Gloria Kalil em moda para mulheres maduras

17 de maio de 2018 7 comentários

Gloria Kalil em moda para mulheres maduras


Gloria Kalil é ícone brasileiro de moda e também é uma mulher madura, além de suas dicas de moda e de seus livros de etiqueta, os looks que ela usa são muito interessantes por ser uma moda atemporal. Independente da idade que você tenha, seja você uma mulher madura ou não, você pode se vestir como a Gloria Kalil se veste, sem medo. Glorial Kalil é chic sem esforço.

No ano passado eu fiz um post com os looks da Glorinha Kalil e ele é um post de referência, pois muita gente o consulta, então resolvi fazer um novo post com looks mais recentes da diva da moda brasileira.

Os três looks que escolhi foram usados pela Gloria na São Paulo Fashion Week, que aconteceu no final de abril, postanto são looks bem recentes, com menos de um mês.

Note que a Glorinha Kalil repete várias peças optou por sapatos de salto mais baixo, calças compridas e buscou equilíbrio entre fashion e conforto, pois ela anda muito na São Paulo Fashion Week e precisa estar confortável para enfrentar a maratona da moda brasileira.

Você não precisa ir a uma Fashion Week para usar estes looks, pois são looks que podem ser usados para trabalhar, para passear no shopping, em eventos no período da tarde, enfim são looks práticos, neutros e bonitos.

Copie os looks da Gloria Kalil seja você uma mulher madura ou um garota esperta



Gloria Kalil em moda para mulheres maduras
Gloria Kalil usando macacão preto com complementos amarelos


Macacão preto com pontos de cor em amarelo


Macacão é uma roupa prática por ser peça única, basta vestir e você já está pronta. Dizem que roupa preta é uma moda para preguiçosas, pois não tem que ficar pensando em combinações, afinal, preto combina com qualquer cor. Macacão preto então é o auge da preguiça. Se você está num daqueles dias que está com preguiça de pensar no que vai vestir, ou está com muita pressa, opte por um macacão preto e voilà!

Eu fiquei "morrida" com este macacão da Amaro que eu usei na montagem e estou me segurando para não comprar, pois não me dou muito bem com macacão. Macacão é uma roupa que vai muito bem, mas não beba cerveja, pois enfrentar um banheiro com macacão não é fácil (sei por experiência própria).


Gloria Kalil em moda para mulheres maduras
Óculos Forum, Macacão Amaro, Bracelete Amaro, Bolsa Mariart, Lenço Amaro, Brinco Piuka, Sandália Vizzano


Gloria Kalil em moda para mulheres maduras
Gloria Kalil usando vestido com calça comprida


Vestido com calça comprida


Eu gosto muito desta modinha de vestido com calça comprida, mas sempre faço este combo usando vestido camisa midi com calça jeans, nunca tentei algo mais chique usando peças de alfaiataria. Amei a combinação que a Glorinha Kalil criou com calça de alfaiataria e vestido tubinho midi.

Embora nesta foto ela não apareça usando bolsa, vi outras fotos, com este look, em que ela está usando uma bolsa tote, e pelo tanto que a tal bolsa estava cheia, tive a sensação de que ela estava carregando o mundo lá dentro, ou ao menos parte de seu mundo. Bolsa tote é boa por isto: cabe tudo. O grande probelma da bolsa tote é caber tudo, pois daí carregamos muita coisa desnecessária. São os dois lados da mesma moeda... 😉


Gloria Kalil em moda para mulheres maduras
Vestido Yogini, Kit de Pulseiras Amaro, Brinco Piuka, Calça de Alfaiataria Amaro, Bolsa Santa Lolla, Sandália Via Mia


Gloria Kalil em moda para mulheres maduras
Gloria Kalil com camiseta preta, calça branca e casaco caramelo

Look em tons neutros com casaco caramelo


Eu não tenho um casaco de inverno caramelo, mas tenho um trench coat midi caramelo, e uso muuuuuuuuito. Se você não tem um casaco, então tente um trench coat caramelo, pois vai funcionar bem neste look.

Calça branca é mega tendência para o outono e inverno e eu já andei mostrando aqui, não faz muito tempo. Neste look a Gloria Kalil está repetindo a a calça branca de alfaitaria que ela está usando no look anterior. Calça branca eu tenho, não neste modelo de alfaiataria, mas estou pensando em experimentar uma.

Você já tem uma calça branca para este inverno?


Brinco Piuka, Blusa Amaro, Óculos Forum, Calça de Alfaiataria Amaro, Casaco Le Lis Blanc, Bolsa Jorge Alex, Scarpin Luiza Barcelos


Eu usaria qualquer um dos looks da Glorinha Kalil sem medo de errar. Amo o estilo da nossa musa. E você, usaria algum destes looks? Qual?



Fotos @gloriakalil
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários :

  1. Betty, a Glória Kalil é uma mulher elegantérrima!! Ótima escolha para este post.
    Todos os looks são lindos, mas o primeiro....amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, com certeza ela é um exemplo de bom gosto e elegância

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ei Betty
    Eu usaria o macacão- graças a você passei a gostar. Usaria também a calça branca com o casaco caramelo.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Betty, adoro os looks da Glorinha. Também usaria todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Tanto os looks dela quanto os que você montou.
    Agora difícil é saber como ela consegue manter esse corpinho lindo nessa fase da vida..
    Estou numa luta infinita com a balança!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty, amei os looks, meu preferido é o primeiro com macacão, também fiquei doidinha por ele!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Usaria todos. Tive problemas com macacão para ir ao banheiro ..... Mas que é lindo é rsrsr
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir



SUBIR