Comprei seguidores no Instagram – confissão e arrependimento

10 de outubro de 2018 27 comentários

Compra de seguidores no instagram

Quem tem um perfil no instagram deve estar sofrendo o assédio de vendedores de seguidores. Normalmente eles anunciam como “seguidores brasileiros reais”. E eu padeço de uma curiosidade incontrolável!!! Quando apareceu uma oferta de 1.000 seguidores por R$ 30,00, não aguentei e comprei, mesmo tendo medo de ter minha conta bloqueada no Instagram.


Já faz algum tempo que li na Revista Superinteressante o relato de compra likes em página do Facebook, e eles fizeram a experiência de montar uma página sem conteúdo nenhum (toda rede social fala que conteúdo é importante), e compraram os likes oferecidos pelo próprio Facebook. Em dois tempos a página começou a ter curtidas e o autor da reportagem foi atrás para ver quem era esta gente que estava seguindo uma página vazia, mas não conseguiu descobrir quem eram estas pessoas que curtiam uma página sem sentido e porquê faziam isto. A verdade é a seguinte, em redes sociais do Zuckerberg, pagando você consegue tudo ou quase tudo.

Leia a reportagem completa na Revista Superinteressante

Com o Instagram é diferente, ou era diferente até outro dia, pois os criadores originais do Instagram caíram fora, em 24 de setembro deste ano, se libertaram do Zuckerberg e, embora não tenham dito com todas as letras, eles não estavam concordando com a política do Zuckerberg na rede social que criaram e que administravam.

Provavelmente com a saída dos criadores, o Instagram passe a ser mais comercial e comece a vender like e seguidores, como sempre aconteceu com Facebook, mas enquanto isto não acontece, os particulares estão vendendo seguidores e likes por lá, e vendendo baratinho.

Minha curiosidade foi maior do que o meu medo e eu entrei em contato com o Gram.Social pelo privado do Instagram. Paguei pelos meus 1.000 através de cartão de crédito e passei a conversar com o responsável ou a responsável, pelo whatsapp.

A pessoa me explicou que de imediato eu receberia meus 1.000 seguidores e que, como eram seguidores reais, eles poderiam deixar de me seguir, caso não gostassem do meu perfil, mas que, durante uma semana o Gram.Social iria repondo este seguidores.

Em dois tempos o número dos meus seguidores aumentou e continuou aumentando até chegar aos 1.000 seguidores prometidos.



Compra de seguidores no instagram



Daí veio a minha curiosidade: quem era aquela gente comprada?

Entrei em vários perfis e a maioria eram perfis masculinos (o que não me interessava, pois tenho um Instagram e um blog voltado para o público feminino), eram pessoas muito novas, com perfis geralmente muito pequenos e a maioria daqueles perfis não eram atualizados há um bom tempo.

Daí eu fiquei pensando... será que aquelas pessoas sabiam que estavam me seguindo? Pode ser que não!

Alguma coisa no programa de compra de seguidores parece conseguir acessar perfis sem que seus donos permitam este acesso, então eu ou você podemos seguir qualquer outro perfil sem o nosso consentimento. Como eu sou uma usuária ativa do Instagram, provavelmente veria se estivesse seguindo uma conta contra a minha vontade, mas o número de contas inativas ou quase inativas é muito grande no Instagram, então essas pessoas não veriam quem estão realmente seguindo!

Quando essas pessoas de perfis quase inativos (eu disse quase) notavam que estavam seguindo uma conta que não tinham optado por seguir, caiam fora. Então o número de seguidores do meu perfil no Instagram ficou totalmente instável, e oscilou o tempo todo durante esta semana de compra e reposição de seguidores.

Depois fui ao perfil do Gram.Social e vi que outros compradores estavam reclamando da mesma coisa.

Ao fim da prometida semana de reposição de seguidores, dormi com quase 5.000 seguidores no meu perfil do instagram e acordei com 500 seguidores a menos. Quem tirou 500 seguidores da minha conta do Instagram? O Gram.Social ou o próprio algoritmo do Instagram? Não sei, mas existe uma grande possibilidade dessa retirada ter sido feita pelo vendedor de seguidores, pois me parece muita coincidência os tais seguidores sumirem um dia depois da quantia e prazo contratados.

Você deve estar se perguntando: E os outros 500 seguidores, ainda continuam no perfil? Estes seguidores zumbis estão saindo aos poucos, numa média de 20 a 30 quedas de seguidores por dia. Meu perfil só tem mantido um número constante de seguidores porque estou realizando um sorteio por lá, o que traz novos seguidores (seguidores de verdade, neste caso). Já me conformei, neste mês não vou ter queda de seguidores devido ao sorteio, mas também não vou ter um aumento até que os zumbis debandem de vez do meu perfil.

Outra coisa interessante é que quando a gente tem um perfil comercial no Instagram (que é o meu caso), os Insights (informações e dados de engajamento de sua conta) são muito fáceis de acessar e entender, e por lá, esse entra e sai de seguidores comprados não aparecia na Atividade da minha conta, eram apenas números que não acessavam realmente minha conta e também não interagiam comigo comentando ou repostando minhas fotos.

Li vários posts sobre compra de seguidores no Instagram e todos eles assustadores, dizendo que sua conta pode ser eliminada, que podem acessar seus dados secretos (que dados seriam estes? – eu nem sabia que eu tinha dados secretos), que podem contaminar sua conta com vírus e um monte de teorias de conspiração de arrepiar os cabelos.

O Instagram pode deletar sua conta? Pode sim e nem precisa explicar porque apagou, segue a mesma linha do Facebook, e isto já aconteceu com a minha conta por lá, como pode acontecer com a sua e de qualquer pessoa.

O Instagram pode apagar os seguidores fantasmas? Dizem que pode, mas a verdade é que eles somem muito antes que o algoritmo do Instagram dê conta da “fantasmice” deles.

Você não deve comprar seguidores no Instagram porque é jogar dinheiro fora (tá, eu paguei baratinho). São praticamente dados numéricos e não gente de verdade e dados que não vão durar muito tempo no seu perfil.

Com a saída dos criadores do Instagram da administração do mesmo, provavelmente as coisas vão mudar por lá, e se seguirem a linha do Facebook, os seguidores e likes vão ser vendidos pelo próprio Instagram, só nos resta aguardar para ver como o Instagram vai ficar.



Imagens rawpixel
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

27 comentários :

  1. Que maximo essa postagem todos precisa saber, obrigado pela sua visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito curiosa, comprei para saber como funcionava e descobri que não funciona.

      Excluir
  2. Olá Betty, interessante ler o relato dessa sua experiência. Nunca me passou pela cabeça comprar seguidores até porquê não entendo o efeito prático.Se já os "reais" pouco interagem com os perfis que seguem, que será dos "fantasmas"! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vantagem de ter um perfil com mais de 10.000 seguidores no instagram é que o próprio instagram se empenha em divulgar mais o tal perfil, mas esses seguidores comprados, pelo jeito, não são computados.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Betty, já tinha ouvido falar disso mas nunca me interessei, prefiro gastar os 30 reais numa "brusinha", rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito xereta! Um dia ainda escrevo sobre minha xeretice...
      Beijos

      Excluir
  4. Sempre aparecem anúncios de venda de seguidores pra mim e eu fico tipo 'será que funciona?' e lendo seu post, vejo que é uma ilusão.
    Acho que a melhor forma de conseguir seguidores é com esse trabalho diário de tentar chamar atenção e fazer sorteios para manter o número.
    amei o post
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay,
      É enganação e muita gente está caindo nessa. Eu precisava ver o que realmente era, se funcionasse, eu daria um tempo e compraria mais, mas não funciona e o pior, traz gente que não tem compatível com o nosso perfil!
      Beijos

      Excluir
  5. Betty
    Amei teu post para saber a verdadeira razão das compras hahah Eu tb sou curiosa, mas nunca acreditei muito nisso !!
    Post esclarecedor.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia ainda faço um post sobre minha curiosidade... eu passo do ponto. Eu praticamente sabia que não funcionava, mas eu queeria saber pq nãso funcionava.
      Beijos

      Excluir
  6. Afff... Não entendo isso. Depois de notar que as pessoas começavam a me seguir e logo em seguida deixavam de seguir, parei de seguir de volta e passei a aguardar pra ver o que dava.
    Eu não tenho vontade de comprar seguidores...gostaria até que meu blog tivesse mais visibilidade,mas acho que não possuo o engajamento necessário.

    Uma experiência que não é valida, pelo visto. Brigado Betty!
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas pessoas e lojas que seguem e deixam de seguir fazem parte de um app e já me ofereceram para testar. Tem uns app que não apenas seguem, como também comentam no perfil que seguem para aumentr o engajamento.
      Eu não tinha vontade de "comprar seguidores", eu tinha vontade de saber como funcionava a "compra de seguidores", pois tem muito assédio para que a gente compre lá no instagram.
      Beijos

      Excluir
  7. Uma vez eu assisti uma reportagem do Profissão Repórter (tem no Youtube), onde eles montaram um perfil no Instagram e compraram dez mil seguidores, daí eles foram atrás de descobrir quem eram as pessoas que seguiam o perfil e que era a pessoa que vendia. Meninaaaaa.... descobriram uma rede enorme por trás disso. Haviam pessoas que não sabiam que estavam seguindo o perfil do insta do qual os repórteres compraram seguidores, daí, descobriram que a pessoa que vende os seguidores, tinha um banco de dados, onde ela podia acessar várias contas pessoais, por que os donos dessas contas, em algum momento entrou em sistemas de likes ou seguidores, mesmo que de graça. Eu fiquei perplexa! E provavelmente, essa galera que te seguiu, está em algum tipo de banco de dados desse tipo.
    Amei a sua sinceridade em falar sobre o assunto, acho que para nós, que trabalhamos com as redes sociais, não vale a pena ter apenas números, precisamos de interação né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leslie,
      Vou procurar este vídeo!!! Eu desconfiei que as pessoas não sabiam que estavam me seguindo. Eu gostaria de ter ido mais fundo na minha experiência, mas anda me faltando tempo.
      Beijos e obrigada pela dica.

      Excluir
  8. Hello, Betty!
    Já me ofereceram eu não aceitei, me aconselharam a não comprar.
    Eu vejo muitos perfis com muitos seguidores, quase não tem curtidas e nem comentários.
    Prefiro agradar sem comprar, segue e comenta quem gostar.
    Obrigada, pela postagem me ajudou muito!

    Beijos e ótimo feriado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns perfis que me deixam curiosa, pois estão lotados de seguidores, mas pouquíssima gente comenta, ou seja, o engajamento é zero ou quase zero.
      O que tem de gente oferecendo seguidores é brincadeira! Outra coisa, andam criando uma teoria de conspiração de que comprar seguidores é perigoso, mas acho que não passa de boato, a verdade é que estes seguidores somem, não ficam no perfil, não adianta nada!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Betty, eu nunca liguei muito para o meu número de seguidores para falar a verdade. Prefiro ter poucos (e bons) seguidores, que realmente curtem as minhas publicações, do que pagar por esses likes forçados. Mas sei que a tentação é grande, justamente porque as empresas oferecem MUITA gente por uns trocadinhos. No final das contas não vale a pena, né? Beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não era nem o número de seguidores, mas a curiosidade de saber como o esquema funcionava, e aqcho que descobri, não tanto quanto queria, mas descobri. Beijos

      Excluir
  10. Novidade pra mim!! Ótimo final de semana😘

    ResponderExcluir
  11. Betty, não sabia que isso existia no Instagram! Já tinha ouvido falar no Face...
    Acho que de qualquer forma, mesmo que funcionasse, não vejo sentido em ter seguidores que não estejam em sintonia com a proposta do perfil.
    Foi bom você ter alertado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      É que vc é meio nova por lá, mas logo vai sentir o assédio dos vendedores de seguidores, pois são muitos. Existem outrs esquisitices poor lá, como asempresas que seguem e deixam de seguir, só para ganhar seguidores, e isto é um app que faz, até mesmo comenta para dar engajamento, sem que o dono do perfil que está nos seguindo, sequer saiba disto. Tem também os árbes paqueradores e os americanos que lutaram no Iraque e as esposas morreram de câncer (é tudo golpe).
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Betty, fico pasmada com a "falsa ilusão" de perfis com K seguidores comprados e nada de engajamento. Desde que comecei a me preparar para começar meu blog (foram 9 anos de Brasil do Bem e 1 ano de preparação para o atual) aprendi muito sobre algoritmo, marketingdigital e engajamento real. Quem tem um trabalho sério e um perfil REAL jamais vai se contentar com um "falso brilhante". Porque a gente sabe que não importa o número de seguidores e sim o engajamento que nossas postagens podem ter e alcançar. Vejo pessoas com 30 mil seguidoras e 100 curtidas, o que reflete a realidade, ou seja, não condiz com o número de seguidores que mostra ter. É Fake e de fake nada nos interessa.
    Beijos
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois deste post, aprendi a ver quais os perfis estão com seguidores falsos e não são poucos! Antes deste post eu não sabia, mas a verdade é que este seguidores, pelo menos os que eu comprei, não ficam, eles se diluem rapidamente, do dia para a noite. Dos 1.000 seguidores que supostamente comprei, não tem mais nenhum.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Beth, entrei no Insta tem pouco tempo.
    Nunca compraria seguidores em nenhuma rede social que tenho.
    Como vou saber que são fakes os que me seguem?
    E como fazem para oferecer?
    Quero ficar por dentro para não cair nessa.
    Foi boa essa postagem sua, esclarecedora!
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô,
      Mesmo sem comprar, existem que fakes que nos seguem, e eu não sei bem como detectar, mas dizem que existe maneira de detectar e tirar. O instagram tem uma série de estranhezas, estes segudores fakes é só uma delas.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Betty rsrsr eu sou muito Cagona, morro de medo desse negocio.Tenho um pingo de seguidores la no blog e olha que ele ja tem quase 10 anos.Acabei de comparar tenho menos de 200 no blog com 10 anos e no insta com 2 anos tem 200. Nunca tinha me preocupado com isso mas de uns tempos pra ca comecei a receber no insta ofertas desse povo da venda de seguidores pois quando posto as bonecas os meus pouco seguidores sempre curtem e comentam ai o próprio insta me avisa que é o meu "melhor" post ai esse povo aparece seguindo e se oferecendo, sempre tinha curiosidade mais o medo é maior kkkkkkk curiosamente eles aparecem nos post mais vistos isto quer dizer que me monitoram de alguma forma então no meu pouco intendimento fico morta de medo rsrsrs mais ainda agora que vc deu uma fuçada nesse negocio. Cuidado sabe-se la oque tem por traz disso. prefiro meu pinguinho de gente que eu sei que existe e tem a ver comigo.beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu medo venceu a curiosidade. Estes seguidores fakes não ficam muito tempo, e comprar é jogar dinheiro fora, mas eu não aguentei de curiosidade. Tinha que ver como funcionava.
      O que vc precisa ter cuidado, se não tem um perfir muito ativo, é não ser transformada em seguidora fake por estes app de seguidores, pois ao que tudo indica, eles usam os perfis que não estão muito ativos.
      Beijos

      Excluir



SUBIR