7 Promessas de ano novo que você deve fazer e cumprir

15 de dezembro de 2017 12 comentários

7 Promessas de ano novo que você deve fazer e cumprir


Quem nunca fez aquele monte de promessas de ano novo que nunca cumpre? Eu faço uma lista de promessas imensa, guardo na carteira e depois esqueço. Enfim, não adianta nada.

Este ano resolvi agir diferente e estou parando para pensar o que realmente vale à pena prometer para mim mesma. De que adianta prometer que vou ser fitness, que vou perder peso, que vou viajar mais, se acabo deixando tudo de lado?

Tenha em mente que você só deve prometer aquilo que realmente pode e deve cumprir. Quem nunca ouviu a mãe dizer que promessa é dívida e dívida tem que ser paga?

Este ano já aprontei uma lista com 7 promessas para o ano novo que sei que posso e devo cumprir. Vou compartilhar com você porque sei que estas promessas vão fazer o seu 2018 muito melhor.

Então prometa...


 1. Escutar seu corpo e sua mente quando se sentir cansada ou com mal estar


Quem nunca sentiu o corpo cansado, avisando que uma gripe estava se instalando e continuou no mesmo ritmo de trabalho até cair de cama?

Quando seu corpo mandar um aviso que algo está errado, escute o que ele está dizendo e obedeça. A gente sempre pensa que não tem tempo para parar e se cuidar, mas se não fizer isto vai acabar parando do mesmo jeito, e parando porque não aguenta mais, então tome providências antes de chegar à exaustão.

Quando comecei a fazer reposição hormonal, apresentei uma acne que nunca tive nem quando era adolescente. Até agora tenho marca de uma espinha horrível que apareceu no meu rosto e latejava como se quisesse arrancar minha pele fora. Eu deveria ter entendido o recado que o meu corpo estava me mandando que aqueles hormônios não estavam me fazendo bem. Um ano de reposição hormonal e eu estava com um câncer de mama provocado pelos remédios.

Se eu tivesse ouvido meu corpo, talvez tivesse meu seio até hoje.

2. Sorrir todos os dias


Sabia que até um sorriso forçado faz bem? A mente acaba assimilando como verdadeiro o gesto que o rosto faz, ainda que inicialmente seja falso.

Ria, mesmo que seja um riso amarelo, pois com o passar do dia ele vai mudar de cor.
Um sorriso faz bem não apenas para você, mas para as pessoas a sua volta também.

3. Pensar positivamente


Acredite em você mesma. Se você não está gostando de algo, então corra atrás de mudanças. Saia da zona de conforto e faça acontecer. Você quer, você pode!

4. Deixar o passado para trás, mas levar sempre as lições que aprendeu com ele com você


Tem gente que vive no passado. Espero que você não seja este tipo de pessoa. Não estou falando para você negar o seu passado, mas não viva lá. Bom ou ruim, o passado serve de lição para o presente e para o futuro. Não jogue o que aprendeu na lata de lixo, mas continue caminhando e escreva a sua história.


7 Promessas de ano novo que você deve fazer e cumprir


5. Viver a vida que sempre quis viver


Confesso que durante muito tempo vivi a vida que traçaram para mim. Demorei para me libertar das amarras familiares. Nossa família sempre quer o melhor para nós, mas nem sempre o que eles acham ser o melhor, necessariamente é.

Sobre viver a vida que traçaram para a gente, sempre me lembro de uma prima muito querida que era muito bem casada. Essa minha prima é uma mulher bonita e muito bem sucedida profissionalmente. Ela é mãe de filhos lindos e vivia uma vida de família da margarina, até que um dia o marido dela se apaixonou por uma garota que era camelô na frente da empresa na qual ele era diretor.

Ele deixou minha prima muito bem monetariamente, mas se divorciou e se casou com uma garota que mal sabia ler. A explicação que ele deu foi que, até conhecer aquela que seria a sua nova esposa, ele viveu a vida que os pais dele tinham traçado para ele, que inclusive, ele casara com minha prima porque os pais dele queriam que ele casasse com uma “doutora” de olhos azuis como ela. Ao conhecer aquela garota do camelô, que era totalmente fora do seu círculo social, ele resolveu se libertar das amarras familiares.

Ele se dá muito bem com minha prima, ex-mulher dele, mas finalmente resolver ser feliz.

6. Lembrar que as relações humanas são passageiras


Pessoas vão e vêm na vida da gente. As pessoas que convivemos na infância, dificilmente serão as mesmas que iremos conviver na idade adulta. Tudo é passageiro. O mesmo se dá com as relações amorosas ou de amizade.

Ao passar por um divórcio, lembre-se que não é o fim do mundo, é só o fim de um relacionamento, o fim de um ciclo que se fechou e novas histórias e pessoas virão.

Tempos atrás aconteceu uma coisa que me deixou chateada. Encontrei uma amiga do tempo de colégio numa rede social. Eu fiquei muito feliz ao encontrá-la. Ela tinha sido uma pessoa muito importante para mim durante um período da minha vida e sei que fui importante para ela também.

Começamos a conversar e chegamos a cogitar um encontro, embora a gente more em cidades diferente, foi aí que depois de um tempo notei que essa amiga tinha sumido. Sem mais e nem porquê ela me excluiu de seus amigos virtuais!

Fiquei muito chateada, mas a verdade é que o nosso ciclo de amizade se fechou naquele tempo que vivemos antes e ela não quis reatar. Eu, para ela, fui uma pessoa que já passou, mas ela também já passou para mim também.

7. Aceitar que as mudanças são necessárias na vida


A vida é feita de contínuas mudanças e estas mudanças são necessárias para a gente crescer, evoluir.
As seis promessas anteriores terão um impacto positivo na sua vida. Para conseguir realmente mudar de vida, escreva as suas promessas e a razão de querer cumpri-las, pois só assim elas terão sentido para você.


Que 2018 seja um ano não apenas de promessas e metas, mas sim de metas a serem cumpridas e sonhos a serem realizados.


Fotos: @veuveclicquot, Matthew Kane - via Unsplash
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

12 comentários :

  1. Realmente essas nem são promessas e sim mode de sempre melhor viver! Valem muito! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post, com certeza devemos lembrar que mudanças sao coisas da vida e sempre tentar pensar positivo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nunca faço promessas, senão a de continuar a trilhar o meu caminho e ser fiel a mim própria. O resto vem por acréscimo. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty! Assim vivo todos os dias. O 6° é mais difícil para mim. Eu me apego muito às pessoas.Sempre quis viver fora do Brasil,esta era a vida que sempre quis e estou feliz por isto. Nunca faço lista de ano novo. Mas sempre prometo à mim mesma que vou cuidar de mim. Quando falo cuidar é exames de rotina,ouvi o corpo,a mente e o coração! As minhas metas sempre são as desmaterialização.beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso Betty! Essas são as promessas que realmente fazem diferença no nosso dia a dia, né? Que 2018 seja incrível, cheio de positividade para todos nós! \o/

    ResponderExcluir
  6. Betty, suas dicas estão aprovadíssimas!!!
    Que no ano novo possamos cumprir todas as promessas feitas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty,
    Que post lindooo... Suas dicas são dez!!! Confesso que já deixei de fazer promessas a alguns anos, as metas ainda faço, mas a principal dela e tentar ser positiva e feliz. Que 2018 seja um ano de metas realizáveis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Betty!
    Estou deixando a vida me levar, não faço mais promessas, só que procuro
    melhor em tudo a cada dia!
    Suas dicas são valiosas!

    Beijinhos, ótimo findes ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty, essas promessas são na verdade um mantra para a vida!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Essas são obrigatórias. Fiquei impressionada com a primeira. Estava conversando outro dia com o médico sobre esses avisos que o organismo nos manda.

    ResponderExcluir
  11. Amei o post....em dezembro de 2016 fiz um monte de promessas, fiz lista e tudo, anotei na primeira página da agenda e....cumpri zero...conselhos muito sábios esses, viu? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal este post, sempre é bom lembrar. Eu sigo a risca o que escreveste e é sempre bom termos em mesnte que as mudanças são necessárias na vida e que as relações vão e vem e temos que seguir em diante. Grande beijo!
    www.janeisatomas.com

    ResponderExcluir



SUBIR