Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los

2 de novembro de 2017 6 comentários

Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


Se tem alguém com problemas com o sutiã e que vive procurando o sutiã ideal, este alguém sou eu. Eu sou mastectomizada e já passei por duas reconstituições de mama, mas ainda sonho em fazer mais uma cirurgia para ficar com seios parecidos, nesta altura nem peço por seios iguais, pois sei que vai ser impossível. Por ter os seios desiguais virei uma compradora compulsiva de sutiãs, sempre à procura do sutiã ideal, o que está fazendo com que eu vire uma expert em sutiãs.

Daí eu resolvi escrever este post com a minha autoridade de Doutora Em Lingeries com pós-graduação em sutiãs.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los – 10 dicas preciosas



Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


1. Sutiã do tamanho errado


Não é porque você sempre usou sutiã 42 que ele continua sendo o certo para você. Nosso corpo muda com o passar dos anos, ou porque você teve filhos, ou porque emagreceu, engordou.


Não fique apegada ao tamanho antigo do seu sutiã. Experimente outros tamanhos até encontrar o seu sutiã ideal.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


2. Sutiã transbordando


Sabe quando você coloca um sutiã e seus seios transbordam na parte superior? Ele está pequeno para você. Os bojos do sutiã são como xícaras, se você encher demais vão transbordar, o que além de incomodar, vão dar mau caimento à roupa que estiver usando.


Isto é muito comum em mulheres com seios grandes ou que colocaram implantes de silicone para aumentar os seios (meu caso).


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


3. Ferrinho abaixo do bojo cutucando a pele


Normalmente isto acontece quando o formato do bojo é menor do que a largura dos seus seios. Se o arco metálico de sustentação cutucar, é hora de comprar um sutiã maior ou optar por um sutiã sem este tipo de armação.

Agora, se o tal ferrinho fizer um buraco no tecido e começar a sair do sutiã para cutucar a pele, pode jogar fora este puto desse sutiã.


Conselho de amiga: não costure de volta este ferrinho, pois a costura vai machucar a pele. Quando acontece isso, jogue o seu sutiã no lixo, não dê nem no albergue noturno, pois as pedintes merecem uma tortura desse nível.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


4. Alças caindo pelos ombros



Este problema você resolve ajustando as alças, mas se você tiver ombros estreitos ou caídos, então é melhor optar por sutiã estilo nadador, pois este modelo vai deixar as alças mais firmes.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


5. Sutiã que achata os seios



Às vezes o tamanho dos bojos está correto, mas ainda assim o sutiã deixa os peitos achatados, apertados, o que pode estar acontecendo é que as suas costas são maiores do que a tira traseira do sutiã e um extensor pode ajudar a deixar o sutiã mais confortável.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


6. Sutiã que não oferece sustentação


Se você pratica esportes vai precisar de um sutiã especial ou de um top com sustentação. Evite sutiãs com sustentação metálica nessa hora, mas também evite tops sem bojo e muito folgados.


Um top mal escolhido vai trazer resultados desastrosos mais tarde e a sua corrida na esteira pode resultar em seios flácidos e caídos.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


7. Alça do sutiã aparecendo


Se você trabalha em um escritório, é melhor não dar uma de Carrie Bradshaw (Sex And The City) e ir à luta com a alça do sutiã aparecendo. No caso do decote da sua blusa ser mais amplo, tipo decote canoa, o melhor é usar um sutiã tomar que caia.


Deixe o sutiã aparecendo num fim de semana mais cool.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


8. Alças do sutiã marcando os ombros


Se o sutiã está no tamanho certo e ainda assim você notar que as alças estão enterrando na carne dos ombros, o que é bem comum ver em mulheres mais cheinhas, deslize as alças um ou dois dedos para o lado e o problema será resolvido.


Se isto estiver acontecendo de forma constante, então é hora de pensar em um sutiã com alças mais largas.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


9. Quanto tempo dura um sutiã



Se for um sutiã de uso contínuo, não aquele sutiã de renda, todo enfeitado que você usa apenas para sair com o crush, então ele vai ter um desgaste mais rápido e você vai precisar de um novo de 6 a 8 meses, depois disto ele pode até parecer confortável, mas os elásticos vão ceder e não darão mais a sustentação necessária.


Os problemas mais comuns com o sutiã e como resolvê-los


10. Cuide do seu sutiã


Lave o seu sutiã com água fria e detergente especial para lingeries ou sabão de coco. Coloque para secar à sombra, mas em lugar arejado, não no banheiro, pois a umidade vai impedir com que ele seque corretamente.

Muita gente recomenda que se lave o sutiã e outras lingeries com água morna, mas a água fria ajuda a conservar a elasticidade dos tecidos.


Lembre-se, se você tratar bem o seu sutiã, ele vai agradecer e tratar bem você também.



Fotos em ordem alfabética, @ciaobella.intimates@intimissimiofficial@laperlalingerie@shopcosabella@victoriassecret, cena de Sex And The City.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários :

  1. olha, cada vez mais tenho usado menos sutia, é uma coisa que me incomoda demais no geral

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Betty, só uso sutiã quando saio de casa. E tem mais, assim que chego em casa, é a primeira coisa que me vem à cabeça: tirá-lo imediatamente! Amei as dicas e não pude deixar de rir quando comentou sobre o tal ferrinho dos bojos...Ninguém merece mesmo, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty, adorei!
    Eu não consigo usar sutiãs que tenham sustentação metálica, incomodam demais, nem fecho na frente.
    Se encontro um muito lindo que tem ferrinhos, eu compro e faço um piquezinho no canto, retiro os ferrinhos e dou um pontinho invisível. Continuam sustentando muito bem e sem aquele desconforto!
    Gosto bastante do estilo nadador, que não ficam com a alça aparecendo.
    Eu também só uso sutiã fora de casa e tiro logo que chego....
    Adorei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dicas fantásticas Betty. O sutiã escolhido é importantíssimo, não só em termos visuais e de acordo com a roupa, mas como diz e muito bem, se não for eficaz, a flacidez acaba por chegar mais cedo. E nada como um sutiã confortável, que nem parece que o estamos a usar, como uma segunda pele! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty... eu gosto muito de comprar lingerie, mas o sutiã sempre tem que ter bojo pois tenho seios pequenos, uso também muito top para trabalhar (sempre com bojo!)... as dicas são bem legais!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR