Modelos Transgêneros - Lindas e poderosas
Domingo à noite, eu estava deitada e "assistindo" o SBT (vou falar a verdade, a TV estava ligada, mas eu estava dormindo), e vi en passant o programa Conexão Reporter, com o tema "troca de sexo". Entre uma cochilada e outra vi a Carol Marra, linda, bem resolvida, e modelo transgênero. Daí surgiu a ideia de fazer este post.
Modelos transgêneros, ou melhor, pessoas transgêneros são aquelas que não vivem bem com o gênero sexual biológico que nasceram, e este termo é bem amplo, pois engloba os transexuais e também os travestis. Estas pessoas podem ter mudado de sexo ou não, mas com certeza nasceram no sexo errado e a certidão de nascimento delas não condiz com o que elas são fisicamente e nem emocionalmente.
Pesquisei as modelos transgêneros mais badaladas do mundo. Note que eu escrevi AS modelos, pois sejam elas do sexo feminino ou masculino, todas desfilam como mulheres. Algumas destas modelos transgêneros são lindas, outras muito exóticas, mas o que todas têm em comum é que têm um tipo inesquecível, aquele tipo de rosto que você vê na passarela uma vez e vai saber quem é para sempre.
As modelos transgêneros estão em ordem alfabética...
![]() |
Way Model Management |
Andreja Pejic
Por muito tempo ela desfilava como homem e também como mulher. Ela levou o androginismo ao extremo até que em 2014 fez a cirurgia de mudança de sexo se redefinindo como mulher. Nasceu na Bósnia-Herzegovina, em 1991.
![]() |
Anna Bloda |
Arisce Wanzer
Ela é norte americana da Virgínia, mas mora e trabalha em Nova Iorque. É modelo desde os 19 anos e se formou em 2009, pelo Instituto de Arte de Miami, em Fashion Merchandising e Marketing.
![]() |
Glamour Magazine |
Carmen Carrera
Ela tem 29 anos e nasceu Christopher Roman. Participa de um reality show na TV americana, faz performance burlesca e também trabalha como modelo. Faz trabalhos filantrópicos voltados para o combate à AIDS.
![]() |
Revista Época |
Carol Marra
É mineira de Belo Horizonte e tem 29 anos. Trabalha como modelo, mas também como produtora de moda e é atriz. É formada em Jornalismo, Moda e Artes Cênicas. Seu nome de batismo é Claudio.
![]() |
Danilo Hess |
Geena Rocero
Ela é filipina e foi descoberta por um fotógrafo de moda quando tinha 21 anos de idade. Ela tem usado a sua fama para ajudar outras modelos transgêneros numa organização denominada Sex Proud, que defende os direitos dos transgêneros em todo o mundo. Ela é um dos rostos mais populares no programa Next Model Management.
![]() |
i-D |
Hari Nef
É modelo, escritora, atriz. Ela é a cara da diversidade e saiu do palco para as passarelas. Há pouco tempo assinou um mega contrato com a IMG para trabalhar como modelo, sendo a segunda modelo transgênero da agência, pois a primeira foi Valentijn De Hingh.
![]() |
Listal |
Ines Loan-Rau
Ela já pousou para livros de arte da Oyster Magazine e também para a Playboy. É a melhor amiga de Andreja Pejic. Ela ingressou no mundo da moda em 2004.
Está escrevendo um livro sobre a rara oportunidade de ver o mundo pelos olhos de um homem e de uma mulher ao mesmo tempo.
![]() |
Pins To Pin |
Isis King
Ela se tornou conhecidíssima por ser a primeira modelo transgênero a participar do programa American Next Top Model. Não venceu, mas de certa forma saiu de lá vitoriosa. Ela já fez trabalhos importantes para revistas de moda e é a primeira modelo transgênero a modelar para a American Apparel.
![]() |
Huffington Post Canada |
Jenna Talackova
Ela participou do Miss Universo de 2012 defendendo a faixa pelo Canadá. Quiseram desclassificá-la quando descobriram que ela não tinha nascido mulher, mas ela brigou judicialmente e ganhou a causa. Foi eleita Miss Simpatia.
Hoje ela trabalha como modelo para a PETA.
![]() |
Andre Herrero |
Juliana Huxtable
DJ, musa, modelo, poetisa e promoter. Ela foi a estrela do New Museum's 2015 Triennial. Ela é um membro importante da LGBT.
![]() |
Way Model Management |
Lea T
Esta você já conhece, ela é brasileira e nasceu Leandro Medeiros Cerezo, é filha do jogador Toninho Cerezo. Sempre se declarou bissexual, mas em 2011 começou a fazer cirurgias para mudança de sexo. Ela é modelo internacional e uma das mais badaladas do momento. Ela é o rosto da Givenchy.
![]() |
Fashion Gone Rogue |
May Simon
Ela é argentina-dinamarquesa e tem um tipo muito especial. Seu rosto é marcante e é uma modelo muito requisitada atualmente. Trabalha para a Diva Models e já trabalhou para outras agências grandes.
![]() |
Fashion Model Directory |
Valentijn De Hingh
Ela é holandesa e teve concluída as suas cirurgias de readaptação sexual aos 17 anos. Foi feito um documentário sobre ela na TV holandesa mostrando a sua vida dos 8 aos 17 anos. Hoje ela está com 24 anos já desfilou para várias griffes e fez trabalhos importantes para grandes revistas de moda. Em 2007 ela estreou na TV holandesa. Ela pretende ser jornalista de moda.
Pode parecer que as modelos transgêneros são novidade na passarela, mas não é de hoje que elas fazem sucesso.
![]() |
L'Internaute |
Caroline "Tula" Cossey
Hoje Tula está com 60 anos, mas ela fez a sua cirurgia de readaptação sexual quando tinha 20 anos. Participou de uma filme de James Bond e posou nua para a Playboy. Fez trabalhos importantes para as grandes revistas de moda da época.
Com 60 ela está uma senhora mais para dona de casa do que para uma ex modelo famosa.
![]() |
Folha de São Paulo |
Roberta Close
Ela nasceu Luiz Roberto Gambine Moreira e fez o Brasil inteiro se apaixonar por ela nos anos 80. Em 1984 bombou no Carnaval e se tornou a modelo mais badalada do Brasil, tendo direito as capas das revistas mais importantes do país. Fez a cirurgia de redesignação sexual na Inglaterra, mas só em 2005 conseguiu alterar seus documentos para o gênero feminino no Brasil.
Foi uma loucura encontrar uma foto minimamente boa para ilustrar o post, pois a Roberta Close andou passando por uma série de cirurgias faciais mal sucedidas e a midia brasileira tem se focado mais nos desastres do que no belo rosto e corpo que ela tinha nos anos 80.
Você pode até encontrar um ou mais posts sobre modelos transgêneros, mas duvido muito que encontre algo tão completo como este post, pois pesquisei e muito para não deixar de lado nenhum dos modelos transgêneros da atualidade.
Espero que você tenha gostado e que, se você estiver implicando com o seu rosto, suas pernas, sua sexualidade, inspire-se nestas mulheres maravilhosas que escolheram ser quem são e saiba escolher também o melhor para você. Nunca se esqueça que não existe limite para ser feliz.
Realmente Betty, um post completo! Todas elas lindas e confesso que se não fosse pelo post, eu jamais diria que um dia foram homens. Algumas eu conhecia, mas a maioria não! O importante é realmente ser feliz!
ResponderExcluirBeijos!
CamomilaRosa
Bela pesquisa e muito interessante, Betty. Sabia pouco desses detalhes e o caso da Roberta foi o mais divulgado por aqui! Um grande abraço!abraço
ResponderExcluirAdorei a postagem. O mundo da moda é feito de beleza não importa o gênero ou o sexo da pessoa. A androgenia sempre atrai a atenção das pessoas, talvez mais pela curiosidade do que pela beleza em si. Tem umas modelos da postagem que eu não considero bonitas, mas entendo o apelo que elas tem no mundo fashion. Ótima pesquisa, Betty! Parabéns!
ResponderExcluirBetty, elas conseguem ter não somente beleza, mas aquele visual exótico que o mercado de moda tá sempre em busca!
ResponderExcluirbjs
www.digoporai.com
Oi Betty
ResponderExcluirEsse post está mesmo incrível. Elas tem uma beleza exótica muito requisitada e arrasam nas passarelas. Sua pesquisa ficou espetacular amiga.
E então flor somos ou parentes? Vamos tentar descobrir?
Eu vou amar viu?
Beijos e um punhado de sorrisos
Não conhecia as outras só a Roberta Close mas são lindas cada uma com sua beleza..adorei o post o seu blog sempre com informações diferentes de outros blogs que sigo adoro vir aqui..bjs
ResponderExcluirwww.fernandacaterina.com.br
Betty, legal o post. A modelo canadense, não sabia mesmo sobre ela e adorei ter ciência de seu envolvimento com a PETA.
ResponderExcluirBeijos mais.
Tb me encantei com o envolvimento da Jenna com a PETA, e ela é tão linda!
ExcluirSão realmente lindas! Adorei a publicação com todas!
ResponderExcluirUm beijo
Dicas para Todas
Oi Betty, incrível, tem algumas modelos que eu jamais pensaria que são transgêneros, são super femininas e delicadas. Que interessante ter essa oportunidade para que elas possam desfilar e fazer o que gostam. É preciso ter muita coragem para assumir sua real identidade.
ResponderExcluirSeu post está lindo, perfeito!
Bjs
Um post maravilhoso! Que lindas!! pena que ainda são minoria, mas pelo menos, já existem por ai.
ResponderExcluirBeijinhos,
http://www.dmulheres.com.br/
São muito lindas Betty, e o post tá ótimo amiga!
ResponderExcluirBjus!
Betty,
ResponderExcluirDa Roberta Close eu lembro. A Andreja já tinha visto e a Leá T saiu no jornal aqui na Espanha tem pouco tempo.Ela mora na Itália e é bem famosa.Besitos
Ia dizer exatamente isso, que nunca vi post sobre o tema mais completo.
ResponderExcluirE pra mim, alienada total, nunca ocorreu que Lea T. fosse filha do Cereso.
Gente, em que mundo eu vivo?
A maioria eu nem conhecia, sequer de nome...
Parabéns, Betty, bela pesquisa!!!
Lindíssimas e tiro o chapeu para Roberta ela foi linda.
ResponderExcluirÓtima 4ª feira para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!!!♥♥♥
Oi Betty!
ResponderExcluirComecei a escrever um comentário no trabalho e acabei não conseguindo concluir.
Então..achei muito interessante esse post, olha como algumas delas são verdadeiras mulheres! Traços completamente femininos!
Eu entendo essa questão de não se enxergar naquele corpo, hoje em dia mais como uma questão espiritual até.
Mulheres lindas!
:*
Oi Betty
ResponderExcluirA Roberta Close foi a mais antiga e badalada, era difícil dizer que ela não era mulher, muito linda.
Beijos.
Oi Betty,
ResponderExcluirHoje em dia a Roberta Close não tem o brilho de antigamente, mas a Lea T acho lindissima
Big Beijos
Lulu on the Sky
Oi Betty, quem olha para estas modelos nunca diria que não nasceram mulheres, lindas mesmo... beijosss!!!
ResponderExcluirNão conhecia a maioria, ou melhor só a Lea T e Roberta Close, ambas na minha opinião com aparencia mais feminina de todas. Nasceram realmente com o sexo errado
ResponderExcluirOi, Betty, tudo bem? Conheci seu blog hoje e estou gostando das postagens.
ResponderExcluirMuito legal fazer um post sobre modelos trans. Só tome cuidado para não confundir com orientação sexual, como escreveu sobre Lea T. Bissexual significa gostar de homens e mulheres, o fato de ela ser bissexual não a impede de ter optado pela mudança de sexo biológico. (essa imagem explica bem)
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT9A03BZuCurA8i4QBd2kyb4pTkR9BYm9b_gKMK8q_ZsD-_FtrstELJgcei
Ainda assim volto a frisar que gostei muito de ver um post sobre modelos trans, geralmente são negligenciadas mesmo no meio da moda.
Beijos.
Lea T. além de linda é uma pessoa incrível.
ResponderExcluir