Audrey Hepburn é um ícone de moda e uma inspiração constante para todas as mulheres, de todas as idades, e não poderia ser diferente com a franja baby bangs, esta franjinha curtinha que a Audrey Hepburn usava, acredite, ela voltou à moda. Algumas famosas já usaram,outras estão usando e se você colocar #babybang no instagram vai descobrir que esta franjinha está na cabeça das famosas e das quase anônimas (porque vamos combinar que ninguém que está no instagram é anônimo).
Veja quem usa a franja baby bangs e quem já sou...
![]() |
| Úrsula Corberó |
Lembra da Tokio, personagem vivida por Úrsula Corberó em La Casa de Papel? A série espanhola fez com que ela ganhasse o mundo e inspirasse muitas garotas a cortarem esta franjinha.
![]() |
| Emma Watson |
Outra que passou a tesoura no cabelo e adotou a franja baby bangs foi a Emma Watson.
Esta franja tem vantagens e desvantagens... A desvantagem é que não fica bem em todos os formatos de rosto, ela casa melhor com rosto oval e bem simétrico, também exige que a pessoa tenha uma testa média ou alta, pois se tiver pouca testa a franjinha da Audrey Hepburn não funciona bem.
Uma vantagem é que ela deixa a mostra a sobrancelha, então se você tem sobrancelha bonita e bem cuidada, vai valorizá-la com a franja baby bangs.
Outra vantagem é que ela atualiza o look deixando bem modernoso, atual.
![]() |
| Anne Hathaway |
Não é todo corte de cabelo que casa bem com a franjinha baby bang. Ela é uma franja para cabelos curtos ou médios e quanto mais desfiado for o corte da franja, mais atual ficará o look.
![]() |
| Michelle Williams |
Depois de cortada ela não requer muitos cuidados, basta secar e se quiser algum volume um bom modelador resolve o problema.
![]() |
| Carey Mullingan |
Nesta foto a Carey Mulligan usou a franja como se fosse uma pastinha, mas poderia tê-la arrepiado com uma mousse modeladora, dando um ar mais estiloso.
![]() |
| Bianca Bin |
A franja chegou ao Brasil na novela O Outro lado do Paraíso, com Clara, a personagem da Bianca Bin, e acabou virando meme, pois diziam que a Clara estava se vingando de todo mundo que tinha feito mal para ela, então quando é que ela iria se vingar do cabeleireiro que cortou esta franja nela?
A franja não é feia, mas certamente não combina com o comprimento longo do cabelo da Clara. Fizeram um corte messy e no lugar do franjão, colocaram a franjinha da Audrey Hepburn, como diriam "deu ruim", só podia dar. Acabou que o cabelo da Clara está condenando a franja baby bangs ao ostracismo no país.
Se você gosta da Audrey Hepburn e gosta de franja, então não tenha medo de enfrentar a tesoura, só fuja do cabeleireiro da Clara.
Fotos: @classic1348, @ursulacorbero.tr, @emmawatson, Profimedia.cz, @georgieeisdell, Notícias ao Minuto, Revista Claudia










Tive que rir... Essa era a franja que eu conseguia fazer nas minhas filhas que depois de se olharem ao espelho muito choravam: caminho de rato,rs... Elas vão lembrar e ver que JÁ era moda e voltou...beijos, tudo de bom! chica
ResponderExcluirBem estiloso este tipo de franja, mas nem todas podem usar. E tem mais, se não for feita por um cabeleireiro profissional, corre o risco de parecer 'franja cortada por criança' e aí, o estrago é pavoroso, pois o complicado é disfarçar até o cabelo crescer novamente.
ResponderExcluirBjs e um lindo dia, Betty.
Oi, Betty
ResponderExcluirAgora na novela das nove, a personagem da Luisa Arraes também tá usando e já virou meme. Eu já usei quando mais jovem. Concordo com você que dá um toque bem moderno e não é pra todas.
Beijos
50+ Moda & Beleza
Adorei, não sabia que a franja "tinha nome"...rsrs Eu uso essa franja quando estou com o cabelo curtíssimo, tenho um redemoinho e cacho nas laterais da cabeça, ou seja, outras franjas não dão certo no meu cabelo.....rsrs
ResponderExcluirMuita Luz e Paz
Abraços
Linda na Audrey e na Bianca Bin, nas demais não sei se ficou tão bom...
ResponderExcluirMas é um estilo charmoso e jovial, sem dúvida.
Bjs
Hello, Betty!
ResponderExcluirCom moda ou não eu nunca tiro minha franja, não me vejo sem ela.
Franja curta eu não gosto.
Beijinhos e tudo de bom pra ti ♥
Eu acho linda Betty e tenho visto muito por cá,mas n combina comigo. Beijinhos
ResponderExcluir