Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia

2 de maio de 2018 15 comentários

Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia


O tênis fitness, aquele usado para corrida, caminhada ou academia, agora virou moda e ganhou os pés das fashionistas em looks do dia a dia. Sorte a nossa, pois tênis fitness é confortável, e você pode usar sem medo de ser confundida com o Steve Jobs. Sim, o finado Steve usava só este tipo de tênis e não era fashion, mas agora é.

Tem um tênis, que chamam de tênis do papai ou sneaker dad, que é um tênis que lembra muito um tênis de academia, mas bem mais feio, mais rústico, que têm aparecido muito no street style do hemisfério norte, não acredito que aquele horror chegue por aqui. É muito feio!!! Já a versão mais light, ou seja, o tênis de academia, já está aí e veio para ficar.

Confesso que tenho um pouco de medo de looks com este tênis para mulheres, que como eu, entraram nos "enta". Sei lá, pode parecer que estão usando o tênis de academia com um terninho por necessidade, como por exemplo, um desgaste no joelho ou esporão. Me desculpe, se for este o seu caso, pois fique sabendo que agora o seu esporão pode ser fashion e neste caso vale até o sneaker dad. Mas se você estive saudável, então... sei não... ainda prefiro subir no salto.

O importante não é a idade, mas sim se você segura um look com um tênis de academia. Segura? Então se joga. Agora, se você se sentir meio esquisita em sair de casa toda arrumada com um tênis fitness no pé, então deixe pra lá, não arrisque.

Separei looks para serem usados no dia a dia com tênis fitness, e evitei o tal look terninho com o tênis, que é o que tem mais aparecido por aí. Estes looks são mais leves, e não brigam com o tênis fitness, então são mais fáceis de encarar.

Veja como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia



Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Tênis fitness com calça jeans e casaqueto

Look com tênis de academia e calça jeans


Este é o look com tênis fitness que eu mais gosto, embora ele seja o mais Steve Jobs de todos que vou mostrar aqui. Calça jeans vai bem com tudo, mas neste caso evite que a calça seja muito larga ou que cubra os pés. Deixe o seu tornozelo de fora para o tênis vai funcionar melhor.

Não coloque meia com este tênis. Quando muito use uma meia baixinha, que não apareça no cano do tênis ou apareça o menos possível.

Não preciso dizer que meia fina nem pensar: é muito Dona Velha!


Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Camiseta Banditee, Óculos Clemente - Raen, Casaqueto Carol Bassi, Calça Amaro, Bolsa Amaro, Tênis Asics 


Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Tênis de academia com saia midi e blazer

Look branco com blazer over size marrom


Este tênis que as duas fashionistas estão usando na foto é uma versão mais light do sneaker dad, o original foi desenhado pela Louis Vuitton e foi alvo de amor e ódio imediatos, mas ele é bem maior do que estes e tem uma extensão que se projeta no calcanhar fazendo com que aumente o tamanho do pé em dois ou três números a mais.

Não dá para ver o look da garota da direita, então copiei apenas o look da esquerda e é um look cheio de tendências. Over size é moda e este blazer alongado é uma versão do blazer over size mais contida. Ela também está usando uma bolsa de contas. Esta bolsa tem aparecido muito no street style, principalmente uma bolsa de pérolas no modelo tote, mas de tamanho de médio a pequeno. Não encontrei essa bolsa à venda no Brasil, então tive que lançar mão do Aliexpress. No ching ling você pode comprar esta bolsa por uns R$ 200,00, mas é preciso ter paciência, pois demora, no mínimo três meses para chegar.


Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Colar João Sebastião, Blusa Renner, Óculos Amaro, Blazer Le Lis Blanc, Saia Amaro, Bolsa de Pérolas Fein & Cici, Tênis Nike


Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Tênis fitness com calça de couro

Look com calça de couro e camiseta


A calça de couro esta de volta e em várias modelagens.

Antes que gritem, quando eu falo em calça de couro, na verdade falo em calça de couro ecológico. Em primeiro lugar, sou vegatariana e evito usar peças de couro, em segundo lugar, couro natural não cai tão bem em roupas, principalmente em calças.

Este look seria um look total black e um tanto rocker, não fosse pelo tênis, mas o tênis de academia entra aí como um elemento de destaque e quebra a previsibilidade do look.

Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Camiseta Renner, Óculos Marisa, Calça Amaro, Bolsa Amaro, Tênis Puma


Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Tênis fitness com minissaia

Look com tênis fitness e minissaia


A minissaia está voltando, ainda timidamente, mas está aí. Se você ainda não está pronta para apostar numa minissaia, então pode trocar a saia por um short jeans que o look vai ficar muito charmoso.
Gosto muito da combinação do jeans com o tricô, e este look em tons pastel é pura leveza.

A bolsa de palha que você usou no verão, vai continuar a ser usada no inverno, então nada de guardar ou se desapegar dela.

Como usar tênis fitness fora da academia no dia a dia
Tricô Amaro, Óculos Doc Dog, Saia John John, Bolsa de Palha Amaro

Pronta para sair por aí com o seu tênis fitness ou nem pensar? Usaria algum destes looks?Qual?


Fotos: @juliahengel@streetrends@valentina.steinhart@modernensemble
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

15 comentários :

  1. Olá Betty! Eu tive muita resistência de aderir,mas faz algumas semanas que só uso tênis. Está uma febre por cá. Todo mundo trocando as botas por tênis. E a coleção de tênis está demais de linda por cá. Desde os básicos pretinho ou branco,os fitness ou os fashion.Os de solados altos e com brilho é de suspirar. Amei os looks,grata por partilhares! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Betty, A melhor tendência que apareceu - conforto total. Já deixei meus saltos pra trás. O tênis é prioridade na hora das compras Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ideias lindas, Betty... combinam com tudo mesmo;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Betty, tênis para mim, só para a academia e caminhadas e só!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Betty, só uso na tênis na academia, mas como fiz cirurgia no joelho (é o meu caso rsrs) parece que vou aposentá-los, pois agora farei hidroginástica segundo meu ortopedista.
    Nunca gostei de usá-los, acho que os pés aparentam um tamanho maior. Sou adepta das sapatilhas, e sandálias Anabella. Toda vez que vou ao ortopedista escuto sermão, pois ele pede para usar tênis confortável, de boa qualidade e com um pouco de salto para favorecer a coluna. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Betty, me senti uma precursora de moda, agora, e fiquei feliz que minha fasceite plantar é fashion! uso tênis 85% do meu tempo, por várias razões: uso uma bicicleta para me movimentar na cidade, minha profissão de arquiteta me obriga a andar nas obras e a bendita da fasceite. Uso muito meus tênis (sempre de cores bem fortes e chamativas) com pantalona. É quase minha marca registrada! adoro o conforto.Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que demais, amo tênis, mas aqueles mais delicados como os da modelo de jeans e casaquinho. Solas altas rebuscadas não! Minha idade agora concorre com aquela infinidade de senhoras com eles nos pés andando pelas ruas numa boa, mesmo porque tenho que iniciar minha caminhada e não inicio por causa dos tênis que dão trabalho para calçá-los. Tenho preguiça de caminhar! Está super bacana seu post! Amei!

    ResponderExcluir
  8. Amo tênis.É só conforto. Essa bolsa de palha do ultimo look é demais. Pena que não encontramos por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josina,
      Fiqueicuriosa... onde vc mora?

      Excluir
  9. Ei Betty
    Olha, sinceridade, só dá pra encarar tênis de academia só no primeiro look, com jeans, os outros, não, mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu uso direto o meu e é pink!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Betty gosto bastante desta proposta e uso muito em viagens. O look com calça leg de couro é um de minhas produções preferidas. Só vou trocando as partes de cima. Estou louca para comprar um tênis rosa com cinza ou vice-versa. Gosto também de usar com saias midis.Além de serem cômodos dependendo de quem usa a roupa, fica bem legal. Beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
  12. não sou muito fã de tênis fitness , mas esse look com a saia até que eu gostei.
    https://alecrimdouradosc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Betty... eu uso todos os dias meus tênis (tenho uns 8 pares!) para trabalhar, então
    não é meu sapato preferido no fim de semana... eu usaria o primeiro look, amei o tom rosê do tênis da Asics.
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR