Minha conta foi desativada no facebook

10 de janeiro de 2018 22 comentários

Minha conta foi desativada no facebook


Se você está procurando reativar a sua conta que foi desativada pelo Facebook, então este não é o post para você, pois fiz tudo o que era possível para reativar minha conta e não consegui, sequer consegui saber o porquê de minha conta ter sido desativada.

Se você me segue no facebook já deve ter notado minha ausência, pois muita gente está entrando em contato comigo via e-mail, whatsapp e instagram para saber o que está acontecendo.

Para falar a verdade eu não sei o que aconteceu. No dia 21 de dezembro eu estava usando o facebook normalmente e veio uma mensagem de que minha conta tinha sido desativada. Achei que meu notebook estivesse em erro e reiniciei na esperança de resolver o problema. Quando vi que o problema continuava, então pensei no ataque de um hacker, só então fui para a caixa de e-mail para descobrir o que estava acontecendo e lá estava a notícia de minha conta pessoal, bem como a página do blog tinham sido desativadas.

Imagine o desespero de descobrir que todas as minhas fotos pessoais tinham sido jogadas no lixo pelo facebook! Sim, fui inocente ao acreditar que salvando minhas fotos no facebook eu as teria em um lugar seguro.

Aqui vai uma dica: Se você está guardando fotos no facebook, salve-as em algum lugar do seu computador, pois eles podem tirá-las de você sem explicar o que estão fazendo ou porque estão fazendo.

Daí fui atrás para procurar saber o que estava acontecendo, mas o facebook me jogava para links sobre regras e descobri que eu tinha quebrado todas ou quase todas.



Minha conta foi desativada no facebook

Razões pelas quais posso ter tido a conta desativada


1. Falar mal de alguém ou de uma instituição. Puxa, eu já falei mal de vários políticos no Facebook, mas quem não falou? Não pode ridicularizar nem o Gilmar Mendes!

2. Postar coisas ofensivas. Será que as piadinhas bobas que eu compartilhei roubando dos amigos ofenderam alguém?

3. Usar nome falso. O Facebook não gosta de apelidos e eu uso o apelido de Betty em todas as minhas redes sociais, nem me lembro que sou Elisabeth!

4. Lista muita extensa de amigos. A minha estava beirando 5.000, e só não atingiu o limite porque eu eliminei algumas pessoas que nunca interagiram comigo e só estavam ocupando lugar na lista. Eu evitava pedir para as pessoas me adicionarem, mas aceitava as solicitações de amizade. Como sou blogueira, muita gente começou a me adicionar e fui pega na rede pelo robozinho do facebook que ficava me oferendo como possível amiga para as pessoas no facebook.

5. Praticar spam. Basta que você compartilhe uma mensagem para um número grande de pessoas para que esteja praticando spam. Como eu sempre compartilhava tudo no público, então devia ser uma spammer consagrada pelo facebook!

6. Ser denunciada por alguém. Eu acredito que possa ter sido este o motivo, pois tive problemas com uma instagramer que está invadindo o blog e se apossando das imagens criadas por mim, como se dela fossem. Falei sobre isto aqui. Talvez ela tenha usado de algum subterfúgio para me retalhar. Quem sabe? O facebook não diz a razão.

7. Infringir direitos autorais de imagens e vídeos. Eu já tive problemas com vídeos no facebook e fui punida por isto (eu e a torcida do Corinthians tivemos este tipo de problema), mas isto faz tempo e eu deixei de postar vídeos por este motivo.

Já tinha lido e assistido vídeos de empreendedores digitais dizendo para não apostar todas as fichas no facebook, pois, enquanto o blog é o seu reduto, o facebook não pertence a você. Você pode estar lá como frequentador, como alguém que frequenta uma praça pública, mas esta praça não é tão pública assim e em determinado momento os donos do pedaço podem achar que você está no banco errado e mandarem você sair, sem explicarem a razão de você não poder ficar mais lá.


Minha conta foi desativada no facebook


Outra coisa, o Facebook é uma rede fechada em si mesma, bem como o Instagram. Ela é ótima para os anunciantes, pois o espaço é barato e traz bastante resultado para empresas, mas poucos influenciadores digitais conseguem se dar bem por lá sem meter a mão no bolso e começar a comprar seguidores e visualizações.

Se você tem um blog, seu blog pode conter vários links externos e internos, que podem levar o seu leitor a outros posts dentro do seu blog, ou para posts e sites que possam interessar. Por ser fechado em si mesmo o facebook não permite esta interação com outras redes sociais, a não ser que você pague para ter um link que divulgue seu blog. Pagando pode tudo, não pagando não pode nada.

Eu tinha decidido não apostar mais no facebook depois do problema que tive com os vídeos, pois sei que não infringi direitos autorais, mas a história é muito longa para contar aqui. Vi que não estava segura no terreno onde estava pisando.

Como funciona o facebook


O facebook quer que você se divirta, mas não dá para você pão e circo, somente circo. Enquanto você estiver postando memes bobinhos e bonitinhos, você estará fazendo o jogo do facebook, mas não tente colocar nenhuma notícia séria por lá. Denúncias, notícias do dia a dia e sobre política não são bem vindas.

Se você posta alguma coisa, sua postagem é muito efêmera e é feita para deixar de ter visibilidade em umas duas horas. O giro do facebook é bem rápido. Para você sustentar uma postagem on line, tem que pagar.

Providências


Tomei todas as providências possíveis que poderia tomar on line e inclusive fiz uma notificação extrajudicial por escrito para a empresa em São Paulo, a qual me responderam através de uma empresa de advocacia, num texto pronto que não acrescentou nada ao que eu queria saber.

AFINAL, POR QUE DESATIVARAM A MINHA CONTA?


Minha conta foi desativada no facebook


Descobrindo coisas


Eu não tinha ideia do tamanho do problema que o facebook está causando às pessoas, até que fui procurar no Google sobre contas desativadas e descobri que o tema reúne 1.460.000 resultados, entre pessoas chateadas por terem contas desativadas, gente ensinando como reativar contas e muitos, mas muitos hackers mesmo, que possuem mais de 100 perfis falsos no facebook, usando e-mails russos e de outros lugares onde a empresa não consegue detectar.

Descobri que tem até padre com conta desativada pelo facebook, por ter denunciado tortura de mendigos nas ruas de São Paulo, por policiais.

Daí comecei a me questionar que muitos amigos sumiram do facebook e eu sempre achei que essas pessoas tinham cansado da rede social, mas não deve ter sido isso, eles tiveram as contas desativadas. Alguns desses amigos voltaram com outro perfil, o tal do perfil fake, outros desistiram.

Minha conta foi desativada no facebook
Qualquer coisa que custe a sua paz, é muito cara - Rafael Mantesso


Estou chateada por me ver afastada de pessoas que amo as quais via todos os dias pelo facebook, chateada por ter perdido fotos de minhas viagens, de comemorações, de encontrinhos com amigas. Estou chateada principalmente porque tive minha conta desativada no Natal e não pude desejar Feliz Natal para você e para ninguém por lá!

Estou chateada por não saber a razão de ter uma conta desativada, mas embora minha página do blog no facebook tivesse mais de 23.000 seguidores, ela nunca trouxe bons resultados para o blog. Se eu não fizer nada no blog, deixar parado como fiz durante as festas de fim de ano, o Google me traz mais de 2.500 visualizações em um dia. No facebook, por mais que eu fizesse, colocasse links dos posts e memes, num dia de sucesso, ele me trazia umas 150 visualizações. Se eu quisesse mais teria que pagar para divulgar.

Facebook nunca foi a minha rede social mais forte. Tenho que voltar para poder ter contato com amigos e parentes que estão distantes. Talvez crie uma página algum dia, mas só porque todo blog tem página por lá.

Vou fazer um pedido especial... Se eu começar a adicionar amigos o facebook pode me catar na rede de perseguição que está infringindo a muitos usuários, então preciso que você me siga por lá.
Meu novo perfil está logo abaixo, dê um clique e por favor, me adicione, pois quero continuar vendo e sendo vista por você por lá.



Ufa! O post ficou enorme! Me desculpe...



