Bonequinha de Luxo é um filme de 1961, baseado no romance de Truman Capote, chamado Breakfast at Tiffany’s (nome real do filme). Capote escreveu Breakfast at Tiffany's pensando em Marilyn Monroe para o papel de Holly Golightly, mas Paula Strasberg, treinadora e confidente de Marilyn, não deixou que ela aceitasse o papel, sob a alegação que ela não iria representar uma dama da noite.
O nome Breakfast at Tiffany’s vem do fato da personagem principal, Holly Golightly, dizer que nada de mal pode acontecer com você quando você está na Tiffany (uma joalheria famosa no mundo todo).
 |
| Poster do filme Bonequinha de Luxo |
Os nomes Audrey Hepburn e Holly Golightly tornaram-se sinônimos, desde que a comédia de Truman foi para as telas dos cinemas.
O filme Bonequinha de Luxo é bem diferente do livro de Truman Capote e eu gosto mais do filme do que do livro, pois o livro não termina tão bem quanto o filme.
 |
| Audrey Hepburn |
 |
| Holly Golightly e o seu gato, chamado "Gato" |
Holly é uma garota de programas nova iorquina, deliciosamente excêntrica, que está decidida a se casar com um milionário brasileiro.
_02.jpg) |
| Foto de divulgação do filme Bonequinha de Luxo |
 |
| Audrey Hepburn |
 |
| Cena do filme Bonequinha de Luxo |
George Peppard interpreta seu vizinho, um escritor que é “patrocinado” por uma ricaça.
 |
| Cena do filme Bonequinha de Luxo |
Adivinhar quem é o homem perfeito para Holly é fácil. Ver o romance florescer é o grande prazer deste filme, embalado pela trilha sonora de Henry Mancini, sendo a principal canção Moon River (ganhou um Oscar), cantada por Audrey.
 |
| Holly cantando Moon River |
 |
| Casal apaixonante e apaixonado de Bonequinha de Luxo |
 |
| Audrey Hepburn com roupão branco |
O código de moral de Hollywod na época era bastante rígido, e Breafast at Tiffany's o quebra ao colocar nas telas um romance entre duas pessoas que vendem seus corpos (os personagens principais). Depois de Breafast at Tiffany's, Hollywood não seria mais a mesma.
 |
| Cena do beijo na chuva de Bonequinha de Luxo |
Você já assistiu este filme? Gostou?
Aí vai o meu conselho: Se não assistiu, assista. É lindo e tem um figurino muito atual.
Você vai encontrar várias versões do filme, dublado ou legendado, no
Youtube.
Veja também:
Oi, Betty
ResponderExcluirAdorei seu post. Bonequinha de Luxo é um de meus filmes favoritos por vários motivos. Amo o figurino, a beleza dos protagonistas (como era lindo o George Peppard!), o roteiro e, como vc bem disse, foi uma novidade em termos de comportamento.
Bjs
Betty,
ResponderExcluirAssisti faz muito tempo, preciso vê-lo novamente.
Bjo.
Um clássico. Daqueles com uma aura mágica, de tempos que não voltam mais. Gosto muito desse filme.
ResponderExcluirbom dia!
Olá Betty, nao assisti esse filme nao, mas agora fiquei curiosa!!! rsrs
ResponderExcluirVelau a dica!
Beijos
Hum muito curiosa, quero assitir.
ResponderExcluirBjuss
Bettynha,simplesmente amooooo esse filme.Reve jo sempre.O figurino é pra mim uns dos melhores que há no cinema.Eterna inspiração...Beijoca e uma semana perfumada pra vc...Café na Tiffanys é sempre glamoroso,mesmo do lado de fora,sonhando com um anel.
ResponderExcluirOla Betty, é esse tipo de filme que nos faz imaginar que época deliciosa aquela...
ResponderExcluirBjs
Lucy
Eu acho esse filme demais, assisti e adorei!
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Sabe que acho lindo a história e tudo, um clássico preciso rever novamente!
ResponderExcluirBjs das gurias
www.gauchasnamoda.blogspot.com
Ai Betty,
ResponderExcluirfiquei melancólica aqui lembrando da música. Moon River...
E que bom que a Marilyn não aceitou, né? É o papel da vida de Audrey mesmo, ela está inesquecível! Adoro ela com aquele tapa-olhos e a make impecável, rs.
Bjs e ótimo dia!
OI BETTY!
ResponderExcluirSAUDADES!
Amo o filme e já assisti mais do que uma vez. E vc tem razão só pelos figurinos e décor vale a pena.
E agora os 50 e 60 estão super fashion outra vez...graças á série Mad Man.
BEIJOSSSS
Amo esse filme... o bacana é a sutileza com que mostra o trabalho dos personagens, nada escancarado!
ResponderExcluirAcho todo o figurino e cabelos impecáveis, como eram nos filmes da época. Realmente este filme é um ícone!
Beijos, adoro teus posts!
Não assisti nenhum dos dois ainda..
ResponderExcluirBeijos
é um clássico.
ResponderExcluiroh love Audrey so much. the queen of chic! happy wednesday Betty! xo
ResponderExcluirAssisti há um bom tempo, mas quero rever, pois achei lindíssimo! As roupas, o charme, a história, é tudo mega empolgante!
ResponderExcluirTenha um excelente dia!
Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com
Adorei seu blog também,já estou te seguindo e quanto ao óculos gatinha,tem razão...acho que ele é o mais importante do proximo verão,bjinho
ResponderExcluiroláa. nunca assisti, mas agora fiquei curiosa! ;*
ResponderExcluirAdoro este filme...lindo, lindo...e realmente o figurino é demais!
ResponderExcluirBjs e boa semana...curta
Great pictures, Betty! Audrey is such an icon!!
ResponderExcluirDid you receive my message? I got your gorgeous package, thank you so so much from the bottom of my heart, sweet friend. It's wonderful! You're talented!! Hope Mr. Postman will soon bring my envelope too.
Wishing you a great Wednesday. xxxoooxxxooo
Oi Bety, eu assisti sim, adoro o figurino, mas não acho muita graça no filme em si, mas Audrey é sempre Audrey ne...
ResponderExcluirA primeira vez que eu assisti a esse filme
ResponderExcluirera criança e não entendia nada de nada, rsrs... Mas achava tudo tão poético! E ainda continuo achando... Tô precisando assistir novamente, pra ver se o meu "crescimento" influenciou na minha visão.
Bjus
Adoroo, Betty!
ResponderExcluirBonequinha de Luxo é um dos meus filmes preferidos! A Holly é demaiiis!
Preciso assistir de novo, depois do seu post deu vontade.
Beiijão!
http://desejododia.blogspot.com/
http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/
Betty, acredito em você, vou assistir, você me deixou curiosa. bjsssss
ResponderExcluirDeu vontade mesmo de ver o filme!
ResponderExcluirBeijos
Vc acredita que eu nunca tive oportunidade de assistir, Betty?
ResponderExcluirMas parece ser mesmo lindo e um clássico...Audrey está lindíssima!!!! Bjussss e ótimo dia!
Betty,sempre ouvi falar desse filme,mas acredita que nunca o assisti,acho que não me animava alugar ese filme para assisitir com o maridão,mas adorei a dica e vou assisitir mesmo se for sozinha...rsrsrrs
ResponderExcluirbjk!
Não assistí mas parece um bom filme para o dia frio de hoje!
ResponderExcluir=)
bjãO
eu preciso assistir esse filme pra ontem!!!!
ResponderExcluirbjs
Tô atrasada preciso assistir,
ResponderExcluirmas os figurinos sempre me
inspiram...
Puro glamour!
BJS DE LUZ!!!
Mel
Acredita que ainda não vi este filme, apesar dele ser muito famoso?
ResponderExcluirvou procurar e assistir!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br
Já assistir , esse filme e prova de que as tendencias sempre voltam , comopodemos ver no oculos que ela usa durante o filme que esta em alta hoje , um beijo minha amada .
ResponderExcluirNunca vi. Mas vou comprar esse DVD pra mim.
ResponderExcluirTinha na americanas um Box com filmes de Audrey.
Bjosss
Oi, Betty
ResponderExcluirEsse filme é muito bom mesmo.
Já assisti sim e mais de uma vez.
Adorei este post.
Bjs no coração!
Nilce
Bom dia Betty, já assisti e adorei. Aliás sou fã da Audrey Hapburn. Ela pra mim é o símbolo literal da elegância.
ResponderExcluirbjs
Nunca assisti esse filme e morro de vontade, agora mais ainda!
ResponderExcluirSerá que tem pra alugar? rs
Bjos.
Betty você tocou na minha alma, eu amo Bonequinha de luxo, tenho DVD e não canso de assitir, lembro que a primeira vez que vi o filme era bem nova e não percebi que a Holly era prostituta, só depois que entendi hihihi, a atuação de Audrey é simplesmente divina, dá elegancia a uma garota de programa? só ela mesmo!
ResponderExcluirum dos melhores romances já visto, e que merece ser endeusado memso!
bjssssss
Só uma palavra: PERFEITO!
ResponderExcluirBjs, linda!
Adoreiii o post! Já procurei Bonequinha de Luxo na locadora, mas não achei! Uma pena...Adoraria assistir!
ResponderExcluirBeijos
Esse filme é maravilhoso!!!
ResponderExcluirFiquei com vontade de assistir novamente.
www.daniesuasdicas.blogspot.com
Eu nunca vi, mas deve ser mesmo um sonho!
ResponderExcluirE tanto o filme quanto a Audrey são sinônimos de moda e glamour!
Já está na minha lista! Bjos!
Essa mulher é um escândalo de linda, phina, charmosa...!!
ResponderExcluirVc sempre acerta em cheio heim Betty!! ;)
bjkas flor e ótimo dia!
Assisti um dia desses e AMEII um dos melhores filmes que eu já vi! Muitooo bom e Fashion!
ResponderExcluirBjss ;* Renata
www.renataalecrim.blogspot.com
eu adoro não pelo filme, mas pela personagem mesmo. é incrivel.
ResponderExcluir;*
É perfeito!
ResponderExcluirbjs,
Luh
Adoro esse filme, já perdi a conta de quantas vezes assisti...rsrsrs
ResponderExcluirDetalhe eu amo filmes antigos e sou fascinada pelo figurino de todos eles.
Assisti um zilhão de vezes! Água com açucar como eu gosto...ela é linda, delicada e meiga demais!!
ResponderExcluirTambém GOSTO DISSO! Beijooous.
Betty,
ResponderExcluirAdorei este filme, mas o meu preferido da Audrey é My Fair Lady!! Amo de paixão!!
Comprei um box recentemente só com filmes dela, mas ainda não tive tempo para vê-los!!
Bjs
Gi (meufusquinharosa.blogspot.com)
assisti...é um filme obrigatório pra toda mulher.
ResponderExcluirNunca assisti... mas tá na minha listinha ;)
ResponderExcluirBeijinhos
Amo esse filme! =D
ResponderExcluir=*
Parece ser muito bom nunca vii não, mais vou ver se loco ele pra mim assistir'
ResponderExcluirBjOo!
Gosto disto!
rsrs
Que boa lembrança vc nos traz com Audrey em Bonequinha de Luxo! Trago-a na memória sempre.
ResponderExcluirBeijos carinhosos.
Betty, ando sumida ne? Desculpa!!!
ResponderExcluirAdorei esta aula de cinema, nunca dei bola pra filme antigo, mas ultimamente estou gostando! Deu vontade de ver o filme!!
beijos
dani
www.miestilomimoda.blogspot.com
Betty :) Sou louca pra ver esse filme, mas nunca tive oportunidade, sempre que ia alugar estava arranhado ou alugado :S Mas depois do seu post vou tentar ve-lo o mais rápido possível :)
ResponderExcluirBeijo :*
AMOOOOOOOOOOOO demais esse filme. A Holly é uma doidinha! haha
ResponderExcluirNunca assisti, dica anotada! Beijos Betty
ResponderExcluirA Audrey arrasa! ela é super diva total! (:
ResponderExcluiradoooorei este post dedicado a ela ^^
Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/
Confesso que ainda nao vi, mas ja ouvi falar demais nesse filme.
ResponderExcluirGosto de filmes assim e esse sempre me interessou.Depois do seu post, mais ainda.
Obrigada pela dica!
bjks
www.bellezapoemesa.blogspot.com
Nunca vi o filme :\
ResponderExcluirMas vc me deixou com muuuuuuuuita vontade de ver!
PS: Quando li o título do post lembrei de um blog que com certeza você deve conhecer...
Beeijos ;*
FeeFe3
Amo esse filme! A Audrey era linda demais! E quem escreveu o livro onde o filme foi inspirado foi o Truman Capote. Que escreveu um dos livros que eu mais amo que se chama A sangue frio. E ele revolucionou o jornalismo por causa disso.
ResponderExcluirSei que assisti quando criança com minha mae mas nao lembro da historia. Vou alugar.
ResponderExcluirAmei o posting.Audrey era a personificacao de Classe e elegancia, nao e mesmo?
já o vi a muitooo tempo atráz, tenho que reever.
ResponderExcluirbeijos
Aii acredita que eu nunca assisti?
ResponderExcluirhaha
morro de vontade.
beijo, sua linda!
Passa lá depois no J&J!
http://jeansandjacket.blogspot.com/
Eu amooo!!! A cena mais linda é a do beijo, fiquei com peninha do gatinho só, na chuva! heehhehehe
ResponderExcluirRealmente, eu usaria tranquilo todos os modelitos que a Holly usou!
beijinhos
http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/
Oi Betty,
ResponderExcluirAssisti a muito tempo já...
Beijos
http://sophiaoliveirad.blogspot.com
Betty, nunca assiti a esse filme mais minha mãe fala sempre dele.. de como ele foi "moderninho" para aquele tempos.
ResponderExcluirGrande beijo
Thaty
Pedaços do Cotidiano
Seu blog é o q há!
ResponderExcluirAmo vir aqui e leiiio simplesmente TUDO!
Mega beijo
www.narkyacessorios.blogspot.com
Audrey era linda, não me canso de olhar as imagens maravilhosas deste filme.
ResponderExcluirBjs
Eu nunca assisti, mas ouço tanto falar desse filme e já vi imagens maravilhosas.
ResponderExcluirEstou começando com os clássicos agora, essa com certeza, é uma ótima opção....
Bjs....
Oi Betty, eu não assisti ainda, mas pelo seu resumo, me fez ficar com vontade de ver!!!!
ResponderExcluirBjos!!!!
Nunca vi...mas acho ela uma boneca!!!
ResponderExcluirE a moda relamente vai e volta né?!
Beijos.
mundofashiondatati.blogspot.com
Betty, achei que fosse uma homenagem ao meu cantinho ahahahahhahaha, sou metida né?Betty assiti várias vezes e amei, assistirei de novo e de novo, adorei o post,bjs e estou de volta, Va.
ResponderExcluirOii Linda.
ResponderExcluirAh que saude você no meu blog en?
Outro dia vi o filme " pelo direito de amar" e tem um personagem no film e que está lendo livro " Bonequinha de luxo".
Agora estou querendo ler também, parece ser interessante.
Beijos
Betty, imagina se eu poderia faltar a essa sua postagem rsrsrs.
ResponderExcluirAcredita q ganhei o box com tres filmes da Audrey, neste feriado.
Lindo, né!
Amei seu post!
Bju bju
Amo, amo, amoooo!
ResponderExcluirParece que ouço a música... ela cantando na janela...rs...tão lindam, meiga e suuupercharmosa.
Beijinhos.
Oi Betty, vc já sabe q sou super fã da diva atemporal Audrey Hepburne e esse filme é maravilhoso e tenho até uma cópia do roteiro, com anotações dela!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAdorei o post!!!!!
Super bjos
Love your post , always following
ResponderExcluirMaybe you'll be interested in the FENDI GIVEAWAY I'm having on my blog.
http://www.thedollsfactory.com/2010/09/fendi-giveaway.html
Oi!!!
ResponderExcluirvixe q horror!!! nunca assisti...todo mundo fala dele!!!rs!! vou assistir!!!
bjss
Haytana
Ótimo sinopse do filme!!!
ResponderExcluirÉ exatamente isso está perfeito.
Já assisti o filme uma vez só, um clássico do cinema, fiquei com tanta ansiedade por toda a expectativa que geram em torno do filme que esperava muito mais, mas compreendo que para época devia mesmo ser um grande choque.
:***
Betty,
DANILO.
Esse filme é tudo!! Um grande clássico. Faz tempinho que vi, preciso ver novamente! bjs
ResponderExcluirOi Betty!
ResponderExcluirnão tem como não amar os filmes feitos por ela né!
bonequinha de luxo então, é o mimo de todo fashionista rs
kisses
Gih
Oi Betty (=
ResponderExcluirNão assistir esse filme ainda =/
Mas vou assistir sim !
Beijiinhos
http://blognandagoncalves.blogspot.com/
Adoro os filmes da Audrey Hepburn!! É muito gostoso de assistir!
ResponderExcluirBeijos!!
http://blogfashion4fun.blogspot.com/
Nossa, faz tantos anos que assisti que preciso rever, Audrey é eterna, adooooro.
ResponderExcluirBjoBjo;)
Betty ainda não vi, mas vou alugar nesse fds.
ResponderExcluirBjos
http://cosmeticoslyra.blogspot.com
Amo o filme!!!
ResponderExcluiras imagens escolhidas para o post, como sempre, estao lindas!
Beijos,
Mariana
Eu nunca assisti a esse filme.
ResponderExcluirA partir dessas imagens que você postou, o outfiits são realmente bonitas.
O Brasil não tem bittergourd?. Obrigado por me dizer =)
Tenha um dia feliz,
Berlim
Você naõ vai acreditar mas vi esse filme ontém!
ResponderExcluirUma graça de figurino!
Bjks
oh audrey - such style! i saw the other day that someone had bought one of those eye masks from Etsy. {I think it was kelle dame}
ResponderExcluirmais um filme pr'eu baixar!
ResponderExcluirbeijos
Ainda não assisti, mas adoro o figurino e morro de vontade de ver por isso. Não conhecia o tema da história. Vou assistir :)
ResponderExcluirBjos!
Eu nao assisti, mas ja vi varias referencias e que espetaculo é o figurino de Audrey.
ResponderExcluirValeu a dica... vo entar encontrar para assistir!!
Bjs
Acredita que só assisti a pedaços deste filme...tem coisas na vida que não sabemos explicar, mas estou devendo a mim mesma, assitir a este filme. Muito mais após ler sua resenha sobre ele. Adorei o post!
ResponderExcluirBeijo grande
Minha diva inspiradora!
ResponderExcluirÉ muita delicadeza junta!
Beijos,
Claudia
http://ascoisaslindas.blogspot.com/
Eu não sabia que havia um livro. Vou procurar p ler. Amo esse filme, revejo sempre. Qdo me disseram q marilyn foi cogitada para o papel, assiti imaginando ela no lugar da Audrey. No começo foi divertido mas depois cheguei a conclusão obvia: não seria tão bom!
ResponderExcluir