Eu adoro a Audrey Hepburn, mas só tinha assistido ao filme
“Bonequinha de Luxo” com ela, então resolvi procurar outros filmes dela e o
primeiro que me deparei foi “Sabrina”, um filme de 1954 em que ela está
maravilhosa e o filme é uma delícia!
Refilmaram Sabrina
em 1995, com Julia Ormond, Harrison Ford e Greg Kinnear, mas o filme não teve
muito sucesso, também pudera, concorrer com Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e
William Holden, e ainda por cima com a direção de Billy Wilder, é praticamente
impossível.
Resenha
Sabrina é filha do motorista de uma família riquíssima, os
Larrabee. O casal tem dois filhos, Linus e David. Linus é quem
comanda os negócios da família e é muito frio e calculista. David é um playboy
que coleciona mulheres e casamentos desfeitos.
Sabrina é apaixonada por David desde criança, e ele não a
nota.
Ela vai para Paris para fazer um curso de culinária por 2
anos, e o seu pai tem esperança que ela esqueça a sua paixão infantil por
David.
Quando Sabrina volta para casa está totalmente mudada, bastante
parisiense e muito sofisticada.
Neste momento David a nota e se apaixona por ela, mas ele
está para se casar e este casamento é muito interessante para os negócios da
família.
Seu irmão Linus vai fazer de tudo para atrapalhar o romance
de Sabrina e David.
Porque assistir
O três artista principais estão fantásticos nos papeis e
Audrey está linda! Não bastasse Audrey Hepburn ser maravilhosa, ela representa
uma Sabrina cuja paixão transborda na tela e tem horas que a gente tem vontade
de sacudi-la pelos ombros para que ela acorde.
Preste atenção
O filme é em preto e branco e isto valoriza os olhos de
corça de Sabrina. Quando ela está triste as lagrimas contidas dão um brilho
fantástico ao olhar.
Você vai amar ver Audrey Hepburn cantando “La Vie En Rose”,
só por isso já valeria ver o filme.
Moda e Figurino
O figurino de Sabrina ganhou um Oscar! A responsável oficial
pelo mesmo foi a estilista Edith Head, a Paramount deu a ela o crédito na
abertura do filme, mas três dos famosos looks usados por Audrey Hepburn foram
cedidos por Givenchy à atriz. Tanto Audrey, com Givenchy, ficaram chateados por
ele não ter sido citado como coautor do figurino e que na realidade foi o
principal responsável pelo Oscar do mesmo.
Eu não gosto muito dos arranjos de cabeça de Sabrina, pois
são muito datados, mas tirando isto, os trajes são maravilhosos e tudo que ela
usa no filme poderia ser usado ainda hoje.
É um filme fashion por excelência e se você gosta de moda,
vai se apaixonar por Sabrina.
Eu consegui assistir ao filme on line, mas está com legendas
em português de Portugal (eu gosto, mas tem gente que não se adapta). Não assista
ao filme dublado, pois a voz de Audrey Hepburn é muito característica e sua
pronúncia é muito clara.








Que legal! Também só conhecia o Bonequinha de Luxo dela. Parece ser bem bom esse! beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirAmo filmes antigos e pela resenha que você fez, este deve ser maravilhoso. Audrey dispensa comentários.
ResponderExcluirBjs e um lindo dia para você, Betty.
Bom dia querida
ResponderExcluirFilme maravilhoso ,de contos de fada .
Roupas /música e Audrey+William Holden
Sempre fui apaixonada por W.Holden . N biografia dizem que eles se apaixonaram perdidamente durante as filmagens ,e não casaram ,ou melhor ela terminou pq ele era casado .
Será verdade ? Não sei? Hollywood tem muitas histórias .
De qq maneira o filme é uma delícia de ver e rever .
Abbraccio
Oi Betty, eu assisti Sabrina há tempos, fiquei até com vontade de rever! Outro dia assisti um filme super interessante com a Audrey, recomendo! Chama-se "Um Clarão nas Trevas" (https://www.imdb.com/title/tt0062467). Um beijo!
ResponderExcluirAi que lindo! Já me deu vontade de assistir! Tenho que anotar, Bonequinha de luxo também não vi.
ResponderExcluir:*
Betty
ResponderExcluirBoa dica, eu nunca vi, já gosto com a refilmagem, imagina o originall!
Mil beijos,
Sheyla.
Olá Betty! Que dica maravilhosa! Grata por partilhares! Beijinhos
ResponderExcluirNunca tinha ouvido fala desse filme, sempre que falam em Audrey Hepburn nós pensamos em Bonequinha de Luxo, esse também ainda não assisti!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br