Um Pequeno Favor – suspense fashion de primeira linha

12 de outubro de 2018 3 comentários


Fui assistir Um Pequeno Favor porque gosto da Blake Lively, mas não esperava por um filmão, mas o filme me surpreendeu para melhor. É um suspense de primeira linha, cheio de reviravoltas e com um sutil toque de humor pelo qual vale a pena pagar o ingresso.






Resenha


Stephanie (Anna Kendrick) é viúva e mãe de um garotinho. Sua vida se resume em ser dona de casa e ter um vlog de dicas domésticas e culinárias. Ela não é uma grande vlogueira, mas sim bem pequena e sem graça.

Um dia sua vida se cruza com a de Emily (Blake Lively), uma mulher poderosa, rica, bonita, profissional bem sucedida, que tem um filho na mesma classe que o dela. Nasce aí uma amizade um bocado interesseira por parte de Emily, que usa a nova amiga como baba não remunerada de seu filho.

Emily pede que Stephanie pegue seu filho na escola por estar muito ocupada e simplesmente some, sem deixar vestígio.

Vendo que a polícia não está se empenhando o suficiente na busca da amiga, Stephanie resolve fazer uma investigação por sua própria conta e acaba descobrindo que a amiga não era bem quem ela pensava que fosse.




Porque assistir



O roteiro é muito bem escrito e tem lances inesperados. Inicialmente parece um suspense normal, mas toma ares de montanha russa e carrega o expectador para campos desconhecidos.




Preste atenção


Em como a personagem de Stephanie vai se desenvolvendo, pois ela parece uma dona de casa deslumbrada com a nova amiga Emily, mas à medida que o enredo vai se desenrolando dá para sentir que Stephanie não é tão bobinha quanto parece.





Moda e Figurino


Quando Blake Lively aparece na primeira cena como Emily, descendo de um carro, usando um terno no meio de uma chuva, dá para sentir para o que ela veio, e ela veio para arrasar! Seu look é poderoso!

Este é apenas o primeiro terno que ela usa no filme, e ao todo são três ternos, um mais bonito do que o outro.

Se não bastassem os terninhos impecáveis, perto do final do filme, Emily aparece com um vestido azul floral, bem anos 50, que lembra muito uma Barbie.



O filme vale pelo roteiro eletrizante, pela atuação das duas atrizes e pelo figurino maravilhoso!

Talvez não seja um filme inesquecível, mas ainda assim é um bom filme.

Eu peguei um errinho no roteiro que poderia balançar o enredo, deixando-o não muito crível, mas isto é coisa minha, que sou muito detalhista, a maioria das pessoas sequer vai perceber.

Compre um bom saco de pipoca e aproveite cada minutinho deste filme fantástico, no escurinho do cinema.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários :

  1. Já amei! Resenha convidativa! verei por aqui! Abração e feliz feriado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty... amei a dica, sabe que antes do lançamento a Blake fez um joguinho de suspense no Insta???
    Achei muito legal!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir



SUBIR