Eu não sou especialista em pele, apenas uma frequentadora
assídua de dermatologistas e o que sei aprendi nos consultórios de médicos e
esteticistas e a ordem certa de aplicar produtos de tratamento na pele não
varia muito de especialista para especialista.
Veja qual é a ordem certa para aplicar produtos de tratamento na pele
Produtos que uso no rosto pela manhã
Limpeza
Lavo me rosto com um sabonete
que não agrida a pele, para tirar os produtos de tratamento da noite.
Atualmente estou usando o Sabonete de Limpeza Facial Korres Milk Protein e depois de bater
levemente a toalha para secar, passo a Água Micelar da L’Oréal, e deixo
secar naturalmente.
Hidratação
Antes
de me maquiar, passo um hidratante em volta dos olhos, o Hidratante para os Olhos Neutrogena Hydro Boost Gel-cream, pelo qual paguei mais de R$
70,00 em uma farmácia, mas vou deixar o link aqui onde você pode comprar bem
mais em conta. Este hidratante é bem leve e não causa alergia.
Na pele uso um
produto de tratamento para evitar ruguinhas em volta da boca, o tal código de
barras. Fui fumante por muitos anos e hoje pago caro por ter quebrado o músculo
ao redor da boca por ficar tanto tempo com um cigarro na boca. O produto é
manipulado, mas eu compro aqui na internet na Farmácia Art Vitta.
No pescoço eu uso o Hidratante Facial Antissinais Nivea Q10 Dia Pele Normal a Seca, por ser um hidratante suave e não irritar a pele, mas evito passar no
rosto por ser muito oleoso e deixar a pele brilhando.
Finalmente,
no rosto eu uso o Hidratante Facial Tchau Poros,
da Quem Disse Berenice?, que é um hidratante matificante, algo entre um
hidratante e um prime. Já andei falando sobre ele aqui em como fazer a sua maquiagem durar mais no verão, e sou muito apegada a este produtinho, pois
é baratex e dá uma boa igualada na pele, sumindo com os poros abertos e
disfarçando ruguinhas finas.
Este produto
já tem um Fator de Proteção solar leve, se você quiser uma proteção solar mais
alta, então aplique o filtro solar antes dele.
Só depois é que me maquio
![]() |
| 1- Lenço de Limpeza Facial 5 em 1 Micelar da L’Oréal, 2- Rejuvenescedor para a Área dos Olhos L'Oréal Paris Revitalift Roll On, 3- Vitanol-A 0,5mg, 4- Bio-Oil |
Produtos que uso no rosto à noite
Limpeza
Eu tiro a maquiagem com o Lenço de Limpeza Facial 5 em 1 Micelar da L’Oréal, e
embora o lencinho dê conta do recado e não seja necessário lavar o rosto após a
aplicação, eu não consigo ficar sem lavar o rosto, então uso o mesmo sabonete
que uso pela manhã e também passo Água Micelar da L’Oréal para finalizar a limpeza.
Hidratação olhos
Na área dos olhos eu uso, todas às noites, o Rejuvenescedor para a Área dos Olhos L'Oréal Paris Revitalift Roll On. Este produto funciona
bem à noite, mas não com maquiagem, é um pouco grudento e a maquiagem não
desliza bem neste roll on.
Produtos de tratamento da pele de uso noturno
Eu uso dois produtos e alterno...
1. Antirrugas profundo
Eu uso o Vitanol-A 0,5mg. Tive uma dermatologista que suspendeu o uso deste creme, sob a
alegação de que ele ajuda no surgimento de vasinhos no rosto, mas foi suspender
para minha pele piorar e muito, pois além de ruguinhas finas no queixo, meu
nariz ficou cheio de cravinhos negros.
Mudei de dermatologista e hoje uso este creme dia
sim, dia não.
Este creme pode causar descamação na pele,
portanto, cuidado ao usar, o melhor é consultar um dermatologista e começar com
uma dosagem inferior à que eu uso, mas ele é milagroso. Eu tinha uma cicatriz
de catapora no rosto desde a infância, e com o uso continuado do creme ela
desapareceu. Este creme não apaga só ruguinhas finas, mas elimina cravos e
também acaba com marcas de acne.
O produto não deve ser usado na área dos olhos e
como pode manchar a pele, não use durante o dia.
2. Hidratação profunda
Na noite em que não uso o Vitanol – A, uso o Bio-Oil,
que é um óleo multifuncional que pode ser usado por todo mundo. Ele restaura a
elasticidade da pele, ajuda a pagar cicatrizes e até esmo rugas.
Cuidados noturnos com o pescoço
No pescoço eu também uso o Bio-Oil, e uso todas as noites, pois de acordo com os
dermatologistas, o pescoço não tem células gordurosas para poder reagir com o Vitanol-A, então nesta área ele não
surte nenhum efeito.
Mesmo que você não tenha rugas, recomendo muito o
uso do Bio-Oil à noite, pois ele é
maravilhoso, só evite se tiver a pele muito oleosa.
Com exceção do Vitanol-A,
todos os produtos que indiquei aqui podem ser usados por todas as mulheres com
pele madura sem medo e com ótimo resultado.
Se a pessoa aplicar os produtos de tratamento de
pele na ordem errada pode comprometer a eficácia dos mesmos ou até mesmo anular
o efeito.
Foto: @tataharperskincare






Olá Betty! Eu amo teu blog pois tu tens muito cuidado e carinho por nós.Espero que você nunca desista do blog. De todos os produtos eu n conhecia o Vitanol-A e hidratante da Quem Disse Berenice? Fiquei super interessada. Este hidratante da Bio-Oil é muito recomendado por cá e só se encontra nas farmácias.Neste momento estou a usar toda linha nesta mesma ordem da Ives Rocher,já ouviu falar? Tenha um lindo dia amiga,grata por partilhares,beijinhos!
ResponderExcluirEs
Yves Roche é otima, pena que não chegue por aqui, ou quando vem, vem sobretaxada.
ExcluirObrigada por compartilhar!!
ResponderExcluirbjokas =)
Boa tarde Betty
ResponderExcluirÓtimassss dicas .Minha pele está muito seca e esse artigo foi muito útil para mim .
abbraccio
Que legal, adorei a dica. Eu esqueço. uso uma semana na próxima já esqueci. Mas de manha uso um creme há muitos anos e faço uma massagem. Tenho bolsas nos olhos, por isso não esqueço da massagem. outro dia estava pensando em ir ao médico para dar um jeito.
ResponderExcluirBjos tenha uma ótima quinta-feira.
post de utilidade publica! com certeza aplicar os produtos na ordem certa ajudam na absorção da pele e no melhor aproveitamento
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Betty !
ResponderExcluirComo eu comentei lá no face, eu sou um tanto "relapsa" nos meus cuidados com a pele. Uso bem poucos produtos porque já "encostei" muitos por me darem "alergia" (apesar de serem testados etc). Já tive muito produtos indicado pela dermato, e caro, que deu problema...alguns por causa de perfume...
Uso apenas sabonete Effaclar (la Roche Posay) para lavar os rosto. Um hidratante oil free da Neutrogena (é bem leve), pois não gosto de "sentir" que tem creme. Agua micelar da L'oreal para limpeza, mas também passo uma água depois, rsrs e à noite uso Hydro Boost (para o rosto) da Neutrogena. Gosto desse último porque é bem leve e tem uma concentração pequena de ácido hialurônico, mas é muito bom pois já diminuiu algumas marquinhas que tenho na pele. Se eu usasse toda noite garanto que a pele estaria beeem melhor! rsrsrs
Confesso que gostaria de ser mais cuidadosa, mas...deixo a desejar...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Oi Betty... eu preciso levar uns tapas por não fazer nada direito, rsrsrs ás vezes estou tão cansada que só limpo a pele antes de dormir e mais nada... você me inspirou, prometo que vou fazer tudo que minha dermo mandar, tenho consulta agora em Abril e sei que vou levar uns puxões de orelha, rsrsrs
ResponderExcluirBeijosss