Namoro on line nem sempre é perigoso - dicas para se dar bem

1 de novembro de 2017 13 comentários

Namoro on line nem sempre é perigoso - dicas para se dar bem


Tem gente que tem o maior preconceito com namoro on line, mais do que preconceito, tem medo por considerar perigoso, mas na verdade o mesmo perigo do namoro online é o que existe na vida real, pois do outro lado da tela, tem uma pessoa real conversando com você.

Hoje e dia a chance de você conhecer alguém on line para é muito maior do que conhecer em um bar ou numa boate, até porque as baladas estão acabando.

Antigamente namoro on line era uma coisa para tímidos, hoje é uma coisa normal e se você está procurando um namorado tem uma grande chance de encontrar alguém pela internet. Eu tenho dois casais amigos que se conheceram pela internet, hoje estão casados e felizes.

Cuidados que devemos ter nos sites de relacionamento


Quando falo em sites de relacionamentos, estou falando genericamente, incluindo facebook, instagram e todos os demais.

1. Nome completo


Se você conheceu alguém on line e se interessou, então procure saber o nome completo. Seja cara dura e diga que quer adicionar no Facebook, pois assim você vai poder pesquisar se ele é casado, se tem filhos, se está num relacionamento sério, qual a profissão.

Se ele fugir desta pergunta, então fuja dele antes de se interessar de verdade.
Malandro nunca está on line. Se ele não estiver on line então não é bom sinal.

2. Procure o nome no Google


Jogue o nome dele no Google, pois se tiver algum processo judicial correndo contra ele você vai encontrar. Vai que seja um estelionatário!

3. Coloque foto no Google


Muita gente diz para colocar uma foto do seu namorado virtual no Google Imagens para verificar se ele é realmente quem é, mas nem sempre dá certo. Joguei a foto de uma famosa no Google e ele me deu como resposta tudo, menos que era a tal celebridade, que é bem conhecida. Se você quiser tentar esta tática, tente, mas não confie muito no Tio Google, pois com imagens ele é meio doido.


Namoro on line nem sempre é perigoso - dicas para se dar bem


4. Pergunte


Logo no início do relacionamento faça muitas perguntas, para você saber com quem está lidando. Mentirosos caem em contradição com certa facilidade.

5. Não compartilhe tudo


Não compartilhe tudo sobre você. Não diga onde você mora, onde trabalha ou estuda, que lugares frequenta. Não é apenas por ser perigoso, mas também porque você pode não gostar do cara e ele se tornar um grude, daí para se livrar vai ser a treva!


6. Na dúvida, afaste-se


Se você sentir que tem algo errado, acredite no seu sexto sentido e afaste-se. Pode ter certeza que vai aparecer coisa melhor.

7. Telefone


Pergunte o número do telefone dele e ligue. O melhor é ter o número do telefone fixo, mas hoje em dia muita gente não tem mais telefone fixo, então pegue ao menos o celular.

Tenha em mente que homens casados ou comprometidos costumam ligar sempre de celulares e em horários alternativos. Um homem casado tem que esperar a esposa estar longe para poder ligar.

Se você notar que os horários dos telefonemas estão esquisitos, fuja.

8. Webcam


Peça para falar com ele pela webcam, ou pela vídeo chamada do whatsapp. Tem muita gente que mente sobre a aparência e também sobre idade.

9. Não mande nudes.


Cuidado! Se você ainda não teve nenhum contato físico com esta pessoa, evite mandar fotos íntimas, comprometedoras, pois ele pode usar como pornografia e sumir do mapa sem que você tenha a quem denunciar.

10. Procure marcar um encontro físico o quanto antes


Pense no seguinte, se for para se decepcionar, que seja logo.
Marque num lugar público e durante o dia, como uma cafeteria, em um shopping. Evite lugares desertos e não aceite carona de jeito algum.

11. Não mande dinheiro


Se ele morar em outra cidade não mande dinheiro para ele vir visita-la. Se ele não tem dinheiro nem para isto, imagine para o resto! E o pior é que ele pode embolsar este dinheiro e nunca aparecer.

Também não caia na conversa de que precisa de dinheiro para doença ou para consertar o carro. 

Amores não combinam com finanças.

12. Não vá até a cidade dele


Fique no seu território e faça com que ele venha até você. Ao se deslocar para outra cidade e se decepcionar, você não terá muito para onde fugir.


Namoro on line nem sempre é perigoso - dicas para se dar bem


Qual a melhor rede social para conhecer pessoas interessantes para namorar?


Facebook, twitter, instagram é tudo muito bom, mas evite procurar um namorado por essas redes, pois elas são feitas para amizade e muitos homens casados estão soltos por lá.

Procure um app de relacionamentos seguro, e existem vários disponíveis.

Podem existir homens casados cadastrados nos app de relacionamento on line, mas sem dúvida é mais difícil, pois qualquer mulher ficaria apreensiva ao ver o seu marido acessando um app criado exclusivamente para encontros, mas se ele acessar uma rede social, não causará nenhuma suspeita, então é mais fácil você tropeçar num casado predador numa rede social normal.

Os app de relacionamento on line procuram unir pessoas que tenham interesse semelhantes, então facilitam mais do que as redes sociais normais.

Em era de internet, só fica sozinha quem quer.




 Fotos: Daria Nepriakhina via UnsplashPixabay e Rawpixel
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

13 comentários :

  1. Boas dicas e lembretes...Vemos cada uma!! E como as mulheres acreditam, mandam dinheiro, perdem tudo! Pena! Cuidado! Mas pode dar certo.Conheço casos! bjs, de volta,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,
      É só manter o bom senso e não fazer on line aquilo que você não faria na vida real que não tem perigo. O problema é que tem gente muito carente que cai em histórias que qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que é uma furada.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Betty!
    Conheci meu marido em 2000 via internet, em um desses chats (mIRC): eu em Fortaleza e ele na Holanda. Depois de alguns meses ele foi ao Brasil, logo depois eu vim aqui conhecer a familia dele... em 2001 casamos, e assim virei holandesa... e estou aqui desde então. Tive sorte de não ter tido problemas, de não ter me decepcionado, mas temos realmente que ter muita cautela. Já li muito sobre algumas barbaridades que acontecem por causa desses "romances" online. Fico horrorizada com esses casos de mulheres que enviam dinheiro (muito dinheiro!), pra pessoas que nunca viram, que só tiveram contato virtual. O que tem de malandro enchendo os bolsos com essa brincadeira... Suas dicas são super bacanas, todo cuidado é pouco quando o assunto é "amor virtual";)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh,
      As barbaridades são minorias, mas acabam por chamar muito a atenção. Eu tenho uma vizinha que é descendentes de gregos, que se casou com um grego (ele morava na Noruega quando ele o conheceu) num relacionamento que começou on line. Ele mudou para o Brasil por causa dela. O mundo ficou pequeno para quem está on line, então as chances de conhecer alguém aumentam muito.
      Bjs

      Excluir
  3. Conheço um casal se conheceu na internet e hoje em dia são casados, realmente há casos e casos!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Os casos que dão certo são a maioria, mas não dá ibope falar sobre o que dá certo, só o que dá errado.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu nunca tive um namoro que começou on line, pelo menos não sem conhecer a pessoa. Eu já tive um namoro onde a gente conversava on line, mas eu já o tinha visto antes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,
      Estou com o meu marido desde 2001, e o conheci em uma festa (já conhecia antes, mas sem contato), mas conheci alguns caras on line e depois fui conhecer pessoalmente. Não deu certo, mas eram ótimas pessoas, só não tinham nada em comum comigo.
      A internet aproxima as pessoas, até mesmo daquelas que já conhecemos, como foi o seu caso.
      Bjs

      Excluir
  5. É verdade Betty, tomando os devidos cuidados é bem seguro namorar online. Minha mãe é adepta dos sites de relacionamento. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty
    Ótimas informações e dicas pra quem está procurando um relacionamento virtual.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty... cuidado realmente é a palavra chave, mas eu conheço pessoas que se conheceram virtualmente e deram super certo!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Tudo é uma questão de cuidado. Adorei.
    Bjo 😘!

    ResponderExcluir



SUBIR