14 de junho de 2019

A Intrometida um filme sobre a vida de mães e filhas

A Intrometida um filme sobre a vida de mães e filhas

Comecei a assistir A Intrometida por causa da Susan Sarandon, uma atriz que eu adoro, e não me arrependi. O filme é ótimo e muito emotivo, mas sem ser piegas. Prepare-se para rir, chorar, mas acima de tudo refletir sobre a solidão das pessoas no mundo atual.

A Intrometida um filme sobre a vida de mães e filhas

Resenha


Marnie Minervini (Susan Sarandon) ficou viúva e resolveu se mudar para Los Angeles, na Califórnia, para ficar perto da filha, Lori (Rose Byrne), que é solteira e trabalha como roteirista.
Em uma cidade onde ela não conhece ninguém, passa a preencher seu tempo indo atrás da filha de maneira quase exaustiva. Ela telefona vária vezes ao dia, vai até a casa da filha sem ser chamada, se intromete num relacionamento fracassado da filha, enfim, só não faz da vida da filha um inferno porque faz tudo isto com muito amor e com a melhor das intensões.
Marnie está sofrendo com a perda do marido, que não consegue esquecer, e Lori, está sofrendo a perda do pai e também com o fim de um relacionamento.

A Intrometida um filme sobre a vida de mães e filhas

Porque assistir


O filme mostra a solidão das pessoas nos dias atuais, principalmente a solidão das mães que já criaram seus filhos e sofrem com o ninho vazio. Mas Lori também é uma solitária e também está buscando um lugar no mundo, só que o sofrimento de Lori é intensificado por aquela fase decisiva na vida de uma mulher em que a chance de ser mãe está acabando e não conta com um companheiro para esta finalidade.
Embora possa parecer um filme triste, não é, pois o filme tem ótimos momentos, com muita ternura e até mesmo boas risadas.
Marnie vai encontrando o seu espaço no mundo novo em que está vivendo e o seu encontro com Zipper (J.K. Simmons) mostra que amor e companheirismo não dependem de idade.

Preste atenção


A cena onde Mark (Michael Mckean), pai de uma das amigas de Lori, vai levar Marnie para casa é de chorar de rir. É uma das cenas mais engraçadas que eu já vi em um filme e é totalmente inesperada!

A Intrometida um filme sobre a vida de mães e filhas

Moda e Figurino


O figurino de Marnie é o de uma senhora, com roupas bem casuais, mas Marnie é Susan Sarandon e tudo fica fantástico nela.
Preste atenção no vestido vermelho com que ela vai em um casamento. Não é para qualquer mulher sustentar um look daquele, mas Susan Sarandon pode tudo e muito mais (bateu até uma invejinha branca daquela danadinha).

A Intrometida um filme sobre a vida de mães e filhas

Se você é mãe de filhos adultos, vai amar o filme; se você é filha de uma mãe, com a qual já não mora mais, vai entender o que é lidar com as emoções de uma pessoa adulta e solitária que precisa da sua atenção.
É um filme mais feminino, mas homens também podem gostar e se identificar com a história.
Não é um filmão, não espere uma história mirabolante, mas no fundo, é a história de todas nós, seja como mãe, seja como filha.



6 comentários:

  1. Uma dica muito legal e adoro filmes com essa temática! beijos, lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. mt boa essa dica, vi esse filme ha alguns dias e acho que retrata bem mts relações de pais e filhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse e depois desta dica vou assistir. A Susan Sarandon é uma atriz maravilhosa. Estou vendo a série Breaking Bad e estou amando. Beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Susan fica mais linda a cada dia que passa .
    Qual será seu segredo ?.Vi este filme aqui ,mas neste idioma tá difícil .Na volta vou ter que rever .
    ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty... acho que vou amar esse filme e meu marido também.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN