Todo fim de ano eu me prometo que não vou exagerar nas
comidas de Natal e Ano Novo, e todo fim de ano jaqueio como se houvesse amanhã.
Daí surge o problema: como perder peso depois das festas de fim de ano?
Já teve final de ano que engordei 2 quilos em 10 dias. Nada
mal para quem estava querendo perder peso, não é mesmo? Este final de ano,
quando cheguei em casa e subi na balança do banheiro, constatei 1,600 quilos a
mais.
A verdade é a seguinte, se ganhou, quanto mais cedo perder é
melhor e mais fácil. Não deixe este peso incorporar a sua barriga e cintura, vá
a luta já!
Não vou passar o cardápio da minha nutricionista, pois cada
uma tem um organismo diferente e hábitos alimentares próprios, eu sou vegetariana
e nem todo mundo vai conseguir seguir o meu menu.
Mas tenho algumas dicas que ajudam a perder peso
rapidamente, desde que seja pouco peso.
Encontrei na internet umas dicas para
perder 10 quilos em 10 dias, mas é melhor passar longe destas dietas prontas e
soluções milagrosas.
Seguindo estas dicas, que eu vou dar, eu consigo perder 5
quilos em um mês, sendo que a perda de peso é maior na primeira semana e vai
reduzindo nas semanas seguintes.
7 truques para perder peso rapidamente
1. Beba muita água
Eu sei que você sabe a tal história de beber 2 litros de
água por dia, mas a verdade é que os médicos e nutricionistas dizem que nesses
2 litros devem ser computados água que se encontra nos alimentos, por exemplo,
melão é 90% água sabia?
Os especialistas dizem que aumentar muito o nível de consumo
de água por dia pode sobrecarregar os rins.
Nessa fase de emagrecimento, você pode tomar 2 litros de
água sem computar a água dos alimentos, mas assim que você conseguir voltar ao
peso que deseja ter, diminua a quantidade de água, para realmente beber 2 litros
de água por dia, entrando nessa contagem a água dos alimentos.
Como não esquecer de tomar água? Uma boa ideia é deixar o
squeeze (aquela garrafinha que parece uma mamadeira e que você leva na
academia) sempre à mão.
2. Salada e mais salada
Ao fazer o seu prato, encha de salada feita com folhas, pois
ocupa bastante espaço e dá a sensação de que o prato está cheio. Os olhos ficam
satisfeitos com o prato cheio e a barriga também.
Não coma a salada separadamente, sirva-se de salada junto com
os alimentos quentes, para ter esta sensação de prato lotado.
3. Doces nem pensar
Durante este período você não pode nem pensar em doces. Nem
no final de semana? Nem! Nada de doces diets ou lights, pois eles não foram
feitos para emagrecer, mas sim para quem tem alguma restrição alimentar, como é
o caso dos diabéticos.
Se der muita vontade de comer um doce, então coma uma fruta.
4. Tchau refrigerante, vinho, cerveja
Não importa que seja refrigerante zero, não dá para
emagrecer tomando refrigerante. Fizeram um experimento e separaram dois grupos
de pessoas, sendo que um grupo ingeriu refrigerante normal e o outro
refrigerante diet, durante um tempo. Supostamente o grupo que ingeriu
refrigerante com 0% de calorias deveria emagrecer, mas isto não aconteceu e as
pessoas não perderam peso.
Refrigerante zero serve para diabéticos, mas não surte
efeito em regime para emagrecer, então o melhor é cortar.
5. Deu fome, abuse do melão
Como eu disse no item 1, melão é 90% água, então vai dar
sensação de saciedade e “distrair os dentes”.
Alimentos que emagrecem e que ajudam muito no regime
6. Aumente a atividade física
Eu vou à academia cinco dias por semana e alterno academia
com Pilates, então não tenho muita chance de aumentar ainda mais minha
atividade física, mas em tempos de engorda, coloco um ou dois dias de
caminhada como extra na semana.
Se você é sedentária, é hora de levantar da cadeira e se
mexer, pois a perda de peso é certeira quando você começa a se exercitar.
7. Chiclete diet
Entre uma refeição e outra, vale distrair os dentes com um
chiclete diet, pois quando a gente está viciada em comer demais, vai sentir
falta de ter algo na boca entre as refeições, então é melhor que seja algo nada
nutritivo e que sirva apenas para distrair, como é o caso do chiclete.
O que você deve fazer para manter o peso
Você cumpriu todas as metas traçadas e no final do mês você atingiu
o peso que queria, então é hora de conservar a sua conquista.
1. Continue com os exercícios físicos, pois se você
conseguiu fazer durante um mês, vai conseguir fazer para sempre.
2. Se gosta muito de refrigerante e bebida alcóolica, se dê
o direito de tomar um copo no final de semana, mas esqueça este tipo de gordice
durante a semana.
3. No final de semana você também merece um doce gordinho de
sobremesa.
10 erros comuns quando se está de dieta
🏃🏃🏃
Seguindo estas dicas você vai manter o peso, mas fique
esperta e tenha uma balança no banheiro para que ela denuncie quando o peso
estiver aumentando.
Assim que você conseguir o peso ideal, se dê de presente uma
roupa linda e justinha no corpo, afinal você merece.
Fotos em ordem alfabética: @lemonadedolls, @shopcosabella, @sweetcarolinedesigns, @victoriassecret, Annie Spratt e Taylor Kiser - via Unsplash, Pixabay











Ótimas e bem eficientes dicas...Pior é quando depois das festas ,como eu vamos pra praia em férias..(aliás, não é pior, é muiiiiito bom).Porém férias sempre damos uma relaxada...
ResponderExcluirTuuuuuuudo de bom pra ti e que o cansaço pare, tá? bjs praianos,chica
Tá difícil por aqui tb. fiquei boazinha alguns dias, mas no final de semana jaqueei. Hj estou colocando as regrinhas em ordem.
ExcluirBjs
Olá Betty, antes de mais bom ano para vc. Quem não jaqueia nas festas de final do ano? são muitas as comemorações e fica difícil evitar os abusos, muito difícil mesmo! Eu também tentei me policiar, e se num primeiro momento a coisa até correu bem, lá para o final do ano, comi doces como se não houvesse amanhã! As suas dicas são, portanto, muito bem vindas. Exercício físico e evitar refrigerantes e alcool, é muito fácil para mim, e tento diminuir radicalmente os doces (mais complicado, no meu caso). Nem subo na balança, mas deveria: o choque é bom para desencadear uma atitude. Beijo!
ResponderExcluirOi Val,
ExcluirPara mim, o pior são os doces tb.
Feliz 2018 para vc.
Bjs
Eu tenho procurado beber muita água já faz mais de um mês, mas não sei se é só comigo, mas preciso ir ao banheiro praticamente de 5 em 5 minutos! Durante o trabalho é bem complicado hahaha, as pessoas ficam olhando. Mas é uma ótima dica, nada melhor do que consumir água.
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
A tal da água é problemática mesmo rsrs
ExcluirBjs
Eu me mudei e com isso descobri um personal no condomínio que dá aula funcional, estou fazendo 2x na semana, tento fazer a semana toda, mas por conta do meu trabalho nem sempre consigo. Mas estou feliz, porque sempre fui preguiçosa.
ResponderExcluirNão sabia dessa sua preguicinha... mas vc acaba acostumando e sentindo falta depois.
ExcluirBjs
Betty, as dicas são excelentes, mas comigo é bem diferente. No verão, o meu metabolismo fica meio grogue então, geralmente perco peso nessa época do ano.
ResponderExcluirBjs e uma excelente semana para você.
Oi Betty, espero que as turbulências passem logo!
ResponderExcluirJá estou malhando e fechando a boca também!
Bjs
Oi Betty... eu nem subi na balança, rsrsrs Mas acho que pelo menos uns 2 quilos grudou no meu corpo... agora é correr atrás do prejuízo, já comecei também a semana detox: muita água, sucos, saladas, atividade física e arrumação dos armários, rsrsrs
ResponderExcluirBeijosss
Olá
ResponderExcluirEu estou deixando doces e refris pros finais de semana. Tem ajudado. E estou dançando em casa (aulas de zumba on line). Pra mim, não funciona ir em academia então tem que ser dança.
Vidas em Preto e Branco