Amor Por Direito um filme sobre um amor incondicional

27 de julho de 2018 5 comentários

Amor Por Direito um filme sobre um amor incondicional


Amor Por Direito é um filme que conta a história de uma paixão, mais que paixão, um amor sólido e intenso. É um dos melhores dramas românticos que você pode assistir, mas se você tiver preconceito, esqueça, pois é um filme sobre o amor entre duas mulheres.


Amor Por Direito um filme sobre um amor incondicional


Resenha


Amor Por Direito conta a história de Laurel Hester (Julianne Moore) e Stacie Andree (Ellen Page). Laurel Hester é uma policial condecorada que ama o que faz e quer fazer carreira na polícia de sua cidade, Ocean Country. Stacie Andree é uma mecânica de automóveis bem mais nova do que ela.

Enquanto Stacie é bem resolvida com a sua família e sexualidade, Laurel esconde dos colegas de trabalho que é homossexual, pois teme que isto atrapalhe a sua carreira.

Elas vão viver juntas e, como ainda não existia o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, elas firmam um contrato de união estável.

Tudo ia maravilhosamente bem, até o momento em que Laurel descobre que tem uma doença terminal e quer deixar a casa e sua pensão de policial para Stacie.

O filme vai além de tudo que você assistiu até hoje, e não se engane com a resenha acreditando que vai ver mais do mesmo, porque não vai.


Amor Por Direito um filme sobre um amor incondicional


Porque assistir


O filme é baseado em fatos reais e mostra a luta de Laurel Hester para deixar sua companheira amparada após sua morte.

A atitude de Laurel abriu portas para casos futuros de pedidos de pensão para companheiros do mesmo sexo e até mesmo para a legalização do casamento gay.


Amor Por Direito um filme sobre um amor incondicional


Preste atenção


A fala de Stacie, explicando a razão de querer a pensão e apoiando a companheira, não por causa do dinheiro que irá receber, mas sim porque sabe que Laurel ficará feliz ao vê-la amparada após sua morte, é comovente. O discurso de Stacie é de arrancar lágrimas do coração mais frio.

É muito emocionante ver policiais, metidos a machões, que antes tinham medo de apoiarem uma colega gay, se unirem em torno da causa e caminharem ao lado de Laurel Hester para que ela possa ter seu pedido atendido.


Amor Por Direito um filme sobre um amor incondicional


Até a metade do filme, antes que a doença em Laurel seja diagnosticada, as atrizes Julianne Moore e Ellen Page apenas convenciam ser um casal, mas não emocionavam como casal. Quando Laurel fica doente dá para sentir toda a força do amor entre elas; não é apenas uma relação carnal, é uma relação espiritual.

Deixe todo e qualquer preconceito de lado e assista Amor Por Direito com uma caixinha de lenços de papel por perto, pois você vai se emocionar e chorar. Eu chorei de balde!






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários :

  1. Boa tarde Betty .
    Lendo este resumo já chorei .É muito amor .Está faltando no mundo .
    Obrigado por compartilhar .
    Abbraccio .
    Aproveite muitooooooooo seu final de semana .
    Estive ausente ,mas já voltei .Estou tentando me atualizar

    ResponderExcluir
  2. eu ja vi esse filme e é mesmo muito emocionante, que o amor sempre vença!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty... eu ainda não assisti, mas vou precisar de lencinhos quando assistir, sou
    muito chorona, rsrss
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Ahh que fiquei apaixonada pela resenha do filme e já anotei essa dica, pois amo filmes com essa temática <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir



SUBIR