O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo

17 de outubro de 2017 5 comentários

O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo


Vamos combinar que mulheres reais não têm o corpo da Gisele, afinal se todas nós fossemos Gisele, ela não seria famosa, seria apenas mais uma na multidão. Quando chega o verão e a hora de vestir um biquíni ou maiô é que a gente dá conta que aquela barrinha do inverno continua ali, que o culote vai ficar em evidência e que todos os pontos que implicamos no nosso corpo vão ganhar destaque com pouca roupa.

Se você não tem o corpo ideal, e ninguém tem, então vai precisar do biquíni ou maiô ideal para p seu corpo.

Separei as principais implicâncias femininas com o próprio corpo, e não se desespere, para tudo tem solução... A AMARO tem uma seleção de moda praia para todos os gostos.

Veja qual é o biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo



O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Top drapeado sendo usado com hot pants


Busto pequeno, corpo acinturado e quadril largo


Este tipo de corpo é o mais comum entre as brasileiras. Sim, temos bumbum grande e ele tende a parecer maior se você tiver cintura fina.

Para aumentar o busto use um top drapeado, com bojo e prefira os estampados.

Hot pants,é esta calcinha de biquíni mega alta, que chega até na cintura e está muito em moda. Ela é ótima para quem tem quadril largo, pois afina se for usada em tom sólido ou escuro, então escolha uma hot pants preta, marinho, vinho, verde garrafa. Evite a hot pants estampada ou de cor clara, pois pode aumentar o volume do quadril.

Quem deve fugir da hot pants? Quem tem o corpo reto (meu caso) , pois marcar a cintura em quem não tem cintura é a treva.


O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Biquíni estampado com calcinha mais larga


Barriguinha tipo pochete


Confesso que estou com este problema. Malho como uma condenada e a barriguinha continua firme abaixo do umbigo. Essa é a tal barriguinha tipo pochete.

Para disfarçar esta barriga pochete, use a calcinha do biquíni com a lateral mais larga e franzida dos lados criando um efeito drapeado. Lembre-se que, quanto mais liso, sem estampa, ficar o tecido em cima da barriga, mais saliente ela vai parecer. O drapeado e a estampa enganam o olhar e faz com que a barriguinha pochete se confunda com o tecido.


O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Biquíni em xadrez vichy


Corpo reto


A maneira de criar a ilusão de curvas num corpo reto, sem cintura,é aumentando volume do busto e do quadril, pois provocando este aumento, automaticamente a cintura parecerá mais fina.

Se o seu corpo é reto (o meu é), o ideal é que você escolha um biquíni estampado e de cor não muito escura, para poder dar volume na parte superior e inferior. O xadrez vichy é a estampa queridinha deste verão, aproveite e use muito!


O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Conjunto preto bordado com hot pants


Corpo ampulheta ou com culote


Se você tem muito busto, muito bumbum e cintura fina, então o seu corpo é o corpo ampulheta. Normalmente que tem corpo ampulheta tem culotes.

Para disfarçar um busto muito grande e pouco firme o melhor é um top mais fechado, com ombros recortados em viés, pois vai diminuir o tamanho do busto, deixá-lo mais firme e  os ombros parecerão mais estreitos.

O ideal para o quadril largo, com culote ou não, é a calcinha mais larga e escura e como o corpo ampulheta é bem acinturado, a hot pants fica muito charmosa nesse tipo de corpo, aproveite!


O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Maiô de duas cores


Corpo tipo pera


Corpo pera é aquele que é mais estreito em cima, com pouco busto e largo em baixo, com muito quadril. É muito comum este tipo de corpo nas brasileiras.
Para harmonizar este tipo de corpo, o ideal é usar uma cor clara no busto e uma cor escura no quadril.

Este modelo de maiô mais cavado, alonga as pernas, mas deve ser evitado por que tem culote.

O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Maiô asa delta


Baixinha com pernas curtas


Já que falei em pernas curtas no modelo de maiô anterior, este corte de maiô asa delta, bem cavado nas pernas, é o sonho de consumo de qualquer baixinha, pois alonga as pernas e por ser um maiô inteiro, vai fazer você parecer mais alta.


O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Biquíni com calcinha strappy


Quadril estreito


Se você tem pouco quadril e quer ganhar um pouco de volume, então opte por esta calcinha strappy. O sutiã e calcinha strappy são muito estilosos e não só nas lingeries, leve esta moda para a praia sem medo.


O biquíni ou maiô ideal para cada tipo de corpo
Maiô preto lace up


Se você está acima do peso


Se aqueles quilinhos a mais estão incomodando tem sempre o bom e velho maiô preto, mas o maiô preto não precisa ser uma coisa de mamma italiana, que fica na beira do mar catando conchinhas e molhando apenas o tornozelo. Dê uma olhada neste maiô preto! Ele é muito estiloso, tem até um jeitão de Bond Girl, e depois da praia dá para ser usado como body, com uma calça clochard ou uma saia.


Seja o que for que você está implicando em seu corpo, lembre-se que é um privilégio poder estar numa praia e você sabe o que é um corpo de praia? Tenha um corpo, seja ele qual for, e vá a praia, pronto, você tem um corpo de praia. Divirta-se!

Todos estes modelos de biquínis e maiôs você encontra no site ou aplicativo da AMARO, que também possui opções de acessórios para usar na praia como óculos de sol e chapéus. 


Não deixe de aproveitar também a seção de SALE, onde é possível encontrar peças com desconto o ano todo. 




Foto de abertura Yoann Boyer, via Unsplash
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários :

  1. Adorei as dicas, quero um colorido.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Betty, excelentes dicas. Meu tipo físico é o primeiro, mas confesso, não me sentiria bem com calcinha do biquíni grande. Até quando vejo nos manequins acho feio...rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Betty,
    Ótimas dicas. Gostei da proposta para a barriguinha tipo pochete, acho que me enquadro por aí! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Todos são lindos, Betty e as dicas são ótimas.
    Faz tanto tempo que não vou à praia;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty... este em estampa Vichy é o meu preferido, amei!!!
    Já comprei um novo na praia e já desfilei com ele também... Beijosss!!!

    ResponderExcluir



SUBIR