O glamour do cotidiano na arte de Pascal Campion

9 de março de 2018 6 comentários

O glamour do cotidiano na arte de Pascal Campion


Pascal Campion é um ilustrador nascido no sul da França que atualmente vive na área da baia de São Francisco. Ele retrata a vida urbana de uma família moderna, muitas vezes usando o seu cotidiano como inspiração.

As ilustrações de Pascal Campion são pura poesia, pois seus heróis são pessoas do dia a dia, e o seu cenário é o de uma vida comum, na maior parte do tempo alegre e suave, mas algumas vezes tristes.

O glamour de seus retratados fica por conta de uma vida normal e Pascal Campion sabe extrair toda a beleza de uma mãe com o seu filho adormecido no seu colo, de um banho quente no fim do dia, de um pai que é visto como herói por sua filha ao ser carregada de cavalinho em suas costas.
























Cada dia mais eu amo meus momentos com o meu marido, com os meus bichos, com a minha família e amigos. Gosto de estar em casa, de estar on line aqui com você que me segue, de acordar pela manhã e colocar a água para ferver e fazer café.
Minha vida se parece muito com a vida que Pascal Campion retrata e, para você ter uma ideia, o presente mais valioso que meu marido me deu não foi uma joia, mas sim um pé de Dama da Noite que ele plantou no quintal, perto da janela de nosso quarto, por saber que eu adoro o perfume das flores desta árvore.
Não sou alguém que precise de um lugar num cruzeiro e nem de uma roupa de griffe, mas preciso muito daqueles que eu amo por perto de mim, incluindo você que está me lendo agora.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários :

  1. Olá Betty, não conhecia o artista e de fato as ilustrações são encantadoras. Retratam os doces momentos da vida, no fundo, aqueles que importam e que o dinheiro não compra. Parece frase cliché, e talvez até seja, mas para muitas de nós, a mais pura das verdades. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Betty, me deparei com seu post logo pela manhã e amei, porque também gosto da vida simples e rodeada das pessoas que amo. Troco tudo para estar com meus filhos e maridinho, nada é capaz de me trazer tanta felicidade. As ilustrações demonstram exatamente o que cada um de nós precisamos...mais amor, mais preocupação com o outro, mais momentos juntos com quem amamos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty
    Amei x10000000000000
    As fotos e seu comentário
    Obrigado
    Stai con DIO

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... amei as ilustrações, se parecem muito com a minha Família!!!
    Amo tudo isso que você falou também, até o perfume da Dama da Noite, rsrsrs
    Beijosss♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Betty! Não conhecia esse artista! E que ilustrações mais lindas e suaves! Adorei! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR