Parabenos o que são e porque não usar cosméticos com eles

24 de abril de 2018 18 comentários

Parabenos o que são e porque não usar cosméticos com eles

Parabenos são produtos usados para a conservação dos cosméticos e vêm sendo usados há mais de 80 anos. Eu devo ter usado de montão e você também, só passei a me preocupar com os tais parabenos quando minha dermatologista alertou que os parabenos podem causar câncer de mama, melanoma e afetar a fertilidade, além de poderem desencadear alergias.


Eu que já tive câncer, fujo de tudo que possa trazer a doença de volta, e foi aí que comecei a pesquisar onde encontrar cosméticos sem parabenos, até porque os médicos não sabem a razão de meu câncer de mama, vez que não era hereditário.

Na verdade existem outros conservantes que não fazem mal a saúde, mas por serem mais caros, a indústria cosmética acaba usando o tal do parabeno, mas você pode e deve viver sem ele.

Foi pesquisando os parabenos e cosméticos que não contêm parabenos que encontrei a Kailash, uma linha de produtos naturais que não usa parabenos e também não usa animais em seus laboratórios. Usando os produtos da Kailash você salva a sua vida, sua pele e os animais, além de serem produtos muito eficazes.


Parabenos o que são e porque não usar cosméticos com eles



Para experimentar, eu comprei a loção hidratante corporal Aphrodite, e a qualidade me surpreendeu. O produto, além hidratante, tem um perfume gostoso e suave que não briga com o meu perfume do dia a dia.


Parabenos o que são e porque não usar cosméticos com eles


Como meu marido adorou cheirinho do hidratante, pedi o sabonete da linha Orfeu para ele, e ele está amando. Não pedi o hidratante corporal porque sei que ele não vai ter paciência de usar, mas a hidratação do sabonete é tão boa que dispensa complemento para quem tem pele entre normal e oleosa como ele.

Além destas duas linhas, eu vi que a Kailash tem a linha Intensitá, que se tiver a metade da qualidade das outras duas linhas que já usamos aqui em casa, deve ser maravilhosa.

Descobri que estou lotada de produtos com parabenos em uso e não vou jogá-los fora tudo de uma vez, mas, por recomendação de minha dermatologista, vou substituir aos poucos pelos produtos da Kailash.


Parabenos o que são e porque não usar cosméticos com eles


Como você pode saber se você está usando ou não produtos que contem parabenos? Leia a fórmula na embalagem, pois, embora eles não sejam proibidos, eles precisam constar do rótulo para evitar o perigo mais imediato: as alergias.

Se você se ama e quer cuidar bem de você, então é hora de verificar os produtos que você está usando e escolher aqueles que não façam mal para a sua saúde e nem para os animais e meio ambiente.



Fotos: Rakicevic Nenad e Linda Prebrez - via Pexels e Joe Robles - via Unsplash
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

18 comentários :

  1. Sim Betty, são muito perigosos! Metil parabeno, propil parabeno e outros....
    Tem um post antigo lá no blog explicando esse problema, sempre é bom alertar as pessoas.
    Sabia que a mulher tem contato com 180 substâncias químicas tóxicas diferentes em um único dia, só através dos produtos de higiene e beleza?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G'zuis! Não sabia. Meu onco atribui meu câncer àssubstãncias químicas do dia adia, pois não teve causagenética.
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh. esqueci de dizer que adorei essa foto da garota com flores no rosto, que demais! E vou experimentar essa linha de produtos, não conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foto é do Joe Robles e é free num site chamado Unsplash, está no finalzinhodo post, é só clicar e chegar lá.

      Excluir
  3. Que coisa, não? Eu desconhecia até a palavra porque não sou ligada a cosmetologia. Usei anos a fio uma Loção Universal da Merk e amava, pois era adorável para a pele. Nunca amais a encontrei, assim como o vinho R da Isidro que fazia um molho madeira espetacular. Obrigada pela valiosa informação. Pode deixar tentarei ser curiosa! Será que os produtos da Nivea possuem? Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei muito a loção da Merk na gravidezde minha filha, para evitar estrias e realmente funcionou. Será que não existe mais?

      Excluir
  4. Betty, amei seu post nos alertando sobre esta substância. Grata por compartilhar esta importante informação. Agora ficarei atenta. Vou procurar os produtos que você nos recomendou. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hello, Betty!
    É muito triste saber que as industrias não estão nem aí para a nossa saúde, só querem ganhar dinheiro nas nossas custas.
    No ramo alimentar é ainda pior, estou evitando ao máximo ingerir produtos industrializados.
    Gostei da sua postagem, muito obrigada, pelas informações e pelas dicas dos produtos, os preços são ótimos!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo muito do ramo alimentar, mas dizem que todos os produtos industrializados são cheios de corantes, para ficarem bonitos e parecerem saudáveis. Dá medo!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Betty, eu tenho tentado usar cada vez mais produtos naturais no meu dia a dia. Estou fugindo dos parabenos! Se a gente parar de usar as empresas serão obrigadas a alterar as fórmulas, só assim para mudar esse cenário. Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty!
    Minha vizinha sempre me mostra os produtos veganos que ela compra, todos sao livres de parabenos. Inclusive maquiagem. Óbvio que há alguma diferença no produto, mas não afeta a qualidade do mesmo. espero poder começar a trocar meus produtos pelos veganos em breve.

    Considerando que também são produtos mais caros, mas super valem a pena.

    :**

    ResponderExcluir
  8. Ne yazıkki bir çok üründe paraben var. Temiz içerikli ürünleri tercih etmeye çalışıyorum ama bazen dikkat edemiyorum.

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty! Eu procuro evitar os parabenos, tinha noção dos pontos negativos mas não tinha tanto conhecimento, o post ficou bem completo e informativo.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty... nunca tinha lido nada a respeito, muito boa esta dica dos produtos, vou
    procurar me informar mais!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Eu te procurando no face nem sabia que não era mais minha amiga 😳
    Depois então pesquisa nas suas mensagens porque achei um lugar de vetores gratuitos e sei que queria utilizar, vê o site aqui: https://pt.pngtree.com/so/faixa%20verde

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty já comentei com vc em outro post que estou com problemas alérgicos e irei fazer testes de contatos e os parabenos já nem compro mais produtos com estas substâncias porque sei que são causadoras das maiores doenças possíveis que muitas de nós nem sequer conhecemos. Hoje estou utilizando os xampús e condicionadores da La Roche Posay e Eucerim que já vem na embalagem bem grande "livre de parabeno". É tanta coisa que nos faz mal, vai saber tudo o que usamos e que nem poderíamos usar. Ótimo post para alertar as pessoas sobre os males a que estão sujeitas. Beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Betty! Nunca havia ouvido falar!

    ResponderExcluir



SUBIR