O que usar num churrasco para fugir do look bermuda e chinelo

25 de janeiro de 2018 7 comentários

O que usar num churrasco para fugir do look bermuda e chinelo


Se tem uma coisa que brasileiro gosta, de norte a sul, é churrasco, e os churrascos acontecem principalmente nos finais de semana. Churrascos são ocasiões informais, onde os amigos se reúnem para passar horas agradáveis, tomando cerveja e jogando conversa fora, então o look mais comum em churrasco é a bermuda com chinelo.

É feio ou errado usar bermuda e chinelo em churrasco? Não é não, pois uma ocasião informal pede um look informal, mas se você quiser variar e fugir da bermuda e chinelinho, pode.

Quando encontrei esta foto, na hora pensei, que eu usaria qualquer um dos três looks num churrasco, pois são looks confortáveis, bonitos e que vão marcar presença num mundo de bermudas e chinelos, sem passar do ponto.

Eu andei pesquisando no google sobre looks para usar em churrasco e encontrei cada coisa de arrepiar. Em um blog bem cotado pelo Google, a blogueira colocou várias fotos gringas cujas modelos estão usando scarpins com salto agulha! Vamos conversar: nem que o churrasco seja à noite dá para usar scarpin de salto agulha, ok?

Mas o absurdo não parava por aí, pois  entre outras sugestões absurdas tinham maxi vestidos com sandálias de saltos vertiginosos; portanto, cuidado com as sugestões do Tio Google, pois às vezes ele parece que bebe!

Tirando o look bermuda com chinelo...

O que usar em um churrasco:


1. Escolha sapatos confortáveis. Se optar por sapato com salto, dê preferência para salto anabela ou salto grosso de tamanho médio. Espadrilhes e alpargatas são bem vindas também.

2. Lembre-se que você não vai sentar em poltronas acolchoadas, mas sim em cadeiras de plástico ou bancos de madeira, pois o ambiente do churrasco é sempre mais rústico, então evite tecidos finos e vaporosos, saias muito longas e roupas com excesso de tecido.

3. Abuse de jeans e sarja, que são tecidos mais rústicos e encorpados.

4. Camisetas, calças jeans, vestidos leves,  podem e devem ser usados em churrascos.

5. Evite macacão longo. Eu já fiz essa bobagem e depois de me encharcar de cerveja fui obrigada a encarar um banheiro que não tinha uma limpeza hospitalar. Macacão não é nada prático na hora de enfrentar um banheiro, pois você tem que tirar todinho na hora de usar o toilette.

6. Roupas de paetês não vão fazer você brilhar no churrasco, mas sim parecer um bocado estranha, ainda que o churrasco seja à noite.

7. Como você pode sujar a roupa com facilidade, escolha roupas fáceis de lavar.


Com um pouco de bom senso e muita simplicidade, você pode se vestir bem num churrasco sem muito esforço.

Vamos aos looks...


O que usar num churrasco para fugir do look bermuda e chinelo
Calça Amaro, Blusa Renner, Mule Jorge Bischoff


Camiseta listrada com calça cropped


Esta calça cropped com babados na barra é o it da estação, mas se você não quer apostar numa peça que sabe que não vai sobreviver mais de seis meses, então troque-a por uma calça cropped simples.

Vamos dizer que você queira marcar presença, seja porque o crush vai estar presente, ou seu chefe vai estar lá e você quer ser notada, então mantenha esta calça com babados, pois é uma peça de moda que vai deixar seu look atual sem comprometer o seu estilo.


O que usar num churrasco para fugir do look bermuda e chinelo
Vestido Renner, Mule Dakota


Vestido de bolinhas preto e branco


Eu usaria este vestido com as mangas enroladas ou optaria por um vestido com manga curta ou sem manga, mas como na foto a garota está usando um vestido de manga (vi o modelo em uma outra foto em que ela aparece de corpo inteiro e o vestido é um vestido camisa), respeitei o original.

Um vestido leve e curto é sempre gostoso de usar e é também uma peça que vai fazer você se destacar num churrasco, mas sem exageros.


O que usar num churrasco para fugir do look bermuda e chinelo
Regata Carol Bassi, Jeans Cropped Le Lis Blanc, Mule Amaro


Calça jeans com regata


Tem look mais comum do que o jeans com regata branca? Acho que não, mas é um look que é charmoso. Taí uma maneira de fugir da bermuda ou shorts e ainda assim estar confortável.

🍺🍖🍡🍻

Quem me conhece sabe que eu sou vegetariana, e como sempre me perguntam se eu vou a churrascos, então vou contar para você que vou sim. E o que eu como num churrasco? Se tiver salada, eu como salada. E se não tiver? E como queijo coalho ou pão com vinagrete. E se não tiver nada disso? Eu não como, fico só tomando cerveja, afinal eu vou no churrasco pelas pessoas que estão lá e não pela comida. Comida para mim é só um complemento, o que importa mesmo são os amigos. Não gosto que preparem pratos especiais para mim e fico até constrangida quando fazem isto. Quem me conhece já sabe e me convida sem criar nenhum cardápio especial.

Bom churrasco para você. Independente da roupa ou da comida, o importante é estar com as pessoas que você gosta e se divertir.


Foto @mintandrose
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários :

  1. Oi Betty... eu gosto desta última dupla, é bem o meu estilo!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Look 3 SEMPRE. Não dá para errar com jeans e regata branca. AMO. E dá para caprichar nos acessórios para dar um up no visual!

    ResponderExcluir
  3. Betty, dispenso o churrasco, pois não curto, mas amei os looks. Todos lindos!
    Bjs e um iluminado dia para você.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, Betty! É pelo encontro, pelas pessoas que vamos a eventos casuais como esse. Adorei os looks que montou, mas aqui meu look de churrasco é outro! ahaahahaha

    :*

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Menina hoje tenho um churrasco para ir e estava justamente pensando em ir de bermuda e chinelo, pois sempre me emperiquito toda para ir aos churrascos, por aqui todas as mulheres capricham no visual para ir aos churrasco. E agora? hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Hello, querida Betty!
    Pra mim o último look está perfeito, amo jeans e camiseta branca ou preta.
    Nesse calor não tem como ficar sem uma rasteirinha, short, bermudinha ou saia, amo esse tempo.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Acho que o sapato tem que se mais despojado, muito salto não dá....

    ResponderExcluir



SUBIR