28 de fevereiro de 2019

Dumplin é um filme razoável e divertido

Dumplin é um filme razoável e divertido


Eu assisti Dumplin por recomendação de uma cliente do mesmo salão de cabeleireiro que eu frequento. Estava passando longe de Dumplin por achar que era mais um filme para adolescentes, mas mesmo que você tenha mais de 15 anos de idade, o filme é assistível.
Eu não li o livro, e quem leu se decepcionou com o filme, pois o roteiro parece que passou longe do livro, mas este não é o meu caso, então posso dizer que Dumplin, que é uma comédia romântica, é um filme razoável.


Dumplin é um filme razoável e divertido


Resenha


Dumplin, apelido de Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma garota acima do peso que parece se dar bem com o seu corpo, embora seja filha de uma ex-miss que vive profissionalmente voltada para os concursos de beleza.
Embora Dumplin pareça se aceitar como ela é, ela não acredita que seu colega de trabalho, Bo (Luke Benward), possa gostar dela como ela é.
Dumplin foi criada por sua tia, que fazia o papel de mãe, pois a mãe dela estava sempre trabalhando e a tia a ensinou a gostar de Dolly Parton.
Como forma de protestar contra a ditadura dos padrões de beleza rígidos, Dumplin resolve se inscrever no concurso de beleza comandado por sua mãe.

Dumplin é um filme razoável e divertido

Porque assistir


O filme mostra que beleza é mais do que ter medidas perfeitas e que qualquer mulher pode ser bela desde que se aceite como é.
O filme, de certa forma é uma homenagem à Dolly Parton, cantora country que é idolatrada pela comunidade gay norte americana.


Dumplin é um filme razoável e divertido


Preste atenção


Quando Dumplin e suas amigas pedem ajuda às drag queens para aprenderem como se apresentar e coreografar suas danças para o concurso, o filme começa a valer à pena, pois os números musicais são bonitos, bem montados e interessantes.


Dumplin é um filme razoável e divertido


Moda e Figurino


Não é um filme voltado para moda, pois o grande foco está nas garotas fora dos padrões, antes que elas comecem a divar, mas Jennifer Aniston, como Rosie Dickson, está maravilhosa em todos os looks do filme e cada vez que a câmera a mostra junto das demais atrizes é que a gente nota o quanto ela é diva perto das pessoas normais.

Dumplin é um filme razoável e divertido

Eu gostei do filme, mas não é um filmão. Assista como diversão, não espere nada revolucionário e nem mesmo uma mensagem de empoderamento feminino que em alguns momentos parece que o filme vai passar.
Para quem não é muito chegada em carnaval, pode ser uma boa pedida.




Fotos de divulgação do filme

8 comentários:

  1. Pelo que vi, parece que promete um bom filme para passar o tempo, sem grandes expectativas! Lindo carnaval! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme leve, que dá para assitir com a família. Prepare a pipoca e o refri e se joga, mas não espere muita coisa.
      Beijos

      Excluir
  2. Tudo que preciso para o feriadão é dica de filme ou série, já guardei esse post nos meus favoritos para eu lembrar, valeu lindona ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai gostar. Tenha um ótimo feriadão.
      Beijos

      Excluir
  3. Betty
    Adorei a resenha e ddeu vontade de assistir.
    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bem fácil de assitir e romântico. Acho que a netflix está reabilitando as comédia românticas.
      Beijos

      Excluir
  4. Betty, ia fazer uma postagem do filme lá no blog, porque achei ótimo para mulheres que sofrem com distúrbios alimentares e que tem dificuldade em aceitar o próprio corpo...
    Mas vou esperar um pouquinho para postar, seu post ficou ótimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty... dica legal, já vou agendar pois o Carnaval por aqui vai ser unidos da Netflix, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN