Meus 10 ícones de estilo brasileiros favoritos - Gosto Disto!

25 de março de 2019

Meus 10 ícones de estilo brasileiros favoritos

Meus 10 ícones de estilo brasileiros favoritos

O que é um ícone de estilo? Para saber o que é um ícone de estilo precisamos falar primeiro o que é um ícone. Originariamente, ícone era representação de uma imagem de santo ou divindade. A palavra veio do grego. Hoje, popularmente, ícone é aquela pessoa que se destaca na sua área de atuação, seja no futebol, música moda ou qualquer outro tipo de trabalho.
Podemos definir como ícone de estilo aquela pessoa que tem um estilo de se vestir, se maquiar, se comportar, de tal maneira que serve como inspiração para as demais pessoas.
Eu sigo algumas pessoas no instagram que para mim são ícones de estilo, embora algumas delas não tenham muitos seguidores e nem estejam preocupadas em ter, mas elas sabem se vestir bem, são carismáticas e na maioria das vezes eu adoraria usar os looks que elas usam em suas fotos. São, acima de tudo, pessoas com uma personalidade legal, que passam uma coisa boa em suas fotos.

Separei os 10 ícones de estilo que eu sigo no instagram e coloquei em ordem alfabética





Consuelo Blocker


Consuelo Blocker é a filha da Costanza Pascolato, que é um dos nomes da moda com maior força no Brasil, mas a Consuelo tem uma personalidade toda dela.
Em seu perfil do instagram ela posta sobre estilo de vida, viagens, mas também coloca fotos de seus looks.
Eu gosto muito dos looks da Consuelo, e tirando todas as echarpes que ela usa, copiaria os looks dela sem medo de ser feliz. Eu tenho o maior piti com echarpes e lenços. Reconheço o charme do acessório, mas realmente não consigo usar e quando tento, acabo me descascando pelo caminho.





Donata Meirelles


A Donata já teve um instagram mais inspirador, e eu ainda espero que volte para a fase boa de antes do contratempo de sua festa de aniversário, que foi acusada de ter cunho racista. Depois de tanta confusão e explicações, a Donata recuou um pouco e tem postado menos no instagram.
A Donata Meirelles é a editora chefe da Vogue Brasil, e o seu instagram é mais sobre estilo de vida e trabalho do que um instagram de look do dia, mas eu gosto muito quando ela posta seus looks. Em seus looks, Donata consegue traduzir a moda das passarelas e revistas, para ser usada no dia a dia.





Edna Lima


Esta produtora de moda é minha amiga virtual e real, há muitos anos. Nunca a encontrei pessoalmente, mas sempre que podemos trocamos figurinhas via whatsapp e até mesmo pelo direct do instagram.
A Edna tem um bom gosto incrível e tudo o que ela usa é moda ou vai ser. Além de looks do dia, ela posta também as fotos do seu trabalho junto a outras influenciadoras digitais.
Um dia ainda eu invado o closet da Edna e trago ele todinho para mim.




Fátima Bernardes


A Fatima era bonitinha quando era mais nova, mas foi separar no Bonner para ela florescer e, de uma apresentadora normal, virou um mulherão! Hoje a Fátima é linda e usa looks arrasadores em seu programa Encontros, bem como em seu dia a dia.
A mulher tem tudo, pois além de bonita e competente, tem um namorado bonito, ex marido bonito e filhos lindos.
Se a Fátima consegue ser lindona já entrada nos enta, então nós podemos também. Eu estou tentando e faço dela uma inspiração diária.







Glorinha Kalil


Gloria Kalil é um dos ícones máximos da moda brasileira, e para mim é uma referência e tanto. Os looks que ela usa são fáceis de montar, práticos e charmosos.
Na dúvida do que usar no dia a dia, é sempre bom dar uma passadinha no perfil da Gloria Kalil, pois lá você encontrará ótimas inspirações.






Helena Branquinho


Helena Branquinho é portuguesa, mas mora no Brasil há um tempinho. Eu conheço a Helena do tempo em que ela morava ainda em Portugal, e sempre gostei do seu jeito de vestir e ser.
Ela é consultora de moda e usa muito moda mineira.
Eu amo o estilo minimalista da Helena e usaria todos os seus looks.
De todos os meus ícones de estilo favoritos, a Helena é meu top ícone.




Hortencia


Hortencia Marcari é nossa musa do basquete. Mesmo afastada das quadras ela continua mega esportiva, e malha muito. Seus looks fitness são muito legais, mas ela também posa com alguns looks de seu dia a dia que valem a pena ser observados, pois ela faz muitas palestras e também participa de eventos, usando roupas muito bacanas. O corpo da Hortencia é invejável, pois é longilíneo e com músculos distribuídos nos lugares certos, o que ajuda um bocado para que seus looks fiquem perfeitos.





Monica Salgado


A Monica é a editora da revista Glamour e entende muito de moda. No momento ela está mudando de casa, então não tem postado tantos looks do dia, mas os que ela posta são arrasadores.
A Monica é bonita, inteligente, alegre, se veste bem, enfim, uma inspiração que vai além da moda, uma inspiração de vida.





Sandrah Ju


A Sandrah poderia ser influenciadora digital profissional (rimou), mas não liga a mínima para seguidores, palavras-chaves, hashtags e outras coisas mais. Suas fotos são bem tiradas e seus looks são perfeitos. Nunca vi um look da Sandrah que eu tenha pensado: eu tiraria esta peça e colocaria outra.
Ela é de Brasília, mas passa uma parte do ano em Salvador, na Bahia.




Vic Ceridono


A Vic é a influenciadora digital mais conhecida no mundo da maquiagem, pois ela começou com o blog Dia de Beauté, e foi crescendo ao ponto de virar editora de maquiagem da Vogue. Hoje responde pela maquiagem da Glamour Brasil.
Cada dia mais o seu instagram tem mostrado fotos de looks, e looks lindos.
A Vic se veste de uma maneira mais clássica, mas com muito bom gosto.

💙💙💙

Eu sei que existem outros perfis no instagram com números de seguidores bem mais altos, mas são perfis dos quais eu não copiaria os looks para mim. Este ícones de estilo são ícones de estilo que eu sigo porque me inspiram.

Você tem algum ícone de estilo que inspire você no seu dia a dia?


13 comentários:

  1. Oi Betty, bom dia... sabe que não sigo nenhuma delas, mas já vi muitos looks da Monica Salgado e da Consuelo, duas lindas e chiques!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito das duas. O problema dos looks da Consuelo é que quando esfria lá, esquenta aqui e vice e versa, fica difícil seguir sem adaptar.

      Excluir
  2. super legal esse post com icones de moda aqui do brasil, tbm adoro a vic e adorei conhecer mais algumas mulheres super estilosas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty, não me inspiro em nenhuma delas. As que chegam mais perto são Mônica Salgado e Donata. Fui espiar o Insta da Hortência e não deu pra ver seu estilo porque pouco aparece vestida, é mais ela em look esportivo nas quadras. A moça portuguesa usa looks muito com maxi-vestidos que literalmente não me conquista. A Consuelo é muita rasteirinha com dedo de fora que não acho nada elegante. É difícil!
    beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os looks da Helena Branquinho, a portuguesa, e é minha maior inspiração. A Hortencia tem uns looks inspiradores nas palestras que ela dá, embora não seja meu estilo total, como é o caso da Helena. A Helena, já foi co-aiutora do blog da Cris Guerra, sabia?
      Mas estilo cada um tem o seu e estas são as minhas escolhidas, seu estilo é outro.
      Beijos

      Excluir
  4. Sensacional .
    Temos mulheres incríveis .Se formos ver devem ser centenas. Difícil elencar .
    Ameiiiiii a post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza existem mais instagramers com looks do dia inspiradores, mas estas que eu escolhi são as que mais me representam.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei o post Betty!
    Amei o estilo da Helena Branquinho! Tem muito a ver comigo também.
    Ah! Adorei sua visita lá no blog!
    Também gosto muito de Perdizes! Até casar morava lá.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Perdizes e se tivesse que morar em SP, acho que escolheria morr lá.
      Sou apaixonada pelos looks da Helena Branquinho.
      Beijos

      Excluir
  6. Senti a falta na sua lista da Costanza Pascoalato
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Costanza e respeito muito os pareceres sobre moda dela, mas não gosto do jeito que ela se veste. Jamais copiaria um look dela, pois usa muito laquê no cabelo, ela coloca meia fina com tênis (eu sou muito observadora), algo não caso com o que ela veste e o que ela diz.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Betty
    Gosto da Consuelo, Fátima Bernardes , cada look lindo.
    Acompanho duas de São Paulo que gosto muito -a Silvia Braz e Ana Carolina Bassi, na minha opinião, a Ana é demais, chique na medida certa.
    Beijo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa,
      Gosto de ambas, mas não sigo... Não me inspiram, pois gosto de um visual menos montado do que o delas.
      Beijos

      Excluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN