Xadrez Príncipe de Gales é a tendência mais chique de ano

22 de fevereiro de 2018 10 comentários

Xadrez Príncipe de Gales é a tendência mais chique de ano


Xadrez Príncipe de Gales é um xadrez que nasceu originalmente de uma trama de lã a qual formava este tipo de padronagem com uma regularidade diferente e mais complexa do que a do xadrez Vichy, mas hoje  pode ser encontrado em tecidos de algodão e até mesmo malha, proporcionando que o xadrez Príncipe de Gales seja usado durante o ano todo e não apenas no inverno.

A origem deste xadrez é escocesa, mas ganhou fama e notoriedade através do Príncipe de Gales, Edward VII, que viveu no final do século XIX até o início do século XX.

Este tipo de xadrez nunca saiu ou sairá da moda, pois é um clássico, mas andou meio esquecido, até que ele invadiu as ruas do hemisfério norte, sendo usado por fashionistas e editoras de moda, desde o ano passado. Todos os tipos de xadrezes vão ser usados em 2018, xadrez está em alta, mas a padronagem mais top do momento é o Príncipe de Gales, então prepare-se para usá-lo.

Uma griffe que sempre antecipa tendências é a Amaro, então foi lá que fui buscar as roupas em xadrez Príncipe de Gales com as quais montei os looks deste post.

São looks urbanos, chiques, e, embora o xadrez Príncipe de Gales pareça uma padronagem séria, dá para montar looks de todos os tipos com ele, inclusive looks descolados.

4 looks com xadrez Príncipe de Gales para você copiar e usar já



Xadrez Príncipe de Gales é a tendência mais chique de ano
Camisa Xadrez com BotõesBrinco Pearl ShineCalça de Sarja SkinnyBolsa Mini de Suede com ArgolaScarpin Salto Gatinho com Lateral Vazada


Look estilo retrô com calça capri


Esta calça bem ajustada e um pouco mais curta lembra muito as calças que Audrey Hepburn usava, então foi nela que me inspirei para montar este look com um jeito de anos 60. Esta calça preta com abotoamento na frente faz parte da nova coleção de calças jeans da Amaro e caso você não morra de paixão por este modelo, vai encontrar outros modelos certos para seu corpo e seu estilo no site da griffe.

Eu fiquei apaixonada por esta camisa, pois o tecido é leve e dá para usar o xadrez Príncipe de Gales já, sem ter que esperar pelo inverno.

Camisas são peças muito versáteis, pois você não precisa comprar ou ter um look completo para criar um visual atualizado, basta uma camisa da moda que o resto do look vai harmonizar com ela.


Xadrez Príncipe de Gales é a tendência mais chique de ano
Blusa Canelada Ombro a OmbroChoker com PingenteSaia Midi Xadrez com AmarraçãoMochila com CorrentesScarpin Salto Fino com Fivela


Look sexy urbano com saia midi transpassada


Este look lembra um pouco as roupas das mulheres dos cabarés franceses dos anos 50. Embora a saia seja midi, ela não é nada comportada e junto com a blusa com decote ombro a ombro, cria um visual sexy e ousado, porém chique.


Xadrez Príncipe de Gales é a tendência mais chique de ano
Camiseta Listrada ViscoLycraÓculos de Sol Black D-FrameBlazer de Alfaiataria com LapelasCalça Slim de Alfaiataria com CintoBolsa Transversal com Alça de MetalScarpin Bico Quadrado e Salto Grosso


Calça de alfaiataria com blazer


Este é o típico look corporativo, mas não é porque você vai trabalhar que precisar ir com um visual boring. Para deixar o look mais cool jogue com um mix de estampas. A camiseta listrada ganha ares de escritório quando usada com a calça de alfaiataria em xadrez Príncipe de Gales e o blazer nude de corte amplo, que deve ser usado aberto.


Xadrez Príncipe de Gales é a tendência mais chique de ano
Chemise de Algodão XadrezBrinco Pequeno RoundCorset VinilBolsa Saddle com TachasBota de Verniz com Cano Curto


Look modernoso com vestido camisa e bota branca


A bota branca contínua a andar pelos lugares mais badalados do planeta, então, se você ainda não tem uma, trate de comprar.

Qualquer look usado com bota branca fica jovem e atual, então abuse dela e jogue com vestidos mais curtos ou midis.

Para deixar o look ainda mais bacanoso, use um corset branco como cinto.

💲💲💲

Agora uma notícia boa: se você baixar o aplicativo da Amaro no seu celular ou tablet, ganha 15% de desconto na primeira compra que fizer pelo aplicativo. Este é o maior desconto que eu vi on line até hoje, portanto, aproveite.



Fotos em ordem alfabética: @walkingcanucks e Leo Faria para a Elle BR
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

10 comentários :

  1. Lindíssimo, Betty! Aliás, é o tipo de xadrez que eu não teria preconceito em usar fora do São João. Estiloso, elegante, charmoso...olha suas combinações!! Provam isso! Estão lindas, acho que usaria todas!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Betty
    Também estou fazendo um post sobre xadrez! Os looks que mais combinam comigo é o com a saia e com o blazer rosa, este, então, super EU! rsrs
    Beijos
    Denise
    50+ Moda & Beleza

    ResponderExcluir
  3. to super feliz com essa tendencia pq amo essa padronagem de xadrez, acho bem elegante, já quero um blazer assim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Alô Betty
    Muito chic .
    As sugestões brasileiras são lindas
    Obrigado
    Mais uma vez a publicação etá maravilhosa no blog
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. oi Betty, eu já tive várias peças de roupa nesta padronagem de xadrez, mas isso faz tempo, eu devia ter meus 15 anos, e a maioria era flanelado. Agora quero uma peças novas.
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Hello, querida Betty!
    Xadrez é chique demais, looks lindos e elegantes, amei!

    Beijinhos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse xadrez, sempre elegante...vou querer alguma peça!rs
    Bjo e ótimo fds

    ResponderExcluir
  8. Amo a marca e só to esperando eles soltarem algum blazer desse tecido.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty... eu gosto muito dessa padronagem de xadrez e já fiquei de olho nessa calça!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR