6 de fevereiro de 2019

O macacão decotado da Deputada Paulinha e o dress code

O macacão decotado da Deputada Paulinha e o dress code

Acho que devo falar a respeito daquele macacão vermelho que a Deputada Paulinha, Ana Paula Silva, do PDT de Santa Catarina, usou em sua posse. Choveram críticas ao tal macacão, bem como choveram elogios por ela se vestir como bem entende e ter peito para tanto (desculpe a palavra, ela ficou um tanto metafórica, pois a deputada decotada é peituda).


Não vamos falar da moral de uma mulher devido à roupa que está usando, pois acredito que moral e guarda-roupa devem passar longe um do outro, mas aquele macacão era adequado para um evento como a posse como deputada em uma Assembleia Legislativa? Não era! Ela estava vestida inadequadamente para a hora e o local.

O macacão é bonito e poderia ser usado sem medo em uma festa depois das 20:00 horas, num local onde fosse pedido e permitido algo mais sexy, mais sedutor, mas no meio de um evento formal a Deputada parecia a tal da tartaruga em cima do poste, totalmente descabida onde estava e se estava ali é porque alguém a colocou, afinal tartaruga não sobe sozinha num poste, não é mesmo?

Existe um dress code para certas ocasiões e ele existe para nos ajudar, não para nos atrapalhar. Muitas vezes damos uma tropeçada, mas daí até cair o tombo que a deputada caiu intencionalmente, vai longe.

Por exemplo, eu não estava em casa, e meu marido foi ao velório de um conhecido, numa tarde quente, usando uma bermuda (se eu estivesse em casa isso não aconteceria). Quando ele chegou do tal velório me disse que ele era o único usando bermuda e que as pessoas tinham estranhado, mas mais do que as pessoas, ele mesmo não tinha se sentido bem em estar vestido como estava. Era uma tarde quente e todos os homens usam bermuda hoje em dia, mas ninguém espera que um homem use bermuda num velório! Ele não seguiu o dress code (código de vestimenta) para a ocasião.

Tanto meu marido, quanto a Deputada Paulinha, erraram feio!

Sei bem que vem a tchurma do “cada um se veste como quer”, e se veste mesmo, mas não espere não ser notada, ou até mesmo criticada, se você usar roupa de Papai Noel numa festa junina.

Sem falsos moralismos, Deputada Paulinha, se você pretende ser notada pelo bom trabalho que quer fazer na Assembleia, dê um presente para si mesma e para seus eleitores e contrate uma consultora de imagem, deixe que ela se preocupe com as suas roupas enquanto você se preocupa com as leis de seu estado.

Foto: Luis Debiasi

16 comentários:

  1. Oi Betty!
    Eu ainda nem tinha visto essa "deputada sexy":) Não gostei nem um pouquinho do modelito, e também acho que não era adequado pra ocasião. Ok, a moça usa o que quer, é ousada, quer atrair olhares de qualquer jeito, mas um pouco de bom senso não faz mal a ninguém. Será que pra algumas pessoas é tão difícil entender que pra chamar a atenção não precisa usar esses artifícios? Começou mal, deputada... muito mal;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que começou mal e chamopu a atenção para ela de maneira negativa. Entre os que a defendem, estão os que dizem que ela foi ótima prefeita de Bombinhas, o que valeu a sua eleição como deputada, mas independente de ser uma boa política, ela errou feio no modelito.
      Beijos

      Excluir
  2. Penso exatamente como você, Betty. Vim correndo do Instagram, assim que li que você havia comentado o macacão aqui. Não falei com ninguém a respeito, então queria "ouvir" uma opinião. Achei totalmente descabido o uso desse modelo para horário e local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara,
      O macacão não é feio, é até bem bonito, mas estava tão fora do contexto que acabou brilhando como um traseiro de vagalume na escuridão. Acho que o uso foi proposital, mas independente do que seja a roupa ficou cafona por estar no lugar errado.
      Beijos

      Excluir
  3. Assino embaixo, Betty. Ela errou feio e até pode ter se prejudicado pois pode não ser levada a sério pela maneira como se vestiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou a tartaruga no post! Você olha e pensa: ela está num liugar que não pertence a ela!
      Uma consultora de estilo urgente para a Deputada, please!
      Beijos

      Excluir
  4. Verdade, Betty, ela ousou, mas errou, não era o lugar correto para usar, mesmo gostando muito do macacão dela hahaha E seu marido, tá perdoado.
    Bjos e até mais.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o finado que aguentou meu marido no velório o perdoe também! rsrsrs

      Excluir
  5. Oi Betty, bem oportuno esse post!
    Concordo com você! Cada ocasião tem seu próprio dress code, afinal, no ambiente de trabalho, é muito bom a gente se sentir bonita e elegante, mas queremos chamar a atenção pela qualidade do trabalho e não pela roupa.
    Se fosse um evento social à noite, com certeza ela estaria muito bem, mas numa cerimônia de posse, foi mal!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pisou na bola feio!!! Passou por uma pessoa que não sabe como se vestir e nem se comportar...

      Excluir
  6. Oi Betty, concordo plenamente com você, o macacão é bonito mas para outras ocasiões, o ruim é que fica uma imagem de que a intenção dela era causar pela imagem. Lamentável!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela causou! Da maneira errada, mas causou... Me passou a ideia de uma mulher cabeça oca e não de uma feminista como agora ela está tentando passar a imagem que é.

      Excluir
  7. Boa noite Betty, gosto muito de uma fala que diz..."poder eu posso, mas não convém" ou "nem tudo que eu posso, eu devo", então, claro que ela pode, mas não convém. Li a resposta dela, dizendo que não ia mudar sua forma de se vestir por ter sido eleita deputada. Espero que atue positivamente mais do que causa.
    Bjo e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se cumprir para o que veio, ou seja, como política, já está bem, mas que causou propositalmente, e da maneira errada, causou.

      Excluir
  8. Olá Betty, verdadeiro absurdo a escolha desta moça! Vamos ser ousadas, feministas e democráticas, mas vamos ter (sobretudo) bom senso também! Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Betty

    Foi perfeita sua colocação!!! Tem roupa e hora pra tudo. Seria melhor chamar atenção pela elegância e um trabalho incrível. Ela é do meu Estado e quando ela foi se justificar no Jornal do Almoço estadual estava muito bem coberta.
    Já errei duas vezes em situações relacionadas a casamento e não me sentia nada bem, mas tive q segurar a barra.

    bjus
    ana

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN