Qual a melhor época para comprar um ar-condicionado?

6 de novembro de 2017 10 comentários

Melhor época para comprar ar-condicionado


Se eu fosse responder a pergunta do título diria que a melhor época para comprar um ar-condicionado é aquela que você está sentindo calor, mas na verdade não é bem assim.

Eu me sinto melhor em climas frios ou amenos, então sou ar-condicionado dependente (existe isto?). Prefiro dormir de edredom e com o ar-condicionado ligado, do que acordar com calor ou por causa do calor.

Para trabalhar então, nem se fala, só produzo em temperaturas abaixo de 28°C, acima disto eu pifo!

Nossas estações não são muito bem definidas, então enfrentamos dias de calor em pleno inverno e dias de frio no verão, e nosso organismo funciona melhor se estivermos em uma temperatura constante, sem grandes oscilações térmicas. Um ar-condicionado pode fazer isto por você.


Hoje em dia os equipamentos estão mais evoluídos, então além de manter a temperatura, controlam a umidade e limpam o ar de fungos e bactérias, foi o tempo em que o ar-condicionado provocava doenças respiratórias, se bem limpo e cuidado, ele ajuda a prevenir doenças respiratórias.


Melhor época para comprar ar-condicionado


Compre no inverno


Embora você vá usar o ar-condicionado de janeiro a dezembro, é considerado um produto sazonal, então as empresas produzem menos no inverno, devido a demanda ser mais baixa, o que faz com que o preço caia.

No inverno, não só o aparelho de ar-condicionado fica mais barato, quanto a instalação do mesmo também, pois a instalação requer um técnico especializado e este tipo de profissional é muito procurado durante o verão e o preço da mão de obra sobe. No inverno o preço da instalação pode cair em até 40%.

Aproveite os meses mais frios para economizar e comprar o ar condicionado dos seus sonhos.

Preço mais baixo da internet



Andei pesquisando, pois tenho ar-condicionado no quarto, mas preciso colocar nas salas (tenho 3 salas em casa que se comunicam, daí precisar de um equipamento mais poderoso para dar conta), e o preço mais baixo que encontrei foi na Polo Ar. A Polo Ar tem promoções de inverno imbatíveis.


Melhor época para comprar ar-condicionado


Qual ar-condicionado comprar?


Existem diversos tipos, mas o mais vendido atualmente é o ar-condicionado split, pois não precisa quebrar a parede para instalar. Ele é composto de duas partes, a condensadora e a evaporadora, sendo que a evaporadora é interna e outra externa.

Um ar condicionado Split de 24.000 BTUs tem a capacidade de resfriar um cômodo de 60 metros quadrados. Eu tenho um amigo que mora em um apartamento que tem essa metragem e instalou o ar-condicionado na sala. Na hora de dormir ele deixa a porta do quarto de casal aberta, bem como a porta do quarto de sua filha e essa potência é suficiente para resfriar o apartamento todo.

Qual marca escolher


A Polo Ar trabalha com diversas marcas de ar condicionado e todas são ótimas, mas entre os splits, os melhores são os da Samsung e da Elgin, que possuem tecnologia de inverter. Ar-condicionado split com esta função consome até 60% menos energia elétrica, pois a condensadora trabalha de forma constante evitando picos de gastos.


Um ar condicionado Split Elgin 24.000 BTUs é autolimpante e se faz útil tanto em janeiro, quanto em julho, evitando ambientes abafados.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

10 comentários :

  1. Boas dicas e o inverno é mesmo a melhor época pra comprar...aqui em casa, no inverno prefiro aquecedores...bjs linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, Betty. Por aqui não precisamos... o verão é tão curto, um ventiladorzinho resolve:)
    Minha mãe, que mora no "calorzinho" do Ceará, comprou um desses agora.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Betty, por aqui, as temperaturas são suaves, de modo que não uso ar condicionado, no inverno
    uso aquecedores, bjs

    ResponderExcluir
  4. Betty, amo clima ameno, mas não moro em uma região de clima ameno, muito pelo contrário. No RN onde há sol de janeiro a janeiro, só ameniza um pouquinho nos meses de junho, julho e agosto. Dessa forma, para dar uma aliviada no calorão, só ar condicionado mesmo.
    Comprar um aparelho de ar condicionado no verão é uma loucura! Os preços são exorbitantes. O nosso compramos na época do inverno. Essa é a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, colega Betty!
    Dicas super legais! Aqui em casa, preciso de um ventilador pois por ser telhado de "amianto", esquenta pra chuchu. Vou ver se consigo comprar um bacana na tal "Black Friday". :)
    Tardei mas não falhei!
    Tem postagem novinha lá em "GAM Dolls (2)", moça! Passe por lá e confira minha mais nova arteirice.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda e produtiva nova semana.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  6. Se eu morasse na sua cidade com certeza ia precisar de um ar condicionado.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty... meu marido é dependente de ar-condicionado, até na sala temos um, rsrsrs Mas aqui faz muito calor, é bem pior do que Bauru!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty, adorei as dicas!
    Aqui no meu prédio só os portáteis....É um edifício antigo e a rede elétrica precisa ser redimensionada.
    Então sofro muito no verão. Estamos pensando em mudar de casa para podermos ter conforto térmico.
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Betty,
    O meu esposo comprou 2 climatizadores no verão o preço estava meio salgado mesmo
    sendo pela internet. Gostei das suas dicas, como sempre nos ajuda bastante!

    Bjoos ♥

    ResponderExcluir



SUBIR