Casamento - Convidado não pode levar convidado pessoal, a não ser que...

10 de julho de 2018 14 comentários

Penetra em casamento


Pode parecer brincadeira, mas tem gente que faz isto, leva um penetra ou uma penetra. Se o convite foi feito para você e foi apenas no seu nome, ou com extensão à sua família, então você pode ir só ou acompanhada pelos seus familiares, mas entenda como familiares os parentes em primeiro grau, não leve primo, sobrinho, amigo, ficante, namorado, etc, etc, etc.

Por que você não deve quebrar esta regra? Normalmente depois da cerimônia de casamento acontece uma recepção e os bufês são contratados por cabeça, ou seja para um certo número de convidados, quando você quebra esta regra está impondo um gasto extra aos noivos, além de poder colocar os profissionais que organizaram a festa em uma saia justa, pois não só as comidas e bebidas são programadas para um determinado número de convidados, quanto as mesas e cadeiras também.

E se eu perguntar antes, posso levar? Melhor não, pois se a noiva ou o noivo quisessem convidar a pessoa que você está querendo levar, teriam feito isso sem que você precisasse perguntar. Eles podem até concordar com a presença do penetra que você está impondo, mas apenas por não saberem como evitar esta saia justa. O melhor é não criar esta situação.

Hoje em dia todo casamento tem o seu site, onde você vai encontrar o RSVP que é a sigla da expressão francesa “Répondez S’il Vous Plait” que em português significa "Responda Por Favor", que a maneira de confirmar a sua presença na festa. Alguns casais liberam o plus one, ou seja “mais um”, para os convidados solteiros poderem levar um acompanhante, então, só neste caso, você pode levar o penetra, que não vai ser bem um penetra, pois será bem vindo.


Ainda sobre casamentos












Imagem da Saga Crepúsculo
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários :

  1. Muito interessante! Casei-me em Copacabana, longe de todos os familiares! Comigo, só minha mãe! O mesmo com meu marido,só que ele era funcionário da Embaixada da Alemanha e nossos padrinhos eram da turma dos funcionários. Depois nunca estivemos envolvidos com convites de casamentos das nossas famílias, mesmo porque com a transferência das embaixadas para Brasília fomos lá morar e todos nossos familiares em Marília, portanto nada facilitava estarmos rodeados por casamento. Fomos padrinhos duas vezes em nossas vidas! Amei aquele blazer preto com um detalhe de renda nos ombros e sem gola! Chiquérrimo! Amei sua pegada!
    Beijinhos e feliz, abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. A falta de "desconfiômetro" é grande e tem muita gente cara de pau! Credo! Vemos cada uma!!! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. ahahah Betty
    È verdade, levar penetra é demais. Aqui na Espanha o convidado é que "paga" para ir ao casamento hahaha
    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla,
      Adorei a ideia, mas acho que não vingaria no Brasil, pois a festa ficaria vazia!
      rsrsrs

      Excluir
  4. Bom alerta, Betty! Incrível como existe gente sem noção...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Betty,mas isto é tipico de Brasileiros. Cá na Bélgica n existe isto. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Betty, eu já estive em um casamento que o casal de convidados levou, pasme, mais 5 pessoas.
    Foi um alvoroço porque parece que a parte extra era composta pela família da nova esposa do tio, e ela não aceitou ser convidada e os filhos dela, de outro casamento, não. E 2 filhos levaram acompanhantes rsrsrsr
    Foi tenso e no fim teve briga rsrsr
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me aconteceu, mas não em casamento. Em uma feta, uma parente se pendurou em mim e em meu marido para dar uma de penetra.Eu até brecaria, mas meu marido engoliu o sapo. Fiquei na maior saia justa a festa inteira!

      Excluir
  7. Oi Betty! Eu acho que precisamos mesmo começar a incorporar e compreender o RSVP. É muito importante saber com quantos convidados estamos lidando já que tudo envolve custos.

    E levar penetra não vale, aí já é demais!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilita muito! Você consegue planejar quanto vai gastar e pode atender bem aos convidados.

      Excluir
  8. Acho tão deselegante ir a um casamento de penetra. Acho ótimo incorporar o RSVP, fica mais fácil para planejar o casamento evitando gastos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais iria, Lulu, mas tem gente que faz qualquer coisa por uma "boca livre". rsrsrs

      Excluir
  9. Respeito ao próximo é sinonimo de boa educação.
    Casamento é uma festa particular/familiar .
    Abbraccio

    ResponderExcluir
  10. Oi Betty... às vezes trabalhamos como cerimonialistas e em casamentos não acontece muito isso, mas em festas de 15 anos sempre tem os tais "penetras" ou pessoas pedindo convites, é uma falta de educação e bom senso sem tamanho!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR