Anos 60: Estilo Edie Sedgwick
.
![]() |
Imagem via tumblr, desconheço a autoria |
Eu fiquei sabendo de Edie Sedgwick através do filme Uma Garota Irresistível (Factory Girl), de 2006, com a atriz Sienna Miller, que conta a história dela. Foi devido a este filme que me apaixonei por Edie Sedgwick, pois ela foi a musa máxima de Andy Warhol, e foi uma musa trágica, morrendo aos 28 anos.
Em vida ela já era uma it girl e já tinha se transformado em um ícone de moda, este ícone perdura até hoje como símbolo dos anos 60.
![]() |
Imagem via tumblr, desconheço a autoria |
Edie Sedgwick tinha o corpo andrógino, tingia o cabelo de loiro platinado e maquiava os seus grandes olhos negros de forma marcante. Ela usava mini vestidos tubinho e brincos enormes, que se tornaram sua marca registrada.
![]() |
Emma Block |
Quando fui pesquisar sobre Edie Sedgwick, encontrei inúmeros blogs, e vídeos, com tutoriais de como copiar a sua maquiagem marcante.
Este tipo de maquiagem não era exclusividade de Edie Sedgwick, pois muitas celebridades dos anos 60 se maquiavam desta maneira, marcando bem o côncavo dos olhos e deixando os lábios quase no tom natural. Além da Edie Sedgwick você poderá encontrar este tipo maquiagem na Twiggy, Sharon Tate também usava e até mesmo Audrey Hepburn tem fotos usando este tipo de maquiagem nos anos 60.
Para conseguir o look da Edie Sedgwick você deve Tingir os cabelos de loiro platinado e cortá-los bem curtinhos, usando a risca de lado.
Use e abuse dos maxi-brincos (quanto maior melhor).
Aqui está a maquiagem básica dos olhos no estilo Edie Sedgwick.
![]() |
Room 27 |
Veja bem que não se deve usar lápis preto na linha d'água dos olhos, pois isto diminui o tamanho dos mesmos e esta maquiagem é para deixar os olhos enormes, bem destacados.
Edie Sedgwick usava as sobrancelhas no tom natural, ou seja, escuras, e ainda as realçava para que parecessem mais intensas.
Complete a sua maquiagem com um batom cor de boca tendendo para o nude.
Agora veja as peças que separei para você seguir o estilo completo da Edie Sedgwick...
Com os anos 60 de volta à moda, Edie Sedgwick está sendo lembrada por todas as revistas de moda e estilistas internacionais. Aproveite e solte a Edie Sedgwick que habita em você, pois no fundo sempre temos uma rebelde morando dentro da gente.
Bem legal ver e reviver esses momentos da moda! bjs, chica
ResponderExcluirNostalgia.
ResponderExcluirBoa semana
oi Betty,
ResponderExcluiressa década foi muito rica em detalhes bem femininos,
adorei as fotos!!!
beijinhos
BOM DIA BETTY
ResponderExcluirador tudo que è retro, vintage.
bom inicio de semana
bacione
Oi Betty, eu também assisti este filme e achei a personagem bem estilosa, a maquiagem eu não faria igual mas as roupas são lindas... beijosss!!!
ResponderExcluirI love her eyes. She was all about style.
ResponderExcluirMuito bonito esse estilo de maquiagem, Betty!! Adoro!!
ResponderExcluirAbraços!
o estilo dela é fantástico!
ResponderExcluir>>> http://gilustre.blogspot.com.br/
Que legal, ainda não a conhecia!
ResponderExcluirCurti muito a make dos olhos! :)
Beijão!
Piece of My Heart
Amei os saltos e os brincos.
ResponderExcluirbjokas =)
Oi Betty!
ResponderExcluirUma rebelde bem ajustada eu diria!
Um estilo um tanto andrógino mas muito bem apresentável ^_^
gostei!
E ainda não vi esse filme, vou procurar.
:**
Betty darling...
ResponderExcluirQue menina linda! Estilosa até às alturas. E o make up é de ficar ba-ban-do ;0}
Beijos mais.
Adoro essa época da moda. A maquiagem e roupas são demais!
ResponderExcluirBeijos
adriana
Eu não a conhecia, mas amei o estilo e as dicas de maquiagem. Vou procurar mais sobre ela.
ResponderExcluirNão conhecia, Betty. Vc. sempre me atualizando.
ResponderExcluirBoa semana. Bjs
Olá Betty!
ResponderExcluirAdorei a maquiagem e cabelos de loiro platinado é comigo mesma, rsrs...
Bela postagem, amei todas as dicas!
Bjs, ótima semana ♥
Olá, Estrela!
ResponderExcluirQue make diferente né? Ficou bem bacana, eu não a conhecia.
Ótimo dia pra você.
Big beijos
Lulu on the Sky
Nossa, Betty! Não conhecia ela, me lembrou um pouco a Twiggy =P
ResponderExcluirO make é bem fácil de fazer e super valoriza! Adorei!
Beijos
xxxx
Betty, também só conheci ela através do filme, que amei! Muito estilosa a Edie, mas teve um fim muito triste... :(
ResponderExcluirBeijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA maquiagem dos olhos Betty, me lembrou demais a Twiggy...
ResponderExcluirE o filme deve ser interessante, fiquei com muita vontade de ver.
Tenha uma linda semana amiga, bjus!
Poxa não conhecia esta personalidade, amei..beijos
ResponderExcluirAmei!!!!!! bjs
ResponderExcluir