Como decorar sua casa como se fosse uma casa de boneca - Gosto Disto!

3 de maio de 2019

Como decorar sua casa como se fosse uma casa de boneca

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Esta casa de boneca tem tantas ideias legais de decoração que podem ser usadas para decorar uma casa real, basta que você pense em tamanho grande e não em miniaturas como foi pensando aqui.

Quem montou esta casa de bonecas foi Nicole Balch, uma decoradora que encarou este projeto como um desafio virtual, chamado I’M A GIANT, no qual participou junto com outro decoradores. Ela montou esta casa de bonecas pensando em sua filha Eleanor, que na época tinha dois anos de idade.

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Decoração da sala de estar da casa de boneca

Sala de Estar


A sala de estar é o cômodo cuja decoração menos me agrada nesta casa de boneca, mas ainda assim tem ótimas ideias, como a posta colorida em contraste com o papel de parede escuro e a janela branca.

O que eu não gosto nesta sala de estar é justamente o papel de parede com uma estampa muito grande e já vi este tipo de estampa em casas reais, eu mesma já caí na besteira de usar um papel de parede muito escuro em uma das paredes de minha sala, o que resultou em um ambiente um tanto sufocante e me obrigou a trocar o tal papel antes que ele estivesse gasto.

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Decoração do quarto de casal da casa de boneca

Quarto do Casal


Este quarto me deu vontade de dormir nele. O papel de parede, embora escuro, tem uma estampa floral muito bonita e miúda, que cria um contraste muito gostoso com o tapete claro.

Os móveis foram escolhidos de forma a criar um contraponto entre o vintage e o moderno, pois a cama é um tanto romântica, bem como o armário, mas a cadeira de vinil está a li para lembrar que a casa é moderna e é uma casa do século XXI.

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Decoração do escritório da casa de boneca

Escritório


O escritório tem um tom rosado nas paredes e os móveis são brancos, contrastando com a cadeira rotatória e o sofá pretos.

O piso é de madeira e tem um lindo tapete estampado, já que as paredes foram apenas pintadas e não foi usado papel de parede nas mesmas.

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Decoração do banheiro da casa de boneca

Banheiro


O banheiro é completo, incluindo banheira, todo em louça branca.
No Brasil não temos o costume de usar papel de parede em banheiros e realmente, se você tomar banho todos os dias, o papel de parede não funciona bem em um ambiente úmido.

Minha filha morou na Alemanha durante um ano e meio e alugou, junto com uma amiga, um apartamento já mobiliado. O apartamento era lindo, mas tinha o tal do banheiro com banheira e papel de parede. Depois de dois meses, com duas pessoas tomando banho todos os dias, o papel mofou e começou a descolar nas pontas. A verdade é que os estrangeiros não tomam banho todos os dias, esta é uma prática nossa, então para eles banheiros com papel de parede podem até funcionar bem, mas para nós é desastroso.


Neste banheiro da casa de boneca as paredes foram empapeladas, mas não tente fazer isto na sua casa, quando muito um lavabo pode ter papel de parede, desde que seja usado apenas como lavabo mesmo e não para tomar banhos.

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Decoração da cozinha da casa de boneca

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Detalhe da decoração da cozinha da casa de boneca

Cozinha


A cozinha tem um ar de casa de campo, com os eletrodomésticos brancos e a mesa com cadeiras austríacas.
Uma curiosidade, para fazer o lustre da casa de boneca, a decoradora usou uma maçaneta.
Outra coisa, a maioria das miniaturas, tanto da cozinha, quanto dos demais cômodos, foram compradas no eBay, e muitas peças foram presentes de familiares e amigos.

Como decorar sua casa como se fosse uma casinha de bonecas
Decoração do quarto das crianças e do quarto do bebê da casa de boneca


Quarto das crianças


O quarto das crianças é bem claro, com camas românticas e um tapete bege.
A parede rosa deixou o cômodo aconchegante e as colchas escuras nas camas criam um contraste necessário para dar vida ao ambiente.

Quarto do bebe


Note o papel de parede de pássaro que ajuda a criar um ambiente alegre, apesar da seriedade dos móveis de madeira escura.
Os móveis são um tanto vintage, mas amis uma vez a decoradora lançou mão de uma cadeira de vinil bem moderna para criar um contraste e trazer a decoração para a modernidade.




Se você quiser ver mais casinhas de bonecas inspiradoras para você decorar a sua casa ou mesmo decorar uma casinha de bonecas então clique neste links...



4 comentários:

  1. nossa gente, uma arte mesmo esse trabalho em miniatura, mt lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Betty!
    Acho tão linda casa bem decoras, eu queria ter o dom deixar a minha casa como uma casinha de boneca bem aconchegante!
    Gostei das isnpirações!

    Beijinhos, bom fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo e olha o banheiro fiquei encantada!
    Lindo trabalho.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  4. Que linda, betty, sempre gostei de miniaturas e me perco olhando casas de bonecas e seus detalhes. Uma maravilha de "casinha". beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN