2 de julho de 2019

O que fazer para o seu rosto não ficar oleoso com maquiagem

O que fazer para o seu rosto não ficar oleoso com maquiagem
Quem usa maquiagem sabe que corre o risco de se olhar no espelho e ver que o rosto está brilhando, e não é brilho de felicidade, mas sim de óleo mesmo! Hoje eu tenho a pele normal, mas quando o dia está mais quente o meu nariz teima em ficar oleoso e começar a brilhar. Já tive a pele mais oleosa, depois passei por um ressecamento feroz devido aos remédios de combate ao câncer que fui obrigada a tomar, agora parece que estou numa fase boa com a minha pele, pois ela está normal, pero non mucho, pois o nariz às vezes brilha.


O que fazer para que o rosto não fique oleoso com maquiagem? Tem jeito, não se desespere.
Para ilustrar o post escolhi uma foto em que a maquiagem foi feita com muito iluminador, mas vamos falar a verdade,a maquiagem da foto está com “muito tudo”. Eu adoro maquiagem e uso maquiagem todos os dias. Não sou adepta da cara lavada, mas também não pego pesado ao ponto de alguém me avisar que “sobrou um pouco de rosto na minha maquiagem”.

Vamos às dicas para não ficar com o rosto oleoso com maquiagem


1. Limpe bem a pele antes de maquiar

Parece que o que vou falar é básico, mas na verdade muita gente não limpa bem o rosto antes de passar maquiagem. Lave o seu rosto com um sabonete próprio para a sua pele e finalize com um tônico não oleoso, antes de preparar a pele para a maquiagem.

2. Use Primer

Quando os primers apareceram não se falava em outra coisa, parecia que quem não tivesse um prime no nécessaire seria presa pela patrulha da boa maquiagem, mas com o tempo o primer tem caído no esquecimento. Não esqueça do primer, ele é útil para diminuir os poros e ajuda a matificar a maquiagem.
Eu uso o Hidratante Tchau Poros da Quem Disse Berenice, que é um misto de hidratante + primer + filtro solar 15. Se a sua pele não for muito oleosa, ele é o ideal.
OBS: Não coloquei o link do produto porque está indisponível para venda on line no momento.


3. Use base livre de óleo

Existem várias bases no mercado que são livre de óleo, então você vai ter um bom leque para escolher de acordo com a sua necessidade e o seu bolso, pois existem bases mate oil free de todos os preços.

4. Use pó na zona T

Mesmo usando base mate ou oil free, tenha à mão um bom pó compacto para usar na zona T e só na zona T, pois empoar-se toda, vai deixar seu rosto de tal forma opaco que você ficará parecendo uma boneca de porcelana antiga.

5. Evite iluminador na zona T

Iluminador pode ser tudo de bom ou tudo de mal. Escreva aí: NÃO USAREI ILUMINADOR NA ZONA T. Escreva 1.000 vezes se for preciso, mas nunca, em hipótese alguma, coloque iluminador na zona T.
Mas então onde devo usar o iluminador? Nas maçãs do rosto, um pouco acimado blush, mas só um toque sutil. O iluminador nas maçãs do rosto dá um ar leve e saudável à maquiagem.

6.  O pulo do gato

Agora o último truque para o seu rosto não ficar oleoso com a maquiagem, um verdadeiro pulo do gato: Gelo. Depois que a maquiagem estiver pronta, embrulhe uma pedra de gelo num pano perfex ou similar e bata levemente no rosto todos. Ajuda a fechar os poros, faz a maquiagem durar mais e o perfex tira o excesso de maquiagem.
Não seja muquirana, após usar, jogue o perfex no lixo, nada de reaproveitar.



9 comentários:

  1. gelo realmente ajuda a fechar os poros, o mais importante é sempre cuidar bem da pele e fazer essa preparação antes da make tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. A dica do gelo é realmente um pulo do gato, não conhecia e adorei! Com certeza eu vou testar!!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. Olá Betty
    Gosto demais do jeito que vc "escrevive", essas dicas são de utilidade pública todos deveriam ler.
    Minha pele é beeeeem oleosa (tipo preciso usar aquela esponjinha antibrilho da Océane) então nem arrisco iluminador, mas vou testar a dica de passar nas maçãs do rosto!
    Vou levar tb a indicação do primer Tchau poros da QDB.
    Não conhecia e vai para a wishlist.
    E gelo vou experimentar já.
    Gratidão por compartilhar!

    Aaahhh a série O Jardim de Bronze assisti no HBO.

    Ótima continuação de semana pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Betty
    Amei todas as dicas e minha pele é muito oleosa tb, mas aqui aqgora na Europa está menos oleosa. Amei a dica do gelo.
    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Que saudade do seu blog, Betty! ♥ Minha pele não é muito oleosa, mas gostei das dicas. Principalmente, a do gelo. Já tinha escutado, mas nunca testei. Vou testar esses dias e te conto. =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas acredita que eu uso iluminador na zona T? HHAHAHA uso na ponta do nariz o no começo, igual a foto no inicio da moça. Amei as dicas, muito muito verdadeiras!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty, excelentes dicas, essa do gelo eu não conhecia!!!
    Beijosss
    * Obrigada pelos elogios no Blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Foi feita para mim .Meu rosto depois de algum tempo fica horrível com a mistura de maquiagem e poros abertos .
    Bom dia Betty
    Abraço

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN