Sapato com pedraria é tendência para Cinderelas urbanas

2 de abril de 2018 19 comentários

Sapato com pedraria é tendência para Cinderelas urbanas


Sapato com pedraria sempre foi e será usado para festas, mas agora ele ganhou um novo status e saiu às ruas como sapato para ser usado no dia a dia. É tendência forte este ano usar sapato de festa com look casual.

Eu já tinha notado esta tendência de sapato de pedraria no dia a dia no street style internacional, mas o que me chamou muito a atenção foi que estive no Território do Calçado em Jaú na semana passada e 80% das vitrines com coleção de calçados para outono e inverno 2018, tinham sapatos com pedrarias.  Os calçadistas de Jaú trabalham com aquilo que vai vender bem na estação, pois o forte é a revenda de calçados para atacadistas, embora atendam também ao consumidor comum, como é meu caso. Além dos calçados com pedraria, vi algumas botas brancas, e eu jurava que a bota branca seria o it de 2018, mas na verdade o que mais tem nas vitrines são botas vermelhas, e elas estão aparecendo muito no street style do hemisfério norte. Embora este post não seja sobre botas (estou pensando em fazer um sobre elas também), fica a dica: a bota da vez vai ser a vermelha, a branca entra em terceiro lugar, pois antes dela as botas-meias estão ganhando a parada.

Quando falo em sapato com pedrarias entenda sapato como genérico, incluindo ai as sandálias, mules sapatilhas, scarpins. Não coloquei os tênis com pedrariass e por estarem aparecendo muito timidamente, pode ser que mude em alguns meses, mas por enquanto está fraquinho. Também não coloquei as rasteirinhas com pedrarias porque elas não são tendência, mas sim moda consolidada e vai continuar sendo usada como sempre foi.

Como usar o sapato com pedraria no dia a dia? Use com calça jeans, de preferência jeans cropped, se não for cropped, dobre a barra para encurtar e colocar o tornozelo de fora. Também vale para calça pantacourt larga (a pantacourt está ficando mais larga nesta estação), com calça fitness ou até mesmo calça de moletom, ou qualquer calça de sarja.

A foto de abertura do post é da Sarah Harris, a editora da Vogue UK, que já apareceu aqui no blog. Gosto muito do estilo da Sarah Harris e ela está usando um mule com pedrarias com uma calça de moletom, mas já vi a Sarah com este mesmo mule com calça de sarja com a barra dobrada.

Se você já tem um scarpin ou qualquer outro tipo de spato de festa com pedrarias, então está na hora de levá-lo para passear durante o dia, se não tem, então separei para você 36 opções de sapatos com pedraria que vão transformar você numa Cinderela urbana.


Mules com pedrarias



Sapato com pedraria é tendência para Cinderelas urbanas
1- Amaro, 2- Luiza Barcelos, 3- Vizzano, 4- Lança Perfume, 5- Vizzano, 6- Luiza Barcelos, 7- Amaro, 8- Luiza Barcelos, 9- Dumond


Sandálias com pedrarias



Sapato com pedraria é tendência para Cinderelas urbanas
1- Vizzano, 2- Carrano, 3- Amaro, 4- Amaro, 5- Badgley Mischka, 6- Vizzano, 7- Mystique, 8- Luiza Barcelos, 9- Luiza Barcelos


Sapatilhas com pedrarias



Sapato com pedraria é tendência para Cinderelas urbanas
1- Luiza Barcelos, 2- Santa Lolla, 3- Schutz, 4- Andatti, 5- Capodarte, 6- Jorge Bischoff, 7- Shoestock, 8- Amaro, 9- Loucos & Santos


Scarpins com pedrarias



Sapato com pedraria é tendência para Cinderelas urbanas
1- Jorge Bischoff, 2- Capodarte, 3- Shoestock, 4- Amaro, 5- Vizzano, 6- Jorge Bischoff, 7- Bebecê, 8- Vizzano, 9- Dumond


Os sapatos que mostrei aqui são de preços variados, mas se você tiver um sapato que você não esteja usando muito, então saiba que dá para transformá-lo num sapato com pedrarias.Você vai encontrar o material que precisa em lojas paraconfecção de bijuterias ou armarinhos e uma boa cola quente pode transformar o seu sapatinho comum num sapato de Cinderela.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

19 comentários :

  1. Show!! Aorei!
    Um excelente abril pra você!
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Um arraso estes calçados com pedrarias.
    Amei a dica!
    Bjs, Betty. Uma semana linda para você.

    ResponderExcluir
  3. Betty
    São lindas, não? Aqui na zoropa eu vi muito no verão passado, não sei se vai ter um revival este próximo verão. Mas são lindas e é preciso ter muito estilo para usá-las senão caem em desgraça total ahahahah
    Mil beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Betty!
    Parecem jóias de tão lindos, amo calçados!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho tão feminina. Todas lindas. Boa semama amiga,beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Acho bem elegante esse tipo de sapato.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Betty, vou discordar da Sheila que comentou mais acima: não sou fashion, mas esta semana me apaixonei por um sapato de pedrarias que estou num pé e noutro para comprar para levar ao casamento do meu sobrinho que será em maio. E as montras estão cheias desses sapatos Cinderela, cada um mais bonito que o outro, elegantes, femininos, alguns super chiques, outros mais esportivos. Aliás as inspiraçoes que vc partilha connosco também são show! beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,
      A moda demora um tempinho para chegar por aqui, geralmente 6 meses, mas procuro pesquisar imagens bem recentes e os pés da Sarah Harris, da primeira foto não tem um mês. Sarah Harris é a editora da Vogue UK e dá as cartas na moda, por isto estou apostando que esta tendência vá chegar com força por aqui também.
      Compre o seu sapato de Cinderala, pois tenho certeza que vai poder usar na festa e além da festa.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Betty
    Curioso como o estilo da noite tá sempre chegando ao dia, né? Lembra das primeiras roupas com brilho? Os modelos estão deslumbrantes! Vou investir numa bota vermelha - já até falei delas - mas se der, quem sabe, compro um calçado com pedraria também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty,
    São Lindos! Adoro tudo o que brilha, mas no dia a dia não sei se usaria...
    Para a noite caem muito bem!
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Apaixonantes, Betty! Amo pedrarias em qualquer coisa! Minha filha comprou uma sandália cor rosa, linda demais. Sua seleção está deslumbrante! Becitos!

    ResponderExcluir
  11. oi Betty, eu preciso dar uma voltinha nas lojas do meu marido, olha só que vergonha... eu já fui melhor nisso (kkkk). Eu era super antenada em tudo que estava na moda do setor calçadista e tinha um pouquinho de tudo. Hoje eu estou por fora e uso o que o meu marido traz pra mim, o que ele acha que é a minha cara (agora eu caí na real, preciso dar a volta por cima).
    bjk

    ResponderExcluir
  12. Oi Betty... eu gostei das sapatilhas e scarpins, um luxo!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Betty!
    Adoro pedrarias e amei essas que vc selecionou.
    Nem dá pra escolher favoritas, todas lindas;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Eu calçando tão belos exemplares, decerto que caminhava na Rua aos tombos mesmo sem beber qualquer bebida alcoólica, lol
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi Betty!
    Adorei os modelos e as dicas, mas eu sou do tipo que ama esse tipo na vitrine ou no pé dos outros, mas não consigo usar...rsrs
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir



SUBIR