De repente comecei a deparar com uma série de fotos do filme
Uma Linda Mulher, on line, e nem é aniversário do filme ou de um dos
protagonistas para isso estar acontecendo, e foi me dando uma vontade de rever
Pretty Woman, a qual não controlei. Será que o filme era tão lindo e tão bom
quanto eu me lembrava que era? Pois vou contar uma coisa, o filme é melhor
ainda do que eu lembrava e vale muito a pena rever uma das histórias de amor mais
bonitas do cinema.
![]() |
| Edward pede para que Vivian suba para sua suite no hotel |
Breve resenha
Uma Linda Mulher
conta a história de Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta que trabalha
num antro de baixa prostituição no Hollywood Boulevard, e de Edward Lewis
(Richard Gere), um rico empresário que se encontram por acaso e se apaixonam.
Edward contrata Vivian para serviços sexuais e de
acompanhamento em eventos sociais, por uma semana, e paga U$ 3.000 por este
período.
Nessa semana, Vivian passa por uma transformação, deixando
de ser a prostituta simplória e sem visão de vida, para se tornar uma mulher
sofisticada e com desejos de ter uma vida melhor.
![]() |
| Julia Roberts, como Vivian Ward, usando o vestido azul e branco que hoje é muito copiado como fantasia |
Uma Linda Mulher
era para ser um drama, com um final trágico, mostrando o lado negro da
prostituição, e deveria ser chamar 3.000
(a quantia que Vivian recebe de Edward), mas resolveram transformar o filme
numa comédia romântica, um conto de fadas moderno.
![]() |
| Vivian canta na banheira do hotel |
Preste atenção
Ouvidos atentos para a trilha sonora. A música Pretty Woman, de Roy Orbison, acabou
dando nome ao filme, mas existem outras músicas bem conhecidas que eu não me
lembrava mais que faziam parte do filme.
![]() |
| Edward mostra o colar que Vivian deve usar para ir à Ópera |
Porque assistir ou rever
Este foi o primeiro filme importante da Julia Roberts e ela
foi indicada para o Oscar por sua atuação.
O casal é perfeito, lindo e faz a gente sonhar que tudo é
possível.
As comédias românticas saíram de moda e faz tempo que não aparece
nada interessante deste gênero, mas assistindo Pretty Woman, dá vontade de maratonar todas as comédias românticas
dos anos 90, com a Julia Roberts e com a Meg Ryan, que também foi uma possível
escolha para protagonizar Vivian.
![]() |
| Vestidos icônicos do filme Pretty Woman |
Moda e figurino
O figurino é bem anos 90, mas depois que Vivian faz compras
na Rodeo Drive e passa a se vestir como uma mulher sofisticada, dá vontade de
comprar algumas peças brecholentas e começar a seguir o estilo de Uma Linda Mulher.
É certo que o cabelão da Julia Roberts solto no melhor
estilo samambaia, causa um pouco de estranheza, mas depois de preso, ela
realmente fica maravilhosa.
Tirando as ombreiras dos anos 90, que hoje parecem um bocado
exageradas, existem três vestidos icônicos no filme; o mini vestido de renda
preta, o vestido vermelho com que Vivian vai à Ópera e o vestido midi em tom
castanho de bolinhas brancas. Aliás, todos esses 3 modelitos poderiam ser
usados hoje tranquilamente.
![]() |
| Cena final de Uma Linda Mulher |
Se você não tem programa para este final de semana, então
assista Uma Linda Mulher, se já
assistiu, reveja, pois tenho certeza que vai ver com outros olhos e gostar
ainda mais deste filme romântico.
Você pode encontrar o filme completo no Youtube ou na
Netflix.










Esse filme foi mesmo muito bom e adorei rever cenas por aqui. E a música, ficou pra sempre também! beijos praianos,chica
ResponderExcluirBetty, já assisti a esse filme várias vezes. Realmente vale a pena revê-lo.
ResponderExcluirAmei o post!
Bjs
Julia Roberts, tão novinha e tão lindinha nesse filme. <3
ResponderExcluirEu sempre gostei desse filme, Betty! Principalmente a cena da loja que ela esfrega na cara da mulher que ela comprou e muito!
ResponderExcluirVale, sim, muito a pena ver e rever quantas vezes quiser!
:**
Eita, faz tanto tempo que eu vi. Deu vontade de rever! Beijinhos amiga!
ResponderExcluirAdoro suas indicações para filmes e séries, mas agora mexeu comigo!!!!
ResponderExcluirEu já assisti dezenas e dezenas de vezes esse filme, e assistirei muitas outras.
Bjos
Esse filme é maravilhoso, tem de tudo, beleza, moda e o mais importante o sonho do amor correspondido. Outro dia assisti e me apaixonei novamente por esse filme.
ResponderExcluirBjos tenha uma ótima semana.
Betty,
ResponderExcluirDepois que vi o filme, não sosseguei até comprar um brinco parecido com o que ela usou com o jeans e o blazer. Fiquei obcecada e acabei encontrando.
Beijos
Nossa Betty, eu acredito que tenha assistido este filme umas 30 vezes, rsrsrs Adorooo
ResponderExcluirE estes três vestidos realmente são icônicos!!!
Beijosss
Olá
ResponderExcluireu vi esse filme ano passado pela primeira vez e me apaixonei. Tão lindinho. eu gosto de comédias românticas, mas faz tempo que não vejo uma bem boa.
Vidas em Preto e Branco
Betty,
ResponderExcluirEsse filem pode passar mil vezes que eu assisto como se fosse a primeira vez, amooo ♥♥♥
Bjoos ♥
Oi Betty, o vestido longo vermelho da Ópera e o petit-pois marrom com branco do Jockey Club são atemporais. Lembro que na época do filme fui a NY e trouxe um vestido verde com bolinhas brancas com cinto marcando a cintura bem estilo Vivian Ward. Este filme é lindo! Vale a pena ver de novo sim. Beijos!
ResponderExcluirwww.janeisatomas.com.br