Fotos de lugares abandonados incríveis no instagram

19 de junho de 2018 7 comentários

Fotos de lugares abandonados incríveis no instagram


Sempre fui atraída por lugares abandonados, acho que eles têm um encanto próprio e sempre me levam a pensar sobre as razões de terem sido abandonados. Na estrada de Bauru – Jaú tem um Clube de Campo que eu frequentei com meus pais quando eu era criança. Aquele lugar tinha vida, as piscinas ficavam cheias nos finais de semana, aconteciam festas em datas especiais, mas este clube fica perto do Rio Tietê (perto, mas não na margem do rio) e longe de qualquer cidade. Quando outros clubes foram construídos mais perto das cidades ou até mesmo dentro delas, aquele clube foi sendo abandonado.

Dá para ver através de pedaços de muro que desabaram, que a vegetação está tomando conta de tudo. A sede está praticamente coberta por árvores já grandes.

Desse clube eu sei a história e sei também o motivo do abandono, mas existem outros lugares abandonados perto desta mesma rodovia. Existem distritos, que são na verdade aldeias pouco habitadas, que serviam de ponto de embarque e desembarque de mercadorias da estrada de ferro. 

Como os trens no Brasil entraram em declínio, muito pouca coisa restou destes distritos que serviam a ferrovia. As pessoas que moravam neles eram funcionários da ferrovia e acabaram indo embora, então a maioria das casa estão fechadas e abandonadas. Conservam a beleza que tinham no tempo que foram construídas, a qual foi agregada uma nova beleza, a do abandono, que vai tingindo de ocre as paredes sem pintura e a vegetação vai tomando conta, dando um ar poético para estes cantinhos esquecidos pelo ser humano.

Eu nunca parei para fotografar esses lugares abandonados, mas existem fotógrafos no instagram que se registram esse abandono poético dos lugares, e não são apenas casas que são abandonadas, mas hospitais, hotéis, parques de diversões, castelos, mosteiros e todos os lugares que se possa imaginar ou não.

Separei os melhores perfis do instagram com fotos de lugares abandonados


Não vou comentar perfil por perfil porque muitos deles possuem apenas as fotografias, sem especificar o lugar onde a foto foi tirada, mas todos merecem uma visita e até mesmo que você se torne uma seguidora.








Uma publicação compartilhada por @bandorebelz em






Você já conhecia alguns destes perfis do instagram dedicados a lugares abandonados? Conhece algum outro que vale a pena visitar?



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários :

  1. Não conhecia nenhum desses perfis, Betty. Achei as fotos lindas, cheias de mistério... e história;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Betty
    Que incrível, lindas fotos para lugares que um dia tiveram história e vida!!

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  3. Betty, amo lugares assim. Fico imaginando quem viveu lá, como era na época em que tudo era diferente de como está atualmente. Belíssimas imagens! A única ruína que não gosto de apreciar é de escola. Fico extremamente triste. Amei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uau, uma foto mais incrível que a outra ♥

    https://donarafinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante esses perfis.
    Estou de volta.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty, não conhecia nenhum perfil do Instagram com esse tema, mas sigo alguns blogs bem interessantes. Pena que não estão sendo atualizados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. As fotos são lindas querida Betty, porém lugares abandonados me metem medo.
    Não tenho medo de fantasma e sim de pessoas ruins que possa estar por lá, abandono
    nunca é bom.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir



SUBIR