O poder de um vestido novo

12 de setembro de 2018 12 comentários

O poder de um vestido novo

Roupa nova sempre é bom, eu adoro! Vejo gente que compra roupa e guarda, eu não consigo entender este tipo de pessoa, pois quando compro algo que eu gosto, eu quero sair da loja vestida com ele, se bobear não deixo a vendedora tirar a etiqueta de preço! Gosto de roupas, sapatos, acessórios e tudo o mais, mas acabo comprando mais calças compridas, “bruisinhas”, bermudas, saias, porque são peças intercambiáveis com as quais você pode montar um montão de looks, enfim, roupas práticas. É coisa de pobre, pobre tem que ser prática, ou você imagina a Thassia Naves entrando na loja e escolhendo um “brusinha” bege porque ela vai combinar com mais calças e saias? Nós, que somos pobrinhas, é que temos que pensar na praticidade das roupas. Gente rica usa turquesa, amarelo ouro, pink, aquelas cores que usou uma vez, tá danado, todo mundo sabe que você usou e quando usou. Gente rica não precisa repetir roupa, quando repete faz por ostentação, pra dizer que respeita o meio ambiente e que moda deve ser sustentável e mil e uma desculpas para acalmar as pobrinhas revoltadas por não poderem ter tanto luxo (eu inclusive, tá bem?).


Mas entrar numa loja e comprar um vestido, sem que você tenha uma ocasião especial para usá-lo é poder! É coisa de rica!

Eu sempre me dava de presente no final de ano uma vestido bonito da Le Lis Blanc, mas a loja fechou na minha cidade e sobraram poucas lojas de marcas tops por aqui.

Ao mesmo tempo que a Le Lis Blanc fechou a minha vida se complicou, e 2018 se transformou no meu inferno astral, com um gasto monstro imprevisto caindo no meu orçamento e destruindo qualquer ilusão fashion ou de reforma estética (tipo botox, preenchimento e outras coisitas mais que toda mulher depois dos 40 precisa muito), doença em família, brigas, desacertos, perdas de amigas queridas que resolveram partir antes do tempo e me banharam a face de lágrimas.  Sabe um ano infernal? Pois é, 2018 estava sendo o meu ano infernal.

Daí eu olhei para o calendário na parede e resolvi tomar uma providência contra este ano fia da puta! Sabe o que eu fiz? Comprei um vestido! Comprei um vestido caro sem precisar dele. Comprei porque quis! Comprei porque ficou bonito. Comprei um vestido de rica, com cor de roupa de rica e na loja eu já sabia que o vestido tinha ficado sensacional! Eu fiz regime e perdi 5 quilos, então o tal do vestido desceu pelo corpo como se tivesse nascido pra mim! Se eu engordar um quilo, perco o vestido.

Quem me acompanha no instagram viu que eu usei o vestido num almoço e quando entrei no salão, eu sabia que o vestido ia causar, e é claro que causou.

Me senti como pinto no lixo de tanta alegria que o meu vestido novo me trouxe. Era o start que eu precisava para começar a mudar o ano de 2018. No dia seguinte coloquei um sorteio on line no instagram e o sorteio bombou em questão de horas!!! Agora eu sei que tudo que eu fizer daqui pra frente em 2018, vai dar certo, e vai dar certo por causa do poder do meu vestido novo.

Fica aqui a minha dica, se você está numa fase meio “sei lá´’”, compre um vestido, mas não um vestidinho qualquer, compre “o vestido”, compre um vestido de rica, daqueles que você sabe que vai usar muito pouco, mas que na hora que você colocar no corpo vai se sentir deusa! Dê um start para que sua vida mude, e às vezes tudo o que você precisa para mudar é uma coisa boba como um vestido novo, uma coisa que vai fazer você se sentir bem com você mesma.

É muita futilidade? Para mim não é não. Para mim futilidade é ficar triste num canto chorando por quem não merece, ficar se preocupando com aquilo que não depende só de você, ficar sofrendo por aquilo que é irreversível.

Resolvi deixar de ser fútil: comprei um vestido novo.


... e por falar em vestido novo, separei lindos vestidos que são a cara da riqueza e nem todos são caros (alguns são sim, não vou negar), para você se presentear.



O poder de um vestido novo
1- Colcci, 2- Amaro, 3- Andrea Marques, 4- Amaro, 5- Le Lis Blanc, 6- Rosa Chá, 7- Tig, 8- Lança Perfume, 9- Tufi Duek





Ilustração Norman Rockwell
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

12 comentários :

  1. Betty, sou diferentona. Sou daquelas que compram uma roupa, um sapato e guarda para usar depois...Tenho no meu armário uma calça jeans que comprei há três anos e nunca vesti e ela fica ótima em mim.
    Gostei da sua mensagem ao final do post sobre ser fútil. Concordo plenamente contigo!
    Amei os vestidos que escolheu... lindos de viver!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um fogo pra usar roupa e sapato novos! Sou igual criança... rsrsrs

      Excluir
  2. Betty, fez muito bem! E que vestidos divos! Uau! Meu preferido é o da Amaro preto com bordados.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. I love this post, thank you for your honesty, and for sharing! I hope and pray that the next few months will be better! And yes, buy the dress! :) We should treat ourselves sometimes, and not feel guilty, but enjoy life. Thank you,

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty! Eu sou básica e compro para o dia a dia e para combinar mesmo. Mas,sempre compro no verão alguns bons vestidos. Comprei nos saldos alguns e n tive ainda oportunidade de usá-lo. Agora o verão se foi e só ano que vem. Fizes-te super bem amiga. Ficou lindo em tu o vestido. Infelizmente no Brasil roupas são caras. Comprei cá nos saldos um vestido da mesma cor do teu de 90 euros por 29.Agora estamos com 50% de desconto na mid-season. É n'est à vie à que eu Corto e aprpveito. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty... eu também amooo comprar um vestido novo, rsrsrs me sinto super bem, ultimamente tenho me controlado pois acho que estou gastando muito... eu vi o seu e achei maravilhoso, ficou muito linda mesmo!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Preciiiiiso ir comprar um vestido (sem precisar hahaha) !!!! Adorei o 4 e o 6.

    beijo
    Greyce

    ResponderExcluir
  7. Quero o 2,5,6 e vou continuar querendo por enquanto...kkkk! Como sempre esbanjando bom gosto e luz...amo suas dicas e posts Beth. Parabéns! Que você viva um paraipa astral desde já! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei o seu blog para visitar, mas não encontrei. Será que daria para deixar o link aqui?
      Beijos

      Excluir



SUBIR