Como manter sua casa sempre limpa - Gosto Disto!

11 de junho de 2019

Como manter sua casa sempre limpa

Até o ano passado eu tinha empregada mensalista, agora tenho faxineira duas vezes por semana, então tive que aprender alguns truques para manter minha casa sempre limpa. Embora seja só eu e meu marido em casa, temos cinco gatos e um cachorrinho que dão muito trabalho e tomam uma boa parte do meu dia com a limpeza da bagunça deles.
Para manter minha casa sempre limpa tive que prestar atenção em como as pessoas organizadas agem e pedir dicas para amigas que têm casas impecáveis.


6 truques que vão deixar sua casa sempre limpa


Como manter sua casa sempre limpa

1. Limpe a cozinha logo após o jantar



Não deixe louça acumulada na pia. Acabou de jantar, recolha as sobras, guarde o que tiver que guardar, lave a louça e guarde no armário logo a seguir.

Como manter sua casa sempre limpa

2. Não deixe para depois



Tirou um sapato, guarde na sapateira. Tirou uma roupa, coloque no cesto de roupa suja para lavar. Acabou de ler um livro, coloque na estante. Não vá espalhando as coisas pela casa e deixando para depois.

Como manter sua casa sempre limpa

3. Faça sua cama



Isto eu aprendi desde menina com minha madrinha, que era governanta em minha casa. Ela sempre dizia para fazer a cama, pois uma casa com cama feita já começa a parecer arrumada, e ela estava certa. Ao acordar pela manhã e levantar da cama, arrume a cama de imediato.

Como manter sua casa sempre limpa

4. Limpe a geladeira uma vez por semana



Jogue tudo que estiver vencido. Este é um bom momento de marcar o que você precisa comprar no supermercado ou na feira.

Como manter sua casa sempre limpa

5. Não guarde papeis


Para não ficar acumulando boletos pagos pela casa, depois de pagá-los, tire uma foto e guarde numa pasta virtual. Jogue fora o boleto original de papel.

Elimine a papelada da sua vida. Eu costumo guardar apenas os recibos que vou precisar para o imposto de renda.

Como manter sua casa sempre limpa


6. Não limpe tudo de uma vez


Como tenho faxineira duas vezes por semana, não costumo fazer isto, mas tenho amigas que fazem e funciona bem. Limpe os banheiros num dia, as salas em outro, os quartos em outro e assim sucessivamente, desta maneira você não vai ficar exausta e sua casa estará sempre limpa.

Você teria alguma outra dica além destas para manter sua casa limpa?



Fotos: Camylla Battani, Toa Heftiba, Sonnie Hiles, Squared.on, Ella Jardim, Bernard Hermant - todas via Unsplash


11 comentários:

  1. acho que a principal dica é nao deixar a arrumação/limpeza pra depois, parece que quanto mais acumula mais difícil fica

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de deixar acumular... daí a gente perde o controle.
      Beijos

      Excluir
  2. Betty, gostei muito destas dicas. Eu sou super arrumada e gosto de manter tudo limpíssimo e perfumado. O meu lema é, sujou/ limpou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aprendendo este lema, pois até outro dia tinha gente para limpar full time para mim, hoje não tenho mais.
      Beijos

      Excluir
  3. Pra mim o segredo está no segundo item da lista. Não deixar pra depois. Assim a casa não fica bagunçada e fica mais fácil mantê-la.
    Tive uma empregada mensal por muitos anos. Quando ela foi embora pensei que iria pirar, mas não foi o que aconteceu. Fiquei com uma faxineira por mais algum tempo e hoje não tenho mais ninguém pra ajudar e me viro super bem.
    Lógico, apliquei alguns métodos de organização pra deixar o dia a dia mais prático ( desapeguei daquilo que não usava mais, enfim me livrei do que era desnecessário), mas... "casa de ferreiro, espeto de pau" Há muito a ser feito ainda. Mas não tenho TOC e acho que um pouco de bagunça de vez em quando(principalmente nos finais de semana) não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O(i Claudia,
      Vejo minhas amigas sem faxineira ou com faxineira apenas uma vez por semana e penso que posso chegar lá, mas ainda não estou pronta para isso.
      Beijos

      Excluir
  4. Vou mantendo organizado no dia a dia mesmo e no final da semana, faço uma limpeza mais pesada, bem seguindo essas dicas mesmo. Eu tenho dois gatos e dois porquinhos da índia que tomam mais o meu tempo na limpeza, mas aos poucos tudo se mantem limpinho ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 5 gatos e um cachorrinho, e são eles que tomam mais tempo de limpeza. Trabalho para os bichos! rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Tenho por hábito arrumar a minha cama logo após que levanto e estou fazendo o café, e detesto louça acumulada na pia.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido é o responsável pela cozinha, então a louça é com ele, já a cama é comigo também.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Betty, aqui em casa nós nos viramos há 4 anos, temos uma faxineira que vem a cada 15 dias e faz aquela faxina, depois vamos mantendo. O que faço todos os dias é limpar os banheiros, imagina aqui com dois meninos, rsrsrs
    As dicas são ótimas!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN