#DameLaMano campanha para ajudar mulheres que se sentem inseguras - Gosto Disto!

14 de fevereiro de 2019

#DameLaMano campanha para ajudar mulheres que se sentem inseguras

Você sai sozinha à noite na rua? Se você é mulher sabe o que é se sentir insegura na rua e isso acontece todas as horas, mas à noite a insegurança piora.

Quantas mulheres não são estupradas, mortas ou maltratadas por estarem sozinhas nas ruas? São notícias e mais notícias de feminicídio nos jornais, televisão e internet. Sim, se você é mulher, você tem medo de sair sozinha.

A argentina Alejandra Muñoz começou uma campanha chamada #DameLaMano (me dê a mão) que consiste em amarrar uma fita roxa no pulso, que significa que quando uma mulher se sentir insegura ela pode segurar a mão de outra mulher para buscar por ajuda, ela não está sozinha e conta com outras mulheres.

#DameLaMano campanha para ajudar mulheres que se sentem inseguras

A campanha se intensificou e está se espalhando por todos os países de língua espanhola, Uruguai, Espanha, Chile e Paraguai, já aderiram a causa. Que tal trazer a campanha #DameLaMano para o Brasil também?


Você não precisa se sentir em perigo grave ou iminente para buscar por ajuda, basta que se sinta desconfortável com uma cantada na rua, um gesto obsceno feito por um homem, sinta que alguém está seguindo você, se não estiver se sentindo segura, aperte a mão de outra mulher e peça ajuda! Juntas podemos muito mais.

#DameLaMano campanha para ajudar mulheres que se sentem inseguras


A vida cotidiana não deve nos assustar.


Eu tinha uma cadela São Bernardo, chamada Carmela, e sempre saia para passear com ela à noite. A Carmela era enorme e metia medo, apesar de ser muito mansa. Com ela eu me sentia segura. Depois que a Carmela morreu, nunca mais saí para caminhar à noite sozinha, por medo, puro medo. Quero ter o direito de andar na rua sem sentir medo!

Já coloquei a minha fita roxa no braço e comprei uma boa quantidade de fita para quando alguém, me perguntar, eu explicar e oferecer a fita para usar também.

Você se sente segura quando anda sozinha na rua?

Foto 1: @wohabymallorca
Foto 2: Betty Gaeta

6 comentários:

  1. Oi Betty, não conhecia essa campanha, achei bem interessante, eu gostaria que as mulheres fossem mais unidas!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas acima de tudo eu gostaria de poder andar nas ruas sem medo. O mundo é mais perigoso para nós mulheres do que para os homens! Até quando vai isso?
      Beijos

      Excluir
  2. Boa noite querida Betty
    Excelente seu artigo .
    Coloquei seu post no meu blog como um dos favoritos
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Betty! Posso compartilhar seu post na minha página no Facebook? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Vou adorar que tenha mais divulgação.
      Agradeceria muito se vc compatilhasse .
      Beijos

      Excluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN