Coisas para fazer no verão se você odeia o verão

12 de janeiro de 2018 13 comentários

Coisas para fazer no verão se você odeia o verão


Confesso: eu odeio o verão. Normalmente eu digo isto bem baixinho e só para as pessoas muito íntimas (depois de tanto tempo de blog já somos íntimas, não somos?) para que não pensem que eu sou louca ou estou querendo aparecer. Brasileiro ama o verão e eu adoro ser brasileira, mas odeio o calor. Sei que é uma esquisitice de minha parte, mas tenho outras esquisitices quase inconfessáveis, como não gostar de massagem e nem de areia de praia, mas essas esquisitices dariam, cada uma, um post por si mesmas.

Fico letárgica no verão e detesto me sentir melada, suada e fedida.

Quando o verão começa, e todo mundo sai por aí comemorando, se bronzeando, no maior pique de saúde obrigatória, eu só tenho vontade de ficar no meu quarto com o ar condicionado ligado no máximo.

Ando descobrindo que nem todas as pessoas gostam de verão, então, depois de um estudo apuradíssimo junto aos filósofos gregos e franceses, descobri que existem coisas que nós, que odiamos o calor, podemos fazer para minimizar o nosso sofrimento.

Se você é como eu e sua mais do que tampa de panela, do que moringa nova, então vai gostar de saber...


10 coisas para fazer no verão se você odeia o verão



Coisas para fazer no verão se você odeia o verão


1. Piscina


Piscina na parte da manhã sempre está com a água mais fria e ainda tem a vantagem de você não precisar disputar espaço com as crianças que ficam jogando água para todos os lados.

Quando falo em piscina, não falo que você deva ficar esticada na beirada como um jacaré, mas sim dentro dela. Deixe apenas as narinas de fora para poder respirar e refresque-se.

2. Shopping


Shopping Center é sempre climatizado e você poderá sentir a brisa da primavera pelos corredores, ainda que esteja a 40°C lá fora.

Se você notar que alguma loja está lançando a coleção de inverno, entre correndo, pois para vender peças de inverno num verão de 40°C, os comerciantes baixam a temperatura para um clima polar.

3. Cinema


Cinema também tem ar condicionado e ar condicionado forte. Você pode assistir um filme sobre o inferno e se sentir no clima do Alasca.


Coisas para fazer no verão se você odeia o verão


4. Sorvete


Tem coisa melhor do que sorvete? É o que eu mais gosto no verão. Pena que engorde, então escolha picolés de frutas, por serem mais saudáveis e menos engordativos.

5. Marque compromissos à noite ou bem cedo


Não marque reuniões com clientes no período da tarde, pois, ainda que o ambiente seja climatizado, você vai ter que enfrentar aquele bafo quente da rua ao descer do carro e entrar no prédio.

Pela manhã o clima sempre é melhor e à noite a temperatura cai.

6. Colônias frescas


Esqueça os perfumes intensos, opte por águas de cheiro, colônias leves e refrescantes. Ainda que este tipo de cheirinho não tenha uma boa fixação, eles são mais frescos e você pode dar borrifadas várias vezes ao dia.

7. Mantenha as formas de gelo abastecidas


Coloque gelo nos sucos, na água, nos refrigerantes. Eu ando colocando gelo no iogurte e até no vinho (que os enólogos me perdoem por essa heresia).

8. Roupas de algodão


Roupas de algodão absorvem o calor. Evite tecidos sintéticos. Sabe aquela blusa linda da Renner e bem baratinha, ela é baratinha porque é feita de plástico, se você encostar chama de um isqueiro nela, ela vai pegar fogo e pingar em gotas plastificadas pelo chão. Este tipo de roupa não absorve o suor e você vai se sentir assar dentro dela.


Coisas para fazer no verão se você odeia o verão


9. Viaje para o hemisfério norte


Se você não tiver sido atingida em cheio pela crise econômica do Brasil, compre uma passagem para qualquer lugar do hemisfério norte e vá já, pois lá é inverno. Só volte quando o verão acabar por aqui.

10. Coloque hortelã em tudo


Se não der para viajar, outra maneira de se refrescar é colocar folhas de hortelã em tudo. Faça cubos de gelo com folhas de hortelã, aromatize sua água com folhas de hortelã amassadas, coloque hortelã na sua salada. Hortelã é refrescante e é mais barata do que uma passagem de avião para fugir do calor.

🌞🌞🌞


Você gosta do verão? O que você faz para não sentir tanto calor?



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

13 comentários :

  1. Betty, também não gosto do verão na cidade...Só na praia!!! Piscina não é meu chão...Sou nojenta,rs..Não gosto de água de bunda lavada,rs... Gostei das opções aqui... bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tinha que acabar com a minha paixão por piscinas? !? 😆

      Excluir
  2. Eu gosto quando está aquele tempo, um pouco calor durante o dia, mas frio a noite. É perfeito para dormir. Mas muito calor, detesto também, mesmo porque não curto piscina nem praia hahaha.
    Gostei das dicas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Betty, também sou dessas....rs... O verão não me faz muito bem. Aqui no Nordeste, parece que o sol se aproxima ainda mais e o calor é insuportável. Detesto tomar um banho delicioso e daqui há pouco estar suando. Meu metabolismo também sofre interferências nessa época do ano. Enfim, minha vontade é mudar de ares e buscar uma região serrana, de clima ameno.
    Amei as dicas!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas dicas, Betty!
    Inclusive, amo o verão. Mas odeio suar e ficar sentido que estou com cheiro de suor. Tudo tem hora e lugar, verão é bom mesmo na praia ou piscina. Aí é sempre fresquinho!

    :**

    ResponderExcluir
  5. Hello, querida Betty!
    Eu amoooooo o verão!
    Quero fazer um cruzeiro só para aproveitar mais o sol e mar!
    Amei a dica do hortelã, frescor total!

    Você está linda na foto de perfil, bela mulher!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty... eu sou tranquila om o Verão, mas o meu marido sofre bastante, temos ar condicionado até na sala, rsrsrs Gostei da dica da hortelã!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Shopping, cinema e sorvete são as minhas melhores maneiras de fugir do calor! Viajar para o hemisfério norte é uma ótima saída. Fica para a próxima!!!

    ResponderExcluir
  8. Detesto o calor insuportável que faz aqui em Cuiabá! Infelizmente não posso mudar-me para o hemisfério norte! Ou seja: aproveitar as suas dicas e ficar por aqui mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Betty! Eu amo o verão,mas confesso que n me acostumaria mas com o verão Brasileiro. Ótimas dicas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. adoroei, tb sou dessas que não fica feliz no calorão rsrsrs lendo seu post me indentifiquei e pensei uau parece que alguem leu minha mente rsrsrsrs. bjs
    http://quemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Betty, quando era jovem, adorava o verão. mas depois que virei os 40, passei a não gostar tanto e hoje em dia, simplesmente, detesto. Conto os dias para acabar! As dicas estão ótimas. Eu faço basicamente o que vc falou, mas se pudesse, iria para a serra, um lugar bem alto, com muito verde, todo fim de semana até o verão acabar.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente não consigo entender quem gosta do verão. Hoje é um daqueles dias que tudo que você encosta te faz suar e ficar todo fedido e nojento. Credo. Quando ta assim, eu gosto de deitar no piso e ler com um sorvete e água do lado. Melhor coisa. Ir no Shopping também é bacana. Tem ar condicionado lá kkkkk

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir



SUBIR