Fotos: @whatastreetfreestocks.org, foto de Miguel A. Amutio - via UnsplashPixabay
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

22 comentários :

  1. Nossa Betty
    Estou estarrecida! No seu lugar ficaria arrasada! Como o Facebook foi agressivo! Pelo menos, poderia ter avisado e dado um tempo pra você copiar suas fotos. Bem que eu estava achando você sumida e já havia me acostumado a ver os links para o blog. Já te mandei uma solicitação de amizade. E que atitude horrível dessa mulher que pode ter te denunciado. Enfim, muita coisa pra comentar mas vou parar por aqui. Seguimos em contato Betty. Boa sorte! Beijos carinhosos Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que andei vendo, em 2016, foi o ano mais negro do FB, pois milhões de contas foram desativadas sem explicação e, depois que uma coisa desta acontece, a gente toma consciência que concordou com os termos do FB admitindo que eles podem fazer isto sem nenhuma explicação.
      Cuidado com esta rede e com o instagram, pois o espaço que a gente ocupa nelas, não pertence a cada usuário.
      Bjs

      Excluir
  2. Betty, nada disso é novidade pra mim.
    E vejo acontecer exatamente igual no Instagram.
    Vejo meninas apostarem suas fichas no Instagram, abandonando o blog, e penso: cedo ou tarde vai dar ruim rsrsr
    E dá, sempre dá.
    Vi meninas perderem perfis grandes, e no Facebook vi meninas perderem páginas grandes, esses dias uma perdeu página com mais de 400 mil likes e o Facebook nada fez.
    As fotos que postamos não são mais nossas, são deles, que podem apagar se quiserem, se formos denunciadas, seja falsa ou não a denúncia.
    Ali é a politica do atire primeiro e pergunte (ou não) depois.
    Vejo muita gente que diz que blog não dá retorno e que vai acabar.
    Leio isso desde quando comecei rsrsr mas se as pessoas se dedicassem ao blog, produzir conteúdo real e original ao invés de gastar horas em Facebook, teriam muito mais crescimento no blog.
    Concordo quanto ao resultado. Sabe quando eu consigo retorno em visualizações vindos do Facebook?
    Quando eu divulgo receitas em grupos de receitas. Nenhuma interação, nenhum comentário, mas tem dias que chega a 1000 views.
    Pra crescer as visualizações da semana é ótimo, mas interação? Nada rsrsr
    A fanpage nunca rendeu nada, ali é perda de tempo.
    Penso que se a gente focar mais no G+ o resultado demora mais, mas é mais consistente.
    E tendo cuidado com a conta Google dificilmente a gente tem algum problema incontornável...
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sempre leio que é o fim dos blogs, mas o que é a Vogue Brasil senão um blog, ou a Harpers Bazzar? Tem mais, as grandes influenciadoras digitais, como Camila Coutinho e a Thereza Chamas, postam todos os dias em seus blogs, ás vezes até mais de uma vez por dia, as demais redes socais são usadas para dar sustentação ao blog.
      Quando eu postava vídeos de bichinhos na página do FB, as visualizações iam lá em cima, mas não trazia gente para o blog. De que me serve uma página no FB que não traz engajamento para o blog e nem gera um tostão? eu estava trabalhando de graça para o Zucka, e ele ainda ficava oferecendo curtidas pagas por mim! Ou seja, a maioria lá, paga para trabalhar para o Zucka!
      Ele comprou o Whatsapp e o IG, então cuidado...
      Bjs

      Excluir
    2. Acho que a fanpage pode não render lucro real, mas ela agrega valor ao blog. Quando vc envia uma proposta de trabalho para um cliente e pode mostrar a ele uma fanpage com milhares de seguidores, seu poder de negociação aumenta. Ele sabe que o produto dele vai ser visto pelos leitores do blog + seguidores do facebook.
      Beijos

      Excluir
  3. Puxa Betty, que situação chata. Eu estou super afastada do Facebook, praticamente só entro para administrar a página do blog ~ e, mesmo assim, cada vez menos. Cansada desses algoritmos viciados, que só funcionam mediante pagamento de publicidade... :/

    Boa sorte com a nova conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava um bocado afastada, pois estava irritada com a tentativa de venda de seguidores e curtidas pelo FB. Como tinha caído na bobagem de comprar uma vez, estava recebendo e-mails da empresa pois os dirigentes queriam saber pq eu não estava anunciando mais. Eu tinha exposto no FB o que estava acontecendo.
      Não estou muito preocupada com a nova conta. Tenho pq é necessário ter conta em todas as redes sociais, para dar suporte ao blog, mas fiquei muito chateada por ter perdido fotos e sequer ter sido avisada desta desativação previamente.
      Bjs

      Excluir
  4. Puxa que chato Betty. Sinto muito por você ter perdido sua conta e ter sido obrigada a criar outra. Eu na verdade pouco compartilho coisas por lá.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, pois não é uma rede social confiável e traz muito pouco retorno, ou nenhum retorno $, para influenciadores digitais.
      Bjs

      Excluir
  5. E enquanto eles fazem isso com perfis reais e com pessoas que estão ali pra se divertirem, se distraírem, ter contato com pessoas.....etc... eu e muitas outras pessoas sofremos com perfis fakes que são feitos só pra incomodar, fiquei "P" da vida em saber disso.
    Já fiz de tudo pra denunciar, abri B.O e tudo mais que foi possível, e até hoje me incomodam.
    Ninguém merece.
    Estou te add no novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Obrigada por me add. Quando fui ver como entrar novamente no FB, descobri que a rede social está tomada por hackers e agora sei como ter vários perfis por lá. Existem tutoriais no youtube mostrando como criar e-mails temporários em sites russos e usar por lá. Existem competições de quem tem mais perfis fakes por lá!
      É uma rede social para se tomar cuidado!
      Bjs

      Excluir
  6. Poxa Betty,fiquei triste por você! Principalmente pelas fotos.Eu uso muito pouco o face.Grata por partilhares com agente.Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de perder as fotos. Perdi contato com as pessoas bem na época do Natal. Foi um presente e tanto do FB. Obrigada por me add.
      Bjs

      Excluir
  7. Betty...como entro no facebook raramente, admito que não notei sua ausência por lá. Final de ano é tanta postagem que uma acaba suprimindo a outra na linha do tempo.

    O pior de tudo é não ter a resposta do porquê sua conta foi desativada. Perder tudo por essa lista que você citou, acho que é ridículo! Nada disso faz sentido, exceto o fato de algum invejoso ter denunciado sua conta. Aí eles podem ter agregado essa série de 'desculpas" para te limar de lá.

    Uma falta de respeito isso.
    Já enviei minha solicitação a você.
    espero que não eliminem sua conta novamente.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,
      Obrigada por ter me add. Qdo a desativação aconteceu, eu, praticamente, migrei para o instagram, que é o que todo mundo está fazendo, mas sinto que é trocar 6 por meia dúzia, pois o IG é uma rede social fechada como o FB e foi comprada pelo FB. Eu nunca tinha crescido no IG pq qse não ia lá, foi migrar para aquilo começar a andar.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Betty, que chato... como estava viajando quase não vi nada do face, mas já vou lá te adicionar e que agora fique em paz... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty,
    Uma vez eu assisti a uma palestra sobre internet e as redes sociais e um dos palestrantes disse isso: um site é nosso, nós pagamos para deixá-lo no ar, é como se fosse nossa casa própria. Mas as redes sociais, como facebook, instagram, youtube, etc, são como casas emprestadas e, a qualquer momento o proprietário pode tirá-las de nós.
    Isso faz um bom tempo, mas eu nunca esqueci. Então, até mesmo os vídeos de viagens que eu subo para o youtube, eu guardo uma copia em um HD externo.
    E é verdade, o face e o instagram não trazem retorno para o blog, o pessoal só curte ou comenta a foto, mas não clica no link.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já participei de workshops e também de cursos on line e isto é moeda corrente entre os palestrantes e empreendedores digitais, não confie naquilo que não pertence à você é o Facebook, como o instagram e o youtube são espaços emprestados. No momento existem 2 redes sociais que trazem muito retorno para o blog, o YouTube (que não sei lidar) e o Pinterest. Se você souber mexer numa dessas duas, então o blog vai crescer e bombar.
      Beijos

      Excluir
  10. Eu nunca tive problemas com o Facebook. Mesmo porque nunca tive conta lá. Não gosto daquele cara. E não confio nele. Não me importa que um bilhão de pessoas tenham conta lá, eu não sou todo mundo. E se algum dia não tiver um motivo realmente importante, jamais criarei conta nesse site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja vc quem for, é bem mais inteligente do que eu...

      Excluir
  11. Triste demais por você, Betty! O problema é que nunca sabemos exatamente qual problema aconteceu! Nunca nos dizem! É por demais chato! Desejo que você recupere sua página com sucesso e se abrir outra estarei contigo! Um abraço!

    ResponderExcluir



SUBIR