Shampoo antirresíduos como e quando usar

17 de janeiro de 2018 10 comentários

Shampoo anti-resíduos como e quando usar


Vejo muita gente usando o tal do shampoo antirresíduos indiscriminadamente achando que com isso está fazendo bem ao seu cabelo, mas na maioria das vezes não está. O shampoo antirresíduos é um shampoo muito agressivo para os fios, mas as vezes é necessário.

O que é o shampoo antirresíduos? Não vou ficar falando aqui sobre ph do shampoo, pois não estou aqui para dar uma aula de química. O shampoo antirresíduos, como o próprio nome diz é um shampoo para retirar resíduos do cabelo.

Que resíduos são estes? Normalmente estes resíduos são de outros shampoos que vão se acumulando e deixando o cabelo pesado, grudento, opaco.

Como funciona o shampoo antirresíduos? Ele abre a cutícula dos fios de cabelo proporcionando uma limpeza profunda.


Shampoo anti-resíduos como e quando usar


Além de limpar os cabelos, ele também é usado como pré-tratamento em alguns procedimentos a serem feitos no cabelo, como a escova progressiva e a aplicação de crazy colors (aqueles cabelos coloridos de azul, verde, rosa), mas nesses casos é melhor que o pré-tratamento, bem como o procedimento sejam feitos por um profissional.

Não sei se você já sabe, mas acredito que a maioria já saiba que eu tive câncer e passei por uma quimioterapia. Meu cabelo não caiu todo, mas caia muito. Ver meu cabelo indo para o ralo, toda vez que eu lavava o cabelo, me dava uma tristeza imensa, então optei por lavar o cabelo no salão de cabeleireiro duas vezes por semana.

Depois de uns dois meses lavando o cabelo no tal salão, meu cabelo ficou muito esquisito, grudento. Em vez de estar ficando limpo, estava ficando mais sujo cada vez que lavava. Foi aí que eu fiquei sabendo o que era um cabelo com resíduos e resolvi usar um shampoo antirresíduos.

O shampoo antirresíduos tirou aquele efeito pastoso do meu cabelo, mas deixou muito ressecado, parecia uma palha!


Shampoo anti-resíduos como e quando usar


Dá para tirar os resíduos do cabelo sem usar o shampoo antirresíduos


Hoje eu não uso mais shampoos antirresíduos, a não ser como pré-tratamento feito por algum profissional, e aprendi como tirar os resíduos do cabelo sem usar o tal shampoo.

Tenha mais de um jogo de shampoo com condicionador ou máscara, de marcas diferentes, para lavar o seu cabelo, e vá revezando. Eu tenho 4 jogos, mas 2 ou 3 são o bastante.

A fórmula de um shampoo, tende a retirar as impurezas que o outro deixou no cabelo. Fazendo este revezamento você vai ter cabelo sem resíduos e sem ser agredido.


Você costuma usar shampoo antirresíduos? Em que circunstâncias?



Fotos via @lorealhair
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

10 comentários :

  1. Betty, nunca usei esse tipo de xampu , pois sempre achei que ele não fosse 'uma faca de dois gumes'.
    Meu cabelo é cacheado e com tendência a seco. Um xampu desse causaria o maior estrago nos meus cabelos. Eu, igualmente a você, uso vários jogos de xampus/condicionadores. Minha filha também tem cabelo como o meu e faço o mesmo no cabelo dela. Tenho três jogos de xampus/condicionadores de várias marcas: Natura/Seda/Dove e tem dado ótimos resultados.
    Beijos e um ótimo dia para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando meu comentário: "Sempre achei que ele FOSSE "uma faca de dois gumes".

      Excluir
  2. Olá
    EU costumo revesar sempre os produtos que uso no cabelo. Acho que o cabelo acaba se acostumando com tal produto, então mudo pra ver os resultados. Já usei anti resíduos a muito tempo, mas nunca gostei. Deixa meu cabelo parecendo uma palha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Não dá para usar MESMO o shampoo antiresíduos toda hora Betty. Tem que saber usar e sempre com moderação.

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... eu nunca usei este tipo de shampoo pois meu cabelo é seco, cacheado e fino... aí já
    viu né???
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ótimooooooooo
    Uma vez a cada quinze dias eu uso .
    Confesso que não sei usar corretamente

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Nunca usei, mas gostei de ter essas informações.
    Farei o seguinte...terei pelos menos dois diferentes para alternar.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Betty
    Só lembro de ter usado no salão administrado por meu cabeleireiro, não lembro em que circunstância. Se o tal revezamento de xampus e máscaras exerce a mesma função, então, posso ficar tranquila.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Betty,
    Usei um shampoo antirresiduos, meu cabelo ficou uma palha, pois é natural. Adorei saber!
    Bejos. bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Betty,confesso que nem sabia que existia este shampoo. Lavo o cabelo no salão nos Sábados e quarta em casa. Uso a linha da kerastase no salão e em casa. Beijinhos

    ResponderExcluir



SUBIR