Gran Hotel suspense e romance na série espanhola

18 de maio de 2018 7 comentários

Gran Hotel suspense e romance na série espanhola



A Netflix disponibilizou a primeira temporada de Gran Hotel, uma série espanhola que foi filmada entre 2011 e 2013, mas é uma série de época que se passa no início do século XX, mais exatamente entre os anos de 1905 e 1907.

Gran Hotel mostra a vida e as tramas em um hotel de luxo, envolvendo a família Alarcón, proprietária do hotel, e seus funcionários. Lembrou alguma coisa? Sim, Gran Hotel tem muito de Downton Abbey e é uma série de época tão rica quanto a série inglesa, mas Gran Hotel é uma série mais frenética, dinâmica, pois envolve muito romance, mas também assassinatos e os segredos da família Alarcón, que vão surgindo no decorrer da trama.


Gran Hotel suspense e romance na série espanhola
Casal Alicia Alarcón e Julio Olmedo, em Gran Hotel


Breve resenha



No primeiro episódio de Gran Hotel você já sente o ritmo da história, pois começa com o assassinato de uma empregada do hotel, Cristina Olmedo (Paula Prendes), na noite da Festa da Luz, festa essa em que se dá a inauguração da luz elétrica no hotel.

Ao ver que as cartas que sua irmã Cristina mandava para casa cessaram, seu irmão Julio Olmedo (Yon González), vai para o hotel, para ver o que está acontecendo, e fica sabendo que sua irmã sumiu. 
Para desvendar o desaparecimento da sua irmã, Julio se emprega no hotel como camareiro, trocando o seu sobrenome para Espinosa para não levantar suspeitas.

Além do assassinato de Cristina, outros assassinatos, cometidos por um serial killer acontecem na cidade, e cabe a Julio descobrir se sua irmã foi morta pelo serial killer ou não, pois seu corpo não foi encontrado.


Porque assistir



A série é envolvente desde o primeiro capítulo, e, embora não seja extremamente fiel aos costumes da época, tem um apelo vintage delicioso.

Se você gosta de romance, vai gostar de Gran Hotel. Se gosta de suspense, vai gostar de Grand Hotel. Se gosta de mistérios, vai gostar da série. Precisa de mais motivos para assistir?


Preste atenção



A série foi toda filmada em Santander, na Espanha, e o Palácio de La Magdalena serviu de fachada para o Gran Hotel. Se você conhece Poços de Caldas e a fachada do Palace Hotel, vai notar que existe um boa semelhança entre ambos, sendo que o Palace Hotel é um pouco menor do que o Palácio de La Magdalena.

Os cenários internos do Gran Hotel são requintados e grandiosos e leva a gente a sonhar com um tempo que não existe mais.

Além dos cenários, o casal principal da série, Alicia Alarcón (Amaia Salamanca) e Julio Olmedo (Yon González) , é lindo, aliás os atores espanhóis são muito bonitos, bem mais bonitos do que os atores britânicos de Downton Abbey.


Gran Hotel suspense e romance na série espanhola
Parte do elenco da série Gran Hotel


Moda e Figurino



Gran Hotel tem um figurino de época primoroso, mas o melhor fica por conta dos vestidos das irmãs Alarcón, Sofia (Luz Valdenebro) e Alicia (Amaia Salamanca), com tons claros, rendas e muita leveza.

Os ternos masculinos são bem cortados e todos os atores parece muito elegantes, mesmo quando usam os uniformes do hotel. Embora Gran Hotel não chegue a ser uma Sexy And The City vintage  como foi Downton Abbey, não faz feio em matéria de figurino.


Gran Hotel suspense e romance na série espanhola
Família Alarcón ecom Cristina e Julio Olmedo


A série tem três temporadas, sendo que a primeira, com quatorze episódios, eu devorei no final de semana. Agora só me resta esperar que a Netflix adquira e disponibilize logo as demais temporadas da série.







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários :

  1. Ótima dica, Betty, parece ser ótima. Fotografia linda;)
    Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty!
    Gostei da dica, ainda mais por ser um romance de época, eu amo esse gênero.
    Irei conferir :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jane Quintela de Carvalho21 de maio de 2018 20:24

    Oi Betty... por coincidência comecei a assistir neste final de semana que fiquei em casa por causa do friozinho... amei e já estou quase no final... o casal é lindo mesmo e amei a fachada do hotel... tomara que a segunda temporada saia logo!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Betty! Assisti inteira na semana passada. 2 ou 3 episódios por dia. Amei! Já estou ansiosa pelas outras temporadas!

    ResponderExcluir
  5. Assisti as três temporadas. Achei sensacional essa série! Cheguei a ficar seis horas ininterruptas assistindo os episódios, e quando acabou fiquei com saudade dos personagens. Um romance inesquecível, com muitos mistérios e suspense por conta dos crimes... O casal protagonista são lindos e envolventes! Eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      Estou assitindo pela netflix e a segunda temporada acabou de chegar. Quero assitir a todas temporaddas também.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Betty! Que legal! Espero que vc goste tanto quanto eu! Beijos querida!

    ResponderExcluir



SUBIR