24 de junho de 2019

Como limpar sapato de camurça nobuk ou suede


Como tirar manchas de sapato de camurça nobuk suede

Quem usa sapato de suede, camurça ou nobuck, sabe que as manchas são certeiras e inevitáveis, ainda mais se for um sapato de camurça claro. Eu comprei um mule de suede na cor nude e na primeira usada ele manchou de preto o bico, daí eu ter procurado na internet uma maneira de limpar camurça, nobuck ou suede. Eu já tinha tentando com outros sapatos, do mesmo tipo de couro, usar bom brill seco, mas a verdade é que tira a mancha, mas danifica a camurça, pois desgasta aqueles pelinhos.

Como tirar manchas de sapato de camurça nobuk suede


Uma garota @kieraohagan postou no Twitter sobre como tirar manchas de sapatos de camurça e viralizou. Ela usou Água Micelar, sim a mesma Água Micelar que a gente usa para tirar maquiagem, e deu certo.
Agora vamos à realidade... Passei Água Micelar com um algodão umedecido no meu mule e realmente ele ficou limpo. Daí resolvi pegar uma espadrilhe de nobuck bege e tentei tirar as manchas usando o truque da Água Micelar... não saiu. O que concluí foi que, quando a mancha é recente e ainda não se fixou no suede, a Água Micelar funciona que é uma beleza, mas quando a mancha é antiga e já se fixou no sapato, não tem Água Micelar que resolva.
Fica a dica, manchou, use Água Micelar para tirar a mancha do sapato de camurça, mas use o quanto antes, não deixe a mancha se fixar, senão não vai funcionar.
Você já conhecia este truque para tirar mancha de sapato de suede? Tem algum outro truque que funcione?


8 comentários:

  1. nao tenho nenhum sapato com esse material, mas realmente sua dica é mt boa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu evito comprar esse tipo de sapato,pois sempre achei q quando suja não tem mais jeito.valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, eu evito também, mas às vezes não resisto, como foi o caso da espadrilha e do mule. Agora já tenho uma solução para o imã de sujeira que é a camurça.
      Bei8jos

      Excluir
  3. Não gosto de comprar calçado nesse material, porque não é fácil de limpar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty, adorei a dica!
    Espero que seu marido se recupere logo e vocês viagem muuuuuito!
    Amei a Holanda demais! Amsterdam é totalmente dispensável, a menos que você queira ir aos museus como eu fiz. Dois ou três dias é suficiente, uma cidade muito lotada. Mas a Holanda é maravilhosa, visitei quase todo o país. O Norte é de contos de fadas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty, muito legal você contar o seu teste e sua conclusão. Realmente deve funcionar bem para as manchas recentes. Os meus aqui estão todos antigos e com manchas já enraizadas.
    Eu não conhecia nenhum truque.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eu amo sapatos de camurça, principalmente no inverno - claro!. Há anos trato os meus fazendo uma solução de condicionador de cabelos ( pode ser um mixuruca mesmo) e agua morninha. Escovinha de dente (velha!!!) e vai esfregando e limpando a escovinha. depois de tudo esfregadinho, passe um paninho úmido e retire o excesso de sujeira que ainda ficou. deixe secar à sombra. Por fim, depois de seco,passe uma ecovinha no sentido contrario dos pelinhos. Fica novinho! Tenho e uso todo ano scarpin de camurça da finada Czarina...e está novo!

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN