21 de junho de 2019

Cidade dos Anjos um filme sobre a vida e a eternidade

Cidade dos Anjos um filme sobre a vida e a eternidade

Cidade dos Anjos é um filme que eu e minha filha amamos e, até então, eu nunca tinha tido coragem de rever, porque eu chorei muito da primeira vez que assisti. Não deu outra, assisti novamente e chorei novamente, mas o filme continua tocante e maravilhoso!

Resenha de Cidade dos Anjos


Maggie (Meg Ryan) é uma cirurgiã competente e em uma cirurgia ela perde um paciente, ele morre quando ela está tentando reanimá-lo com o coração dele em suas mãos. Neste momento ela tem a sensação de que está sendo observada por alguém e está mesmo, só que este alguém não é humano, e sim um anjo que ajuda as pessoas na hora da morte a fazerem a passagem.
Maggie é um tanto fria devido a profissão, mas depois deste momento ela se conscientiza de que não é dona da vida e da morte de ninguém, que tem algo maior regendo tudo.
No momento que o olhar dela cruza com o do anjo Seth (Nicolas Cage), ele se apaixona por ela e passa a segui-la sem que ela saiba, pois não pode vê-lo, a menos que ele queira.

Cidade dos Anjos um filme sobre a vida e a eternidade

Os anjos moram em bibliotecas e todas as manhãs vão até a praia ouvir música celestial, é lá que eles capturam a energia necessária para a sua função. Anjos não tem tato, não sentem frio ou calor, não sabem o que é medo, não tem paladar, não tem olfato e tem curiosidade de saber como os humanos vivem. Os anjos tem a eternidade a favor deles.

Cidade dos Anjos um filme sobre a vida e a eternidade

Porque assistir


O filme é suave e muito terno. A química entre entre o casal Maggie e Seth é avassaladora e do momento que o olhar de Seth cruza com o de Maggie a gente começa a torcer por eles, para que eles possam ficar juntos.
O filme é cheio de questionamentos, mas o mais profundo deles é se vale a pena trocar a eternidade pela sensação de estar com quem se ama.

Fala de Seth: “Prefiro ter sentido seu cabelo uma vez, prefiro ter tocado sua mão uma vez, prefiro ter lhe beijado uma vez, do que passar a eternidade sem isso!”

Cidade dos Anjos um filme sobre a vida e a eternidade

Preste atenção


O filme tem várias curiosidade, pois a Cidade dos Anjos citada não poderia ser outra senão Los Angeles, mas a biblioteca que aparece como sendo o lugar onde os anjos moram, fica na verdade em São Francisco.
Quando Seth aparece fumando em um bar, um homem está ao seu lado fumando também, ele é Brad Silberling, o diretor do filme.
Quando Seth cai do edifício, a música que toca é o Pai Nosso e Ave Maria, em polonês.
Os anjos não piscam, mas isso muda para Seth depois que ele se torna humano.

Quando Maggie pergunta para Seth qual é a sua profissão, ele diz que é um mensageiro. Em grego, mensageiro é angelos, palavra que deu origem a “anjo”. 

Cidade dos Anjos um filme sobre a vida e a eternidade


Moda e Figurino
 

O figurino de Maggie é bem simples, mas muito gostoso de usar, com aquelas roupas largas e camisetas de algodão que todo mundo gosta de usar quando está em casa.
Já Seth, como todos os anjos, se veste de preto e usa um sobretudo. Uma das perguntas de Maggie a Seth é a razão dele nunca trocar de roupa.


💙💙💙

Cidade dos Anjos foi inspirado em um filme alemão chamado Asas do Desejo. Assisti a ambos e os dois são muito bonitos mais o Cidade dos Anjos é mais emocionante e fala mais ao coração.
Meg Ryan era uma artista da grandeza de Julia Roberts, em 1998, quando o filme foi feito, mas, diferente de Julia Roberts ela não fez bem a transição de namoradinha da América, que era o que ela representava na época, para papeis mais maduros. Muita gente aponta o fato dela ter mexido muito no rosto, mas a verdade é que rosto se mexe e “desmexe” e se fosse só a aparência seria fácil resolver. Creio que faltou um bom agente para direcionar a sua carreira para um novo rumo na hora certa.
Nicolas Cage era um dos melhores atores de Hollywood, mas se meteu em todas aas encrencas possíveis, incluindo drogas e bebedeiras, o que acabou comprometendo a sua carreira.
O que importa é que no filme Cidade dos Anjos, ambos estão em um ótimo momento de suas carreiras e a sorte é toda nossa de poder ver um filme tão lindo com interpretações tão perfeitas.

A música “Angel”, com Sarah McLachlan é uma das músicas principais do filme e ela está no vídeo aqui em baixo.
O filme está disponível no Youtube, mas é pago (baratinho).





3 comentários:

  1. Oi Betty... este filme foi um dos primeiros que eu assisti com meu marido, na época namorado, ele faz parte da nossa vida, tanto que uma das músicas do filme "Iris" da banda Goo Goo Dolls tocou no nosso casamento... o filme é lindo demais, que bom recordar!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. OI Betty, esse filme realmente é ótimo e vale muito assistir. Lendo o seu post me deu vontade de revê-lo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Cidade dos anjos é sensacional e faz pensarmos sobre a importância de estar junto. Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN