Conselho de Amiga: Suba no Salto!
Embora eu esteja escrevendo este post usando sapatilhas (coisa rara para mim), vou falar da importância do salto para uma mulher.
Antes que você me lembre que posso estar, como diria a minha avó, “puxando a brasa para a minha sardinha”, pois sou baixinha, assumo desde já que estou mesmo.
Este post me veio à mente enquanto eu estava na sala de espera de um dos trocentos laboratórios médicos que frequento. Para quem ainda não sabe eu tive CA e faço exames periódicos para contenção da doença, então médicos, laboratórios, hospitais, dentistas e todos os profissionais de saúde, passaram a fazer parte do meu mundo de, pelo menos, quatro em quatro meses.
Eu já estou cheia de folhear revistas do tempo que a Claudia Raia era casada com o Celulari ou de quando o Lula era candidato a presidente. Levo um livro, mas nem sempre dá para se concentrar nestes locais e eu acabo analisando as pessoas que me cercam. É o que me resta fazer, vez que a decoração não é das melhores (exceto nas Clínicas de Medicina Estética ou de Cirurgia Plástica) e para distrair a fome (vou em jejum) tenho que arrumar algo com o que me ocupar.
Eu já estou cheia de folhear revistas do tempo que a Claudia Raia era casada com o Celulari ou de quando o Lula era candidato a presidente. Levo um livro, mas nem sempre dá para se concentrar nestes locais e eu acabo analisando as pessoas que me cercam. É o que me resta fazer, vez que a decoração não é das melhores (exceto nas Clínicas de Medicina Estética ou de Cirurgia Plástica) e para distrair a fome (vou em jejum) tenho que arrumar algo com o que me ocupar.
Numa dessas esperas do laboratório pude notar que todas as profissionais que trabalhavam por lá estavam de calças compridas e quase todas estavam de sapatilhas, quando muito aparecia alguma de tênis. As enfermeiras e atendentes correm um bocado de um lado para o outro e o sapato baixo é mais prático. Também as pacientes estavam de sapatilhas, com exceção de euzinha, que sempre ando montada no salto.
Eu já estava me sentindo muito só quando escutei um toc-toc crescente que vinha do final do corredor, daí olhei e vi uma mulher, mais para senhora, loira e linda que vinha trotando em cima de poderosos saltos agulha. Daí pensei: “Não é enfermeira e nem atendente”. E não era, era a administradora do laboratório.
Eu já estava me sentindo muito só quando escutei um toc-toc crescente que vinha do final do corredor, daí olhei e vi uma mulher, mais para senhora, loira e linda que vinha trotando em cima de poderosos saltos agulha. Daí pensei: “Não é enfermeira e nem atendente”. E não era, era a administradora do laboratório.
Daqui a pouco abriu a porta da sala de ultrassom e lá estava a médica, linda e poderosa com seu sapatinho de salto branco.
Sapatilha é muito confortável, mas as mulheres nos cargos mais altos usam salto!
Sei que sapato de salto cansa e dói o pé, mas você não espera ver a Rainha da Inglaterra de sapatilha, não é mesmo? Nem mesmo a chanceler alemã, Angela Merkel, vai sair por aí de rasteirinha.
Se não der para se sustentar num vertiginoso Louboutin, pelo menos um saltinho é preciso.
No livro “Confidencial”, Costanza Pascolato conta que entra nas festas usando os sapatos de salto mais altos que ela consegue usar. Circula, tira fotos e depois vai até o seu carro e calça sapatilhas, para poder aproveitar a festa. Achei a ideia fantástica.
Dá próxima vez que você for a uma entrevista de emprego, pense bem até que ponto você pretende chegar na empresa, se está pensando em diretoria ou gerência, então suba no salto!
Se você vai sair com o gato num primeiro encontro e não pretende jantar num carrinho de cachorro quente, mas sim num restaurante à la carte, esqueça a sapatilha e equilibre-se no saltão.
Daí você vai dizer: Mas meus pés doem!!!
R: E você acha que os meus não doem também? Mas sou filha de uma mãe que se equilibrou no salto até que a Doença de Alzheimer a fez perder o equilíbrio.
Quer subir na vida? Então suba no salto! A vida não foi feita para molengas, se assim o fosse os homens bem sucedidos estariam em seus escritórios vestindo bermudas, mas não! Olhe para os bonitões de terno, você acha que eles são térmicos e não sentem calor?
Força na peruca e suba no salto! Ou você acha que a Cinderella mudou de vida perdendo o chinelinho?
Imagem via tumblr, desconheço a autoria.
Já tinha lido este post no outro blog. Lembro-me bem pois adorei! Verdade mesmo, o salto faz a diferença :)
ResponderExcluir(Desde que se saiba andar...)
Betty,
ResponderExcluirAmo um salto. Mas... Confesso que cada dia fica mais difícil de encará-lo.
Bjo!
As vezes acho que minha mãe colocou ao ivés de um sapatinho de crochê um salto 15 em mim qd eu era pequena, pois sinto que nasci de salto, sofro para usarr rasteiras, não me sinto bem, não me sinto elegante, a vontade, creia!
ResponderExcluirAMEI o douradinho da imagem. LINDO!
Beijos, bronze, salto, pose e brilho \o/
oi Betty,
ResponderExcluircada momento requer um tipo de calçado,
hora salto,hora havaiana,
acredito muito nisso...
beijinhos
Oi Betty,
ResponderExcluirdepois desse seu post comecei a reparar e notei que um salto faz toda diferença.
Bejim.
Legal, Betty, mas nem todas as funções permitem o uso do salto. Nem querendo, o fisioterapeuta pode (já pensou cair com o paciente?).
ResponderExcluirAbraços e uma ótima quinta!
Bom dia Betty!
ResponderExcluirOutro dia fui a um laboratório acompanhar o meu filho, fui com uma sandália plataforma
ao qual uso no meu dia a dia, acho mais confortável e estava muito calor. Tinha pessoas
de todos os tipos. Logo apareceu um Sr, acompanhado de uma mulher linda, loira e elegante
com um belo salto, eu babei na mulher, rsrs.
O salto faz toda diferença, todo mundo olha, rsrs.
Bjs, sucessos sempre ♥
Adorei : ) E amo salto .... kkk
ResponderExcluirBeijos!
Me sinto honrada em ter uma escritora publicada por aqui!!! Obrigada!
ExcluirBjs
oi Betty
ResponderExcluirNo dia a dia não tenho costume de usar saltos, mas no final de semana eu adoro usar.
Acho que a mulher fica mais sensual.
bjokas =)
Oi Betty,
ResponderExcluirMe lembro de ter comentado, e ter falado muito rs
Acho que foi por aí que cheguei aqui.
Suspeita, sou fã dos saltos, ainda aprendendo a trocá-los por sapatilhas de vez em quando.
Até que tenho conseguido, mas salto sempre!
bjs
Ótima quinta!
Obrigada, não comprei nadinha rs
Fui inventando!
Olá Betty.
ResponderExcluirEu uso salto todos os dias. Se for para uma festa levo uns mais baixinhos no carro para quando não aguentar mais o salto bem alto...
Beijinhos grandes.
Amei o post!!!!! Maravilhoso! bjo
ResponderExcluirOi prima!
ExcluirObrigada! Fiquei contente de ver vc por aqui.
Bjs
Eu lembro dessa postagem Betty. Eu até tomei pra minha vida a questão de mulheres poderosas usam salto!
ResponderExcluirJá passo os dias da semana de sapatilha, no curso, no trabalho...quando quero passear, mesmo que seja só uma ida ao shopping, coloco salto!
amooo!
e tb sou baixinha :/
:**
penso como você depende da ocasião e o que pretendo, mudo roupa e calçado (visto para aquilo que desejo obter) no dia a dia, como "estou" dona de casa, rasteirinha, sapatilha e tênis. Pórem isso muda se vou ao médico, ao mercado ou as compras. Você pode observar que o atendimento das pessoas é diferente para alguém que está maquiada e bem vestida, do que para alguém que está de cara lavada e vestida de forma simples. Não deveria mudar, mas muda.
ResponderExcluirAbraços
P.s.: tive uma lesão no tendão e hoje sofro bem mais no salto, por isso eles atualmente são mais "modestos"....rsrs
Betty eu ja li ja comentei e agora li de novo kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPara ver se entra na cabeça de vez!
Amo esse texto, grande bejuzzz
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br
Olá Betty, sou baixinha, acho lindo e super elegante um salto, mas confesso que tenho certa dificuldade em usar. Depois dessa postagem, com certeza vou tentar usar mais. Valeu pelas dicas! Bjos!
ResponderExcluirhttp://www.todamoderna.com/
O salto faz toda a diferença mesmo ... Eu tbm não vivo sem.
ResponderExcluirAdorei o post
Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br
http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com
Olá querida!
ResponderExcluirLembro-me perfeitamente de ler este seu post no outro blog, há já algum tempo ^^
Adorei mesmo ^^
R.: São mesmo! Estou completamente in love! :D
*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/
oi Betty, eu me lembro deste post e por isso que todas as vezes que eu coloco um saltão para vir trabalhar (como hoje, por exemplo) eu me recordo de vc.
ResponderExcluirbjk
hahaha gostei da última frase! E é muito verdade isso mesmo! Mas olha, depois de refletir sobre o post, acho que não nasci pra ser rainha não! Não aguento ficar de salto o dia todo e ainda mais se eu tiver que andar muito! :(
ResponderExcluirbeeeijos,
Miss Sainha
Eu gosto e acho lindo um saltão, mas raramente uso;)
ResponderExcluirBeijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá tinha lido esta crônica que vc escreveu no outro blog, mas gostei tanto que a reli.
ResponderExcluirGosto muito da forma como vc escreve, Betty...Gosto do humor que vc salpica no texto.
Agora, salto alto....sei não , viu? Não levo o menor jeito. Um saltinho médio ainda vai..rs..
Bjs. Boa tarde, amiga.
Usar salto me faz sentir completamente diferente do que de sapatilha ou rasteira. Não é só o visual que muda, muda alguma coisa por dentro. Uma vez li que o diretor de episódios de Sex and the City dizia a Sarah Jessica Parker para tirar os saltos quando fossem gravar cenas em close do seu rosto (para que ela ficasse mais confortável), mas ela respondeu que não dava, pois sua postura, sua atitude e sua autoconfiança eram completamente diferentes se não estivesse em cima do salto (literalmente!).
ResponderExcluirContinue com as reedições. Já vi que vou adorar!
Beijos,
Rosa
Le Paquet
Esse texto está maravilhoso. Parabéns!
ResponderExcluirRealmente manter mais de um blog fica complicado, mas a ideia de resgatar postagens interessantes, é tudo de bom! também reedito postagens que tiveram grande aceitação...um beijo grande e bom fim de semana!
ResponderExcluirAdorei teu texto Betty, e concordo plenamente contigo. Apesar de usá-lo apenas em ocasiões muuuitos especiais....reconheço que um saltão faz toda a diferença.
ResponderExcluirbjus!
Adoro esse texto, gostei muito da ideia de repostagem.
ResponderExcluirOi Betty, o salto deixa a gente mais elegante com certeza! Dá aparência e chama a atenção, mas já não estou mais nessa fase! No momento, estou optando zelar mais pela minha saúde, o poderio e glamour deixo pra vcs divas! rsrs
ResponderExcluirBjs :*
www.viveraprendendo.com
Oiii Betty, me lembro perfeitamente desse post e gostei muito. Sou amante dos saltos altos desde sempre, sapatilhas e rasteiras só em ocasiões que não tenho outra escolha, como um passeio no parque por exemplo.
ResponderExcluirBjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
Tenho horror a salto!!! Prefiro mil vezes um homem de camiseta e tênis, que come cachorro quente. Acho horríveis e artificiais aqueles caras de terno, arrumadinhos. rs Mas gosto dessa diversidade, de encontrar pessoas com gostos e estilos diferentes.
ResponderExcluirOi Betty,
ResponderExcluirMuito bacana e engraçado esse texto... Eu me lembro de ter lido em seu outro blog!
É incrivel como a gente se sente mais poderosa de salto mesmo! Eu sempre usei muito, mas tenho parado um pouco ultimamente... Esse post foi bom para me reanimar. :)
Beijo
Just Carol
Oi Betty
ResponderExcluirAdorei a ideia de você publicar vez ou outra matérias do seu outro blog tão bacana e interessante.
Cara Betty, vou discordar de você, não, melhor dizendo, concordo que uma mulher de salto alto é muito mais elegante - desde que saiba andar com desenvoltura- , tenho algumas sandálias de salto, bota, um peep toe que comprei para a formatura da minha filha ano passado, e só usei nessa noite, sou baixinha, mas não consigo usar salto, é um tormento pra mim, só uso mesmo em ocasiões bem especiais.
Beijo.
Oi Betty... adorei o texto e me identifiquei muito, rsrsrs eu trabalho de tênis pois na minha profissão é impossível trabalhar de salto alto, mas quando chega o final de semana são eles que me acompanham o tempo todo... adoro!!! Beijosss!!!
ResponderExcluirEu de novo... a minissérie Coco Chanel passou no canal MGM... beijosss!!!
ResponderExcluirMARAVILHOSO TEXTO. Vou lembrar de vc toda vez que quiser colocar um sapato baixo!
ResponderExcluirAdorei!
Gd beijo
Olá Betty! Gostei muito do texto! Achei super bem humorado e realmente nos convence a pensar duas vezes antes de escolher que tipo de sapato usar na hora de sair de casa! :)
ResponderExcluirTenha uma ótima sexta!
Perfeito!
ResponderExcluirBetty amei seu texto, e espero que resgate outros e os traga para cá. Acho que já nasci de salto, não consigo andar sem, a não ser quando estou em casa, e mesmo assim, lá pelas tantas já sinto dor em meu calcanhar ( é o tal do nervo não sei qual, que certamente já está atrofiado de andar andar esticado) Amo um sapato, e quanto mais alto mais me seduz!
ResponderExcluirBeijos e bom final de semana,
Denise - dojeitode.blogspot.com
Betty, adorei o texto. Preciso de um incentivo pra andar de salto, preciso aprender na verdade, devo andar igual a Valdirene. kkk
ResponderExcluirBjs
Betty, acompanho seu blog a muito tempo, mas nunca comentei... Que texto ótimo! Traga todos para cá! :)
ResponderExcluirSempre procurei andar de salto, mas a preguiça me fez voltar às sapatilhas... Seu post me lembrou que preciso subir no salto de novo!!!
Uaaaaal como eu amei esse texto!!!! Hahaha demais! Parabéns! (copiarei algum dia desses para mostrar as amigas) bjoo
ResponderExcluirUaaaaal como eu amei esse texto!!!! Hahaha demais! Parabéns! (copiarei algum dia desses para mostrar as amigas) bjoo
ResponderExcluirUaaaaal como eu amei esse texto!!!! Hahaha demais! Parabéns! (copiarei algum dia desses para mostrar as amigas) bjoo
ResponderExcluir