5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente

3 de maio de 2018 20 comentários

5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente



Quem nunca teve um dia ruim ou uma semana difícil? É bom ter alguns truques na manga para driblar os momentos difíceis e se sentir imediatamente mais feliz. Eu sei bem que nem todos os problemas podem ser resolvidos num piscar de olhos, mas jogar para longe a felicidade não vai melhorar sua vida, então é bom buscar um caminho para respirar mais aliviada.

Eu estou vivendo uma situação que está me deixando tensa, apreensiva e eu não posso fazer muito para mudar as coisas. Uma amiga muito querida, amiga que é irmã, pois, como já contei aqui, minha família é muito pequena, sou filha única, casada com um filho único e mãe de uma única filha, então desde pequena aprendi que família são aquelas pessoas que acolhem você nos momentos bons e também nos ruins. Família torce por você e se faz presente quando é preciso. Tenho três amigas que adotei como irmãs durante a vida e o que acontece com elas, para o bem o para o mal, me afeta para melhor ou pior. Uma dessas irmãs que adotei na vida está muito doente, e chance de perde-la é muito grande. Isto está me comprimindo o peito, como se tivesse uma tonelada a esmagar o meu coração. Tem horas que sinto dificuldade de respirar de tanta opressão.

Tenho rezado, pensado positivamente, me feito presente quando ela assim deseja (mas nos últimos tempos ela não quer mais ver ninguém, e eu não vou contrariá-la). Não posso e nem quero tirar ela do meu pensamento, mas preciso de uma certa leveza, um sopro de felicidade para dar continuidade ao blog, então tenho colocado em prática 5 maneiras para ser feliz imediatamente, e tem me ajudado muito.

Foi ai que pensei em dividir com você os meus truques para ser feliz quando as coisas não estão fáceis, talvez você venha a precisar deles (espero que não) ou saiba de alguém que precisa e estas dicas possam ajudar...

5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente


5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente


1. Ouça suas músicas favoritas, mas não vale sofrência. Eu tenho umas músicas que me fazem pensar e ser mais feliz, entre elas estão: Já Sei Namorar (Tribalistas), Trem Bala (Ana Vilela), Velha e Louca (Malu Magalhães), Mais Ninguém (Banda do Mar). Comece com Já Sei Namorar, que é uma musiquinha bem up.


5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente


2. Coloque um tênis e vá caminhar. Tristeza não aguenta muito movimento. Tristeza para crescer precisa de quarto escuro e um bocado de imobilidade. Vá para a rua, tome sol, ande até cansar. Se andando não passar, então corra, não tem tristeza que alcance que sabe correr.


5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente


3. Faça algo bem egoísta. Quando falo em algo egoísta, estou falando naquilo que só vai trazer benefício para você, como uma limpeza de pele, manicure, podologia.... Marque com a melhor profissional que seu dinheiro puder pagar e se um mimo egoísta.


5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente


4. Coloque o celular longe. Nada de ficar olhando toda hora as redes sociais. Fique tranquila, as redes sociais vão sobreviver a sua ausência por algum tempo.


5 maneiras de se sentir mais feliz imediatamente


5. Escreva o que está sentindo. Escrever serve para que a gente se conscientize dos próprios sentimentos. Dividir o que sente com um teclado ou papel pode servir de desabafo e dar um novo sentido à realidade.

💙💙💙

Estas são as 5 maneiras que eu uso para sair de uma fase ruim e me sentir feliz. Você tem alguma maneira especial para se sentir feliz nas horas difíceis?

P.S.: Ontem minha amiga, que foi a razão deste post, partiu, mas eu resolvi colocar este post on line mesmo assim. Que minhas palavras possam ajudar a quem estiver passando pelo que eu passei.




Fotos em ordem alfabética: @katesomervilleskincare@urbanoutfitters, Freestock-org e Thought Catalog via Unsplash
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

20 comentários :

  1. Muito boas as dicas...Gosto de escrever ,música e caminhar! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Betty, meus sentimentos. Que seu coração fique apenas com a dor da saudade de alguém que foi especial em sua vida.
    Gostei do post. Em qualquer situação, são sugestões muito boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      Obrigada... Ela realmente foi especial e sempre será.

      Excluir
  3. Betty, meus sentimentos.
    Dicas válidas e necessárias.
    Fique com Deus e também a família dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Meu sentimentos que Deus possa trazer algum alento para seu coração.
    Precisando me afastar das redes sociais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vai se afastar? vou sentir muito a sua falata...
      Obrigada pelo conforto.

      Excluir
  5. Nossa Betty, sinto muito pela sua perda. Que você consiga encontrar forças e alegria para seguir em frente, com as lembranças positivas da amizade de vocês. <3

    ResponderExcluir
  6. Hello, Betty!
    Quando me sinto triste, ouço músicas e vou para cozinha inventar receitas.
    Gostei das dicas, caminhar é tudo de bom!

    Beijinhos, abençoado mês de Maio ♥

    ResponderExcluir
  7. Querida Betty,
    Deus conforte o seu coração e que esse vazio seja preenchido.
    Forte abraço ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Betty!
    Sinto muito por sua perda! Ninguém pode imaginar como você está se sentindo nesse momento, mas suas dicas vão ajudar outras pessoas, então, espero que isso te deixe um pouquinho feliz. <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty!
    Que triste, Betty!
    Sinta-se abraçada por mim! Certamente suas dicas são preciosas!
    Eu gosto de brincar com crianças, isso sempre me alegra, ou diminui a tristeza!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhotes de gente ou de bichos são ótimos terapeutas...

      Excluir
  10. Oi Betty, que dicas ótimas, eu adorei suas músicas preferidas também!
    Sinto muito pelo momento que está passando, vou mandar minhas orações para que sua amiga se restabeleça.
    Grande e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ela faleceu no dia anterior do post estar on line...

      Excluir
  11. Muito trsite perder alguém que se ama. Escrever é sempre uma maneira de se conectar com as nossas próprias emoções e eu faço muito isso. Tenho um caderno em minha mesinha de cabeceira e antes de dormir escrevo a "porta de saída" que são aqueles sentimentos que não quero sentir e pensar e a "porta de entrada" que são aqueles sentimentos que me fazem e fizeram felizes durante o dia.
    Beijos
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sinto pela sua perda, Betty. O post chegou em bom momento para mim... semana difícil!
    Beijo&Carinho

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty... eu escrevo, apago tudo e escrevo de novo, é a minha maneira de me sentir melhor.
    O meu Blog Misturinhas nasceu depois que perdi um sobrinho ainda bebê em um acidente de carro, o meu filho mais novo tinha apenas um aninho e fiquei em pânico pensando que tudo poderia acontecer com ele também... foi a minha maneira de colocar para fora o que eu penso e sinto e focar nas coisas boas!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. que delícia de post. Temos que pensar na gente e focar nas coisas boas da vida! Sinto muito pela sua perda de uma pessoa querida :(

    ResponderExcluir



SUBIR