Keranat a pílula do cabelo bonito funciona ou não?

19 de abril de 2018 12 comentários

Keranat a pílula do cabelo bonito funciona ou não?

Descobri o Keranat através a minha dermatologista (uma delas, pois tenho uma dermato para cada caso) e segundo ela este suplemento alimentar age no bulbo capilar e pode resolver quase todos os problemas do cabelo. Tenho que tomar uma pílula de 150 mg de Keranat duas vezes ao dia e vai demorar no mínimo três meses para começar a ver o resultado.


Eu sempre fui uma privilegiada em matéria de cabelo, a não ser pelo fato de ter começado a ficar grisalha a partir dos 17 anos, mas meu cabelo apenas perdeu a cor, conservando a textura lisa, fina e brilhante que sempre teve. Nunca tive aquele cabelo grisalho áspero e rebelde que a maioria das pessoas grisalhas tem.

Como mexiam comigo na escola, comecei a tingir o cabelo e, de castanha, fui virando loira numa sobreposição contínua de luzes, o que me fez descobrir que eu ficava melhor com o cabelo claro do que com o cabelo no tom original, então, tingir o cabelo virou mais um motivo de alegria do que de preocupação.

Meu ponto alto sempre foi o cabelo, por ser liso, brilhante e crescer rapidamente. Quando fiz quimioterapia chorei muito, pois ia perder o que eu tinha de melhor: minha cabeleira vasta. Mas, até nisso me dei bem e perdi apenas 30% dos fios, o que não deu para as pessoas notarem.

Quando a quimio acabou o cabelo começou a voltar com força, mas notei que ele ficou quebradiço na nuca. Atribuí estes fios finos e mais curtos à quimio, até que numa reunião social, uma garota, que nunca tinha passado pelo perrengue que passei, reclamou do mesmo motivo. Ela também tinha os tais fios quebradiços na nuca.

Os fios enfraquecidos na nuca foram o primeiro sinal de que algo estava errado, mas não me dei conta disso.

Um dia, minha cabeleireira notou que eu estava com uns fios fracos, quebradiços e mais curtos, perto das orelhas, e ela achou que eu andava exagerando na temperatura da chapinha. Troquei de chapinha e comecei a pegar mais leve, mas os fios das laterais da cabeça cresciam só até um certo ponto e estavam diferentes dos demais.

Meu cabelo estava lindo, mas tinha pontos na nuca e nas laterais que não crescia além de certo ponto, como a área destes cabelos era e é pequena, com o cabelo solto não dava para notar.

Outra cabeleireira e notou que eu estava com muitos fios novos nascendo na parte da frente da cabeça, como se fosse uma franja rala. Daí bateu o desespero, eu caí na real! Não eram fios novos! Eram os tais fios quebradiços que estavam contornando toda a minha cabeça.

Se você olhar meu cabelo vai achar que estou louca, pois ele continua lindo e saudável, mas se olhar de perto, vai ver estes fiozinhos irritantes e esvoaçantes contornando a cabeça.

A minha família por parte de pai é composta por homens calvos e eu tinha uma tia e uma prima calvas. Bateu um medão e resolvi correr atrás do prejuízo, antes que estes cabelinhos fracos se espalhem por toda a minha cabeça e eu comece a ver meu couro cabeludo.


Keranat a pílula do cabelo bonito funciona ou não?


Foi aí que a dermatologista receitou o Keranat. O Keranat promete acabar com a queda de cabelo (bem, eu não estou com queda de cabelo, mas vá lá), estimula o crescimento (no geral meu cabelo cresce bem, o problema são este cabelinhos em volta da cabeça), promove brilho e maciez (já tenho o cabelo macio e brilhante, mas o que abunda não falta, então é melhor assim), previne caspa e seborreia (nunca tive essas coisas), protege a pigmentação natural do cabelo evitando fios brancos (meu cabelo está todo branco desde os meus 20 anos), aumenta o volume e melhora o aspecto dos fios (taí, preciso que melhore o aspecto destes fiozinhos irritantes que estão tomando o lugar dos fios bons).

Levei um susto com o preço do Keranat, pois, mesmo manipulado, custa quase R$ 200,00. Se não der certo, depois de três meses vou descobrir que engoli R$ 600,00 em pílulas de ilusões.

Junto com o Keranat, a dermatologista receitou a Loção Minoxidil a 5%, que é uma loção que estimula o folículo capilar e, comprovadamente faz nascer cabelo. Ela recomendou que eu passasse 20 gotas de Minoxidil no couro cabeludo e o resultado foi um cabelo horroroso! O cabelo ficou opaco e grudento! Como ela insistiu para que eu use, estou passando, com cotonete, só na parte da frente da cabeça, bem junto a raiz.

Depois de um mês estou notando uma monte de cabelinhos novos nascendo na parte da frente da cabeça, mais uma penugem do que cabelo e atribuo estes cabelinhos ao efeito do Minoxidil. Eles vão crescer e se tornar cabelos saudáveis? Não sei, mas eles estão aí.

Sinto algum efeito do Keranat? Incrível, mas já deu para sentir sim! Eu tingia o cabelo de 15 em 15 dias para cobrir as raízes, com o Keranat tive que tingir de 10 em 10 dias, e na verdade, o melhor seria tingir uma vez por semana, mas estou segurando para não usar tanta tintura assim. O crescimento do cabelo é assustador!

Não sei se vai funcionar e meus cabelinhos podrinhos vão reagir e crescer como cabelos normais, mas por enquanto os efeitos são positivos.


Keranat a pílula do cabelo bonito funciona ou não?


Se você está querendo que seu cabelo cresça rapidamente, então eu recomendo o Keranat sem medo de errar ou estar enganando você. Para crescimento capilar ele serve.

Já o Minoxidil é melhor não usar sem acompanhamento médico, pois ele é mais voltado para calvície, crescimento de barba e sobrancelha, mas depende muito de dosagem e pode ter efeitos colaterais.

Você já enfrentou problema de queda de cabelo ou enfraquecimento do cabelo? Como resolveu?


Foto de abertura Alex Klen via Pixabay
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

12 comentários :

  1. Que legal! Não conhecia esse produto/suplemento. Estou com uma queda de cabelos bem preocupante, e não sei o motivo, pois meu cabelo é virgem. No momento estou tomando suplemento vitamínico indicado pela dermato.
    Seus cabelos estão lindos na foto!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja a mudança de estação. Minha dermato fez um monte de exames de sangue, mas não encontrou nenhum motivo dos meus cabelinhos fracos. Espero que resolva.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Betty
    Nunca tive problemas de crescimento de cabelo (que sempre foi ótimo) nem queda até este ano. Venho percebendo que tem caído muitos fios após lavá-los. Estou até para marcar um médico para ver isso. Já vou levar o nome do seu produto para conversar com ele. Valeu a dica.
    bjs
    Denise
    50+ Moda & Beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tanto da queda pode ser por causa do outono. No outono é normal. Mas este suplemento não tem contra indicação, a não ser pelo preço...

      Excluir
  3. Oi Betty, bem legal seu post. Estou enfrentando uma alergia de contato no couro cabeludo que qualquer dia farei um post a respeito. Também ando as voltas com dermato e alergista. Fiz um exame chamado Fotofinder e vou fazer Biópsia do couro cabeludo e também teste de contato com o alergista. Assim com você tenho um cabelo lindo e estou com aqueles fiozinhos crescendo por todos os lados. Graças a Deus não tive queda, mas em compensação a alergia me impede de usar muito xampus. Uso só os indicados para combater esta alergia. O ruim é que vou viajar e não posso usar qualquer xampu na cabeça e nem qualquer creme. Sempre fui meio alérgica e já tive que parar em Barcelona em um hospital porque fiquei alérgica a camarão que sempre comi a vida inteira. É assim, com a idade tem pessoas que vão ficando intolerante e eu sou uma delas. Beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive uma alergia feroz no Caribe, em Saint Martin, mas não detectaram arazão, só trataram a causa. é horrível ter um probelma deste em viagem, espero que você resolva logo.
      Beijos

      Excluir
  4. Quando eu não estiver mais amamentando vou experimentar, Betty...muito interessante o resultado.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      Pode ser que não interfira na amamentação, pois é até quem está fazendo quimioterapia pode tomar. converse com a sua médica.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa Betty, que maravilha esse Keranat! Nunca tinha ouvido falar, que ótimo saber que dá super certo! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Ótimooooooooo!
    Tudo que estou querendo!!!
    Mas os brancos estão querendo me dominar!
    Abbraccio Betty!

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty... meu cabelo está super fraco e caindo, já marquei consulta com minha dermatologista e vou falar sobre este produto, obrigada pela dica!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Que bacana!
    Eu não tinha conhecimento dessa vitamina!
    Parece ser ótima 😍😱

    ResponderExcluir



SUBIR