Estranhezas das fotos do perfil do facebook

15 de novembro de 2017 13 comentários

Estranhezas das Fotos do perfil do Facebook


Você já parou para analisar as fotos do perfil do facebook das pessoas que você adiciona como amigos? Ou mesmo aquelas que seguem a página do blog no facebook?  Eu sou muito observadora e não consigo deixar de notar certas coisas.

Todo mundo quer parecer bem no face e isto é indiscutível, tanto é que contar vantagens no face parece ser a regra, mas até aí tudo bem, eu sou contra colocar o lado negro por lá, como mãe doente sendo fotografada no hospital, cachorrinho que tem a sua última fotografia tirada antes da eutanásia (juro, eu vi isso no face), dedão roxo e fraturado, e outras barbaridades mais. Prefiro saber que uma amiga recebeu flores do marido, que comprou um sapato novo do qual gostou muito, que foi a uma festa ou ganhou um novo sobrinho.

Mas vamos voltar para a foto do perfil...

Tem gente que coloca uma foto no perfil que parece que está de mal com a vida! Já me deparei com homem com barba por fazer e cabelo em pé de uma noite mal dormida, com mulher sem maquiagem e óculos na ponta do nariz. Ninguém precisa ser jovem e lindo no facebook, mas peraí, não precisa caprichar tanto na feiura, não é mesmo? Que tipo de pessoa é essa que coloca uma foto de perfil com óculos na ponta do nariz e cara de poucos amigos? Será que não se ama? Não quer ser amada? Não está lá para fazer amigos mas sim para botar para correr quem se aproximar dela?

Outra foto que me faz pensar é a tal da foto em dupla. Sabe aquela foto como nome da mulher ou do marido, mas que aparece um casal na foto, ou aquela foto da mãe com o filho no colo?

Cadê a individualidade? Estas fotos de casal me fazem pensar se quem obrigou a outra parte a colocar uma foto em dupla foi um marido ou uma mulher ciumenta.

Foto de mãe com filho geralmente é uma foto linda, mas parece que a pessoa está dizendo, deixei de ser eu no momento que meu rebendo nasceu e agora sou mãe. Tá, ser mãe é uma coisa grandiosa na vida de uma mulher, mas se anular por causa da maternidade? Colocar nas costas do seu filho a sua personalidade? Menos, por favor, menos...

Tem aquele tipo de pessoa que em lugar do rosto coloca uma árvore, uma flor, um bichinho ou uma paisagem. Será que a pessoa é tão feia assim que não quer mostrar a cara? É duro fazer amizade e conversar on line com uma árvore, ainda que ela diga que se chama Patrícia. Muito prazer árvore Patrícia!

Dias atrás uma amiga do facebook levantou uma questão que me fez pensar: ela não adiciona como amigo homem que coloca foto sem camisa no perfil, pois ele está lá para vender o material. Ela tem razão! Cara em foto de perfil sem camisa é quase certo que vai dar uma cantada em você, se você o aceitar como amigo.

Tem gente que usa tanto photoshop na foto de perfil que fica com cara de biscoito traquinas. Eu gosto de photoshop e brinco bastante com este tipo de programa, mas procuro deixar minha fotos com alguma expressão facial e não aquela coisa lisa que não dá para saber se é uma pessoa ou uma batatinha smile!

Pensa que acabou? Acabou não... Sabe aquele tipo que coloca uma foto de 10 anos atrás? Tem de monte, e não é exclusividade das mulheres não! Tá querendo enganar quem? Ao vivo e a cores a pessoa engordou 20 quilos, mas na foto de perfil parece modelo de academia. Será que a pessoa se gostava antes e não se gosta agora?

Eu mudo muito minha foto de perfil, pois tenho medo de não parecer quem eu sou, de envelhecer e continuar com aquela foto de formatura da faculdade tentando me enganar que ainda sou aquela pessoa (os outros podem não achar, mas seu sempre acho que estou melhor hoje). Uso photoshop, procuro a melhor foto sim, afinal não estou ali para espantar ninguém, não sou linda, mas me aceito relativamente bem (tem dias que acordo brigada comigo e aí é foda), mas estou longe de virar uma flor ou uma árvore na foto do meu perfil.


Qual a foto do seu perfil no facebook?
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

13 comentários :

  1. Oi Betty
    O pior é quem coloca a foto do Lula ou Dilma no seu perfil, tenho umas três ou quatro pessoas que fazem isto, inclusive duas são minhas primas.
    Eu procuro colocar uma foto que eu tenha saído mais ou menos ou mesmo bonitinha. Não tenho este aplicativo de photoshop e nem saberia usar.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa,
      Foto de qualquer político compromete. O photoshop verdadeiro é uma programa chato e bem complexo, mas existe vários apps para celular que dá para brincar um bocado com as fotos. São divertidos.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei a reflexão! Também to sempre mudando minha foto do perfil, sempre deixo o mais recente possível, haha.
    Julgo muito se aceito ou não uma pessoa que me adiciona pela foto do perfil. Acho meio zoado colocar algo que não seja seu rosto. Parece que ta escondendo alguma coisa :{

    Beijos!
    Rosto de Neve - Como secar o cabelo rápido e sem frizz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho aceitado, mas depois de levar umas cantadas grosseiras, ando com o pé atrás. MUlher eu aceito sem restrições, mas os homens eu passo pela peneira... rsrsrs

      Excluir
  3. Oi Betty!! Bem interessante seu texto! Geralmente coloco somente eu na foto de perfil... Tb acho ruim nem saber como é o rosto da pessoa. Tem algumas pessoas que conheço somente pelo Facebook mas que nunca vi o rosto. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho várias amigas flores, árvores e paisagens, alguns amigos carros e até mesmo aviões. Acho estranho...

      Excluir
  4. Arrasou! Mais uma vez, uma postagem maravilhosa sua e, não posso deixar de comentar sobre essa frase"tem dias que acordo brigada comigo e aí é foda"! Eu não sei se já se expressou assim aqui (não que eu me lembre) mas simplesmente ameeeeeeeiii!

    Ahh, voltando ao tema, concordo com você. Raramente coloquei foto minha e do marido em foto de perfil, seja no zap ou no face. Não concordo e realmente prezo pela individualidade. Nós dois temos o direito de ter apenas a nossa foto nas nossas redes sociais. Jamais exigi isso e não sou do tipo que faria só porque o cara é ciumento.

    Falando nisso...minha foto do perfil do face é do início do ano e a do blog é do ano passado...já tá na hora de repaginar tudo isso!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca briga com a própria imagem?!? eu brigo sempre e às vezes tenho razões certeiras para isto!
      que tal uma foto de gravidinha no perfil?
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Betty... eu já vi muitas fotos estranhas também... tenho um amigo que faz musculação e ele só posta foto do braço e do peitoral, rsrsrs A minha é do semestre passado, já preciso mudar também!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane,
      Vc é tão linda que a cada semestre que passa vc fica ainda mais!Troque a foto e mostre prazamigas que vc arrasa!
      Bjs

      Excluir
  6. Hello, querida Betty!
    Realmente tem gente que usa tanto photoshop nas fotos que quando a gente vai
    na realidade levamos um susto.
    Também gosto de atualizar minhas fotos, prefiro a minha aparência de hoje depois
    que amadureci, rsrs.
    Se temos um perfil o melhor é mostrar a cara, não gosto de nada oculto.
    Parabéns pela postagem!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty!
    Adoro seus e-mails e o de hoje foi realmente muito bom! Concordo com tudo o que você disse! Estou sempre procurando mostrar minha cara como realmente sou! ;) Um bom fim de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Assunto delicioso!Corretíssimo e sou da mesma opinião! Só não mudo porque sou terrível com fotos! Eu tenho pavor de sair em fotos! Detesto quando minha filha as coloca sem minha permissão. As que lá estão, lá ficarão porque gostei! O Face até implica porque não mudo e não mudarei. Adoro meus coraçõezinhos no varal e a foto com meus filhos. Sei que pessoas enjoam mas "não tô nem aí". Feliz semana! Beijocas!

    ResponderExcluir



SUBIR