. Batom cor de boca é tudo de bom, se bem que, as vezes eu chuto o balde e saio com batom vermelho ao meio dia.

O problema dos batons escuros é que, com a idade os lábios ficam mais finos, e o batom vermelho chama atenção para isso. Se você tem lábios cheios, pode usar batons escuros sem medo.

15. Brilho no centro da boca


Se você colocar um leve ponto de brilho no centro da boca, tanto nos lábios superiores, quanto nos inferiores, os lábios pareceram mais cheios.


💋💋💋

Estes são alguns dos truques de maquiagem que todas as mulheres maduras devem saber para parecerem mais jovens, mas se você souber de mais um, ou alguns, estou aceitando sugestões.



Fotos: Julianne Moore -via SheKnows@edenbristowe, Halle Berry - via Just Jared@eufernandotorquatto
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

10 comentários :

  1. Que show suas sugestões! Eu amei e como você disse, eu também não fico nadinha sem realçar os olhos.Tudo de bom e uma perfeita semana! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Não uso quase nada durante o dia e à noite um toque bem pequeno.
    Tenho olhos grandes e azuis e já chamam atenção (não gosto muito).
    Um batom desvia um pouco o olhar.
    Gostei das suas dicas.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo,
      Eu não tenho nada que me destaque. Se passar por você, sem maquiagem, você não vai me notar: eu viro a mulher invisível. Desde os meus 15 anos não saio sem maquiagem.
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei as dicas, tenho dificuldade de achar base para o meu tom.
    No geral tenho que misturar duas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Hello, querida Betty!
    Show de dicas, eu estava mesmo precisando, sou péssima em me maquiar!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Betty. Um dos segredos, com certeza, é não carregar muito na maquiagem. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre brinco que para fazer uma maquiagem carregada eu demoro 15 minutos, mas para fazer uma maquiagem leve eu demoro 30 minutos, e é verdade. :)

      Excluir
  6. Adorei Betty! Preciso descobri o que é primer e iluminador.Minha maquiagem é básica,sempre nos tons nude.Não usava batons,mas de tanto minha amiga dizer para eu usar,comprei 2 da Mac em tons de vermelho e estou gostando. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty... as dicas são ótimas e acho que todas as mulheres deveriam se informar mais pois a gente vê cada coisa por aí... estava em uma festa que uma mulher parecia um travesti de tão maquiada e sobrancelha desenhada, ficou bem estranho!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